16 de dez. de 2008

Tina Turner versão MAD MAX 3

Esta boneca eu fiz depois de um sonho que tive: conseguí visualizar dormindo todos os seus detalhes, ela pronta, tudinho! Dias depois encontro a Barbie morena que se encaixaria com perfeição como a Tina Turner encarnando o personagem "Aunty Entity" (do filme "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão") num hipermercado e nem contei conversa: comprei na hora! No mesmo dia arranquei todo o seu cabelo original (preto) e colei mecha por mecha uma longa juba platinada estilo moicano igual a da Tina no filme. Segundo passo foi encontrar um tecido que tivesse a mesma semelhança em textura da roupa usada no filme (que é uma espécie de tapeçaria feita de argolinhas de metal)... Foi quase um mês inteiro de busca intensa de algo similar quando uma colega de trabalho (a "tia" Gil), após ouvir todo o meu martírio na busca da roupa dessa boneca, me surpreende dias depois trazendo várias peças de roupas suas para que eu escolhesse qual a mais parecida com o que eu havia descrito! De cara apontei uma blusa de malha fina e transparente com uma textura que lembrava o metal enferrujado da "Aunty Entity" do filme... BINGO! Nunca um tecido foi tão proporcionalmente idêntico quanto aquele que eu acabara de ganhar! A partir dessa descoberta, montei todo seu vestido futurista com cola direto ao corpo incluindo as ombreiras salientes revestida internamente com plástico transparente! Depois revestí os sapatos! Os seus brincos também foram construídos com dezenas de pequenas argolas coladas com silicone (deu um trabalhão e eu até queimei meus dedos, kkkk). Depois, executei todo o arremate final como pulseiras, maquiagem, unhas e a tiara (feita de uma corrente dourada) na testa... Foi mais 1 mês de execução que me levou até a criar um "projetinho" do que eu iria fazer num caderno, conforme tinha "visto" em meu sonho! O resultado me surpreende até hoje.












Virei fã da Tina Turner desde que lí sua autobiografia chamada "Eu, Tina" onde me emocionei com sua dramática história e passei desde então a adimirá-la mais ainda! Ela é realmente um exemplo de vida, de batalha, de vitória. Mas, nada se compara ao choque que tive quando eu assistí o filme "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão" ("Mad Max Beyond Thunderdome") de 1985 onde a criatura surge com aquele visual trash-cyber-futurista que tanto fez a cabeça dos jovens da década de 80! Surreal! Agora, inesquecível mesmo é sua performance enigmática para o clipe do tema do filme, a música "We Don't Need Another Hero" ("Nós não precisamos de heróis")... Não é a toa que garotos e garotas da minha idade se arrepiam até hoje quando escutam sua indescritível voz! E que voz... Confira agora:



Mais sobre a poderosa Tina Turner: Aqui:

Site Oficial: Tina Turner Fan Club
Shows: Tina Turner Live
Fã Clube Brasil: Tina Turner Brasil
Wikipedia: Wikipedia/TinaTurner
Sobre o filme "Mad Max Beyond Thunderdome": Wikipedia/MadMax3

"We are the children, last generation..."

9 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, estou aqui completamente abobalhado. Que delícia de trabalho!!! Vou divulgar imediatamente no Mister Man Club. O trabalho é perfeito!!!
A série artistas e personalidades está fantástica!!! Como sou meio maluco já fiquei imaginando a série "Barbie Candomblé", "Bratz mitologia grego-romana" and so on...
Muito, muito, muito bom mesmo.
Além de linkar vou publicar como "Ador" em meu blog.
Parabéns, meu velho.
E muito mais sucesso. Não há nada melhor do que ver um amigo fazendo sucesso por fazer o que gosta.
Abraçossssssss,
Mister Man

Anônimo disse...

linda a Tina Turner! Parabéns! Coleciono Barbie há alguns anos e acompanho o trabalho de artistas que fazem o que você faz no exterior, mas não tinha idéia que havia um brasileiro tão talentoso entre nós. As bonecas estão realmente lindas e perfeitas!!! Continue fazendo! Grande abraço

Unknown disse...

Como eu poderia conseguir uma????

Anônimo disse...

Adoooro a Tina!
Quero uma pra mim!!!!
Heheh,
Parabéns.

Blog da Professora Fátima Marcelos disse...

Baby

PARABÉNS!!! Seus bonecos são maravilhosos. Gostei de vários,mas os meus preferidos foram a Tina Turner e o Boy George: perfeitos!!! Só não gosto quando vc faz personagens,como Wolwerine e Rambo. Aqui vão algumas sugestões: Raul Seixas, Gal Costa, Mick Jaeger. Mais uma vez, PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Parabens novamente rapaz, tina turner ta otima mesmo, vc captou todo o estilo dela,falo isso pois acompoanho o trablho dele . as de cyndi etao otimas também.
é tao dificl escolher as melhores . são vários bonecos perfeitos.
alex
ugly duck
MG

rockanstansy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigo, vc vende?

Unknown disse...

Deveria fazer pra vender eu quero muito uma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]