18 de fev. de 2009

Boneca Madonna versão "Frozen"

Essa Barbie já foi comprada no intúito de ser customizada na Madonna do videoclipe de “Frozen” desde a primeira vez que a ví na prateleira de uma loja de shopping, devido a sua pele extra-branca e os longos cabelos negros! Não teria como ser diferente... Comecei criando um “body” de malha preta semi-transparente e costurando tudo rente ao corpo da boneca. Depois, com uma seda também da cor preta, fiz uma saia bem mais comprida que a altura ideal para que forjasse o efeito etéreo da personagem, com arremate de um falso cinto e fivela de aço e strass. Roupa pronta, partí para segunda etapa que foi a caracterização de maquiagem e cabelo: no rosto, sobrancelhas mais delineadas e boca num tom mais suave. As mãos ganharam as tattoos de henna tal qual a do clipe, feitas com um nanquim finíssimo, que me deu muuuuito trabalho durante a execução devido ao tamanho dos dedinhos da Barbie... Mas, trabalho mesmo, acreditem, foi criar a tal cabeleira de “Frozen”... Puxada as mechas da frente, cortei um franjão que precisou ser moldado e desfiei um pouco as pontas para criar movimento. O coque foi trabalhado com espuma e totalmente desenvolvido com várias tranças de várias espessuras fazendo uma ilusória medusa no alto da cabeça. Todo o penteado recebeu um fixador no final para manter a idéia de leveza. A finalização da boneca ficou por conta dos brincos e o colar construído em bronze que recebeu uma grande pedra verde musgo em forma de gota no centro! Para quem não sabe, a Madonna usa 2 visuais diferentes no mesmo videoclipe e o utilizado por mim foi o útlimo do vídeo, quando já é “noite”. Meses depois resolví prender o manto transparente em suas mãos para dar mais dramaticidade e a fixei num pedestal bem mais alto para sugestionar uma levitação da minha personagem customizada. Gostaram?
















Esse é mais um daqueles casos onde o clipe casa perfeitamente com a múica: “Frozen” da Madonna parece ter sido concebido o som paralelamente com a imagem de tão conectado que tudo ficou! A leveza unida com a dramaticidade de uma personificação da “angustia feminina” do videoclipe transita levemente com ao mantra “mmmmm” vocalizado por Madonna durante o refrão que faz com que cenas inesquecíveis dos seus 4 minutos sejam gravadas na memória da gente tal como a do corpo que ao cair no chão se estilhaça em corvos, a parte da dança indiana de 3 Madonnas em pose de Yoga e o belíssimo véu negro que se materializa num lindo doberman que corre em busca de algo!!! É tudo mágico e perfeitamente belo! E o mais importante: eu amo esse videoclipe!



Mais Madonna? Aqui:

Site oficial: http://www.madonna.com/
MySpace:
www.myspace.com/madonna
Wikipédia: MadonnaWikipedia
Madonna TV:
MadonnaTV

4 comentários:

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Perfeita Baby, tá linda demais, eu também adooooro esse Clip, e foi através dele que comecei a gostar da Madonna, parabéns mais uma vez!

Momô disse...

noooossaaaaa
maravilhoso teu trabalho!!! to babando!!!!
Parabéns!!!

Luis Fernando disse...

Cara perfeito demais seu trabalho sabia? A gente ve e acha que é super fácil de se fazer mas vc se atém aos mínimos detalhes!!! Parabéns mesmo viu!!! Vc é um artista nato!!! Não pensa em vender suas criações? Grande abraço

Anônimo disse...

parabens a sua boneca esta fantastica ,só tem um erro, no clip a madonna tem o cabelo a tapar todo o pescoço atras e sua barbie nem a parte de tras da cabeça tem tapada ,atençao todas as suas bonecas estao fantasticas mas tem de se ter sempre atencao até ao mais minusculo promenor e jogar sempre pelo seguro para que tudo corra bem , boa sorte!!!!! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]