16 de jan. de 2009

Boneco Michael Jackson na versão "JAM" - Dangerous Tour

A idéia de fazer um custom doll do Michael Jackson surgiu no exato momento em que recebí esse boneco todo estrupiado: um Ken modelo antigo da Estrela, careca, sem os dedos e quase sem nariz... Era de dar pena a situação do coitado! Resoví então transformá-lo no “Rei do Pop”! Comecei do próprio nariz estragado que esculpí com estilete por horas até ficar fininho, arrebitado e desproporcional tal como o do Michael. Próximo passo foi recriar suas roupas: após dias de pesquisa e dúvidas, decidí fazê-lo com o visual de abertura da sua “Dangerous Tour”, na música “JAM”! A roupa em sí não seria problema caso eu não tivesse que construir o tecido furta-cor de sua jaqueta... Cara, foi um processo complicadíssimo onde precisei misturar várias texturas até conseguir o exato resultado que pretendia, esse efeito de caleidoscópio de cores que reage sob a luz! Criado o tecido, passei a montar em gomos todas as partes do jaqueta com cola no boneco! A calça comprida preta aproveitei de meu estoque e as meias, sapatos e o “gêsso” foram aplicados peça por peça com um adesivo especial. No rosto, uma maquiagem propositalmente mais clara que seu tom de pele e os cabelos originalmente cacheados que foram presos e moldados tal como o do cantor no show. O acabamento final ficou por conta dos cintos dourados, faixas e acessórios de roupas. Tudo fartamente carregado de glitter e tachas para que literalemente faiscassem por sí só!
















Sou da geração que acompanhou o auge do mega-sucesso de Michael Jackson na década de 80 e seu inesquecível videoclipe de Thriller... O mundo não falava em outra coisa nessa época! Porém, sempre preferí ele mais “eletrônico” como quando lançou a música e o disco Bad! Depois disso parei de prestar atenção em sua música e muito mais em sua aparência. “JAM”, por exemplo, não é uma das minhas canções favoritas. Mas, aquela imagem de Michael surgindo do nada em meio a uma explosão no palco de sua Dangerous Tourme causa arrepios até hoje: lembro que estava num hotel em Recife quando ví essa cena na TV pela primeira vez e confesso que fiquei sem piscar os olhos durante os quase 2 minutos em que o “Rei do Pop” fica estático, imóvel igual a uma estátua antes de arrebatar a multidão com o início de “JAM”... Muito legal... Quer conferir?



Fantástico, não?

Quer saber mais sobre Michael Jackson?

Site Oficial: MichaelJackson.Com
Wikipedia: Wikipedia/MichaelJackson
Forum MJBeats: ReiDoPop.Com/MJBeats
G1 50 Anos Michael Jackson: G1MichaelJackson

7 comentários:

Anônimo disse...

O boneco ficou lindo! Parabéns! E curti muito o momento Jam, eu vibrava naquela época!

Unknown disse...

VC E MUITO TALENTOSO ,GOSTEI MUITO DOS SEUS TRABALHOS, EU SOU ARTISTA PLASTICO E TAMBEM FAÇO BONECOP DE ARTISTA COMO MICHAEL JACKSON SE QUISER VER MEUS TRABALHOS ZAN-99@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

DEMAIS! ADORO FERNANDA BREU

Anônimo disse...

Vc compra ou faz esses bonecos, eu achei muito legal todo,mais como fã gostei mais o do Michae Jackson queria saber onde vc compra eles " obriigada

Anônimo disse...

me vende por quanto o do Michael Jackson ??

Marcus Baby disse...

Sr. Anônimo:

Eu CUSTOMIZO os bonecos nos artistas que gosto e curto. Não vendo nenhum deles e nem faço nada por encomenda.

Valeu.

Adriana Monteiro disse...

Parabéns pelo trabalho; os fãs de MJ agradecem a homenagem. Mas nariz deproporcional é o seu. O Mike era lindo demais. Principalmente o seu interior, seu espírito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]