19 de dez. de 2008

Boy George do Culture Club

Sempre pensei em criar um boneco do Boy George mas por achar emblemático demais, fiquei protelando e fui o empurrando com a barriga, deixando para fazer depois de outros que julgava mais interessantes. Em julho de 2008, após um aprofundado trabalho sobre os anos 80, decidí que iria customizar um Ken no Boy! Iniciei fabricando suas trancinhas e moldando seu cabelo depois de uma nova pintura, com direito a franja desgrenhada. A maquiagem, que levou 4 horas para ser executada, foi inspirado na capa de seu DVD "Greatest Hits" e levou mais de 6 cores diferentes somadas a uma base que fabriquei com exclusividade apenas para essa customização. Toda roupa foi feita na máquina por minha mãe seguindo minha rígida orientação, kkkk... Foram 6 tecidos diferentes entre camisão, bata e calça. Detalhes de acabamento, bijuterias e fios coloridos foram colados por mim. O tênis estilo "All Star" foi uma história a parte onde eu precisei projetar tudo antes, do mini cadarço até a estrelinha típica da marca Converse. A finalização ficou por conta das mêias soquete, lenço da cabeça e o chapeu típido do cantor. Na real, confesso ter me surpreendido com o resultado final do boneco e até mesmo no dia em que fizemos esse ensaio fotográfico fiquei horas apreciando a beleza do meu filhote Boy George... Estou de parabéns, né?














Boy George foi sem dúvida, junto a Madonna, Michael Jackson e Cyndi Lauper, um dos maiores ícones pop da década de 80, com sua banda chamada "Culture Club" onde era vocalista. De visual extremamente andrógino, causou o maior impacto não só com sua música mas principalmente por sua aparencia! Os pais tinham medo que seus filhos "virassem gays" se comprasse os discos da banda, e hits como "Karma Chameleon", "Do You Really Want To Hurt Me" e "Love Is Love" caíram no gosto popular! Porém, a cada novo lançamento, Boy se mostrava menos interessado em cantar e muito mais em consumir drogas. Acaba a banda, inicia uma atropelada carreira solo, se converte ao Budismo (deixando pouco tempo depois), lança grifes e até virou DJ! Sua última traquinagem foi a acusação de ter sequestrado um jovem aspirante a modelo fotográfico, para que o mesmo lhe service como seu escravo sexual... Caraca! Mas, esqueça tudo e apenas se divirta com esse clipe antológico do Culture Club, o "Karma Chameleon":


Quer saber mais sobre Boy George a o Culture Club? Veja por aqui:

Site oficial: Boy George Live
My Space: Boy George
Wikipedia: Wikipedia/BoyGeorge
Outro site oficial: Everything Boy George
Culture Club oficial: Oficial CC Website

5 comentários:

Anônimo disse...

Calma, calma, calma... Chameleon...
Pega leve.
Assim "cê mata nóis".
Ótimo.
Abraçossssssss,
Mister Man

Nyanko_Gal disse...

Ficou maravilhoso!
Realmente amo Culture Club, e digo: Tá perfeito!
Parabéns, mesmo.
Hugs ;)

Anônimo disse...

CARA, PARABÉNS!!! BELÍSSIMO TRABALHO. O BONECO DO BOY GEORGE É O MAIS LINDO, PERFEITO, D+++!!!

RAQUEL

Anônimo disse...

adorei o boneco do boy george, gostaria de adquirir, pois sou fã do mesmo, e gostaria de saber como faço para comprar a vc um boneco do boy geroge? me add sluiz_gomes@hotmail.com

Ana Maria disse...

Olá!

Eu sou "bonequeira" e eu estou simplesmente ENCANTADA com o seu trabalho!

Tô babando com o que você consegue fazer com uma simples Barbie!Lindo, lindo, lindo!

Te sugiro ver as bonecas Pullips, os bonecos Taeyangs e as Blythes que são japoneses e a galera costuma customizar!

Quando vi seu trabalho, logo pensei: Como as Pullips e os Taeyangs ficariam lindos em suas mãos.

Deixei o endereço de meu flickr pra você. Tenho duas Pullips e adoraria manter contato...

Queria muito, mas muito mesmo ver você fazendo artistas com esse tipo de boneca!

Abraços.

Ana Maria Franco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]