6 de fev. de 2009

Boneco Rambo 2 by Marcus Baby

Levei alguns meses para definir em quem esse Max Steel se transformaria até o dia em que, arrumando os posters de minha micro-academia, me deparei com uma revista antiga do Sylvester Stallone encarnando seu invencível personagem John Rambo do filme The First Blood Part II (ou “Rambo 2 - A Missão” como é mais conhecido aqui no Brasil) no meio das minhas troçadas... Não deu outra: enquanto minha mãe construia na máquina sua calça verde exército, me dediquei a refazer a pintura do seu rosto para que o boneco ficasse com aquele mesmo olhar de peixe morto do ator! Em seguida, apliquei um cabelo preto, o cortei tal qual o usado no filme e amarrei a famigerada faixa na sua cabeça. Seu corpo originalmente bombado ganhou além do bronzeado, vários hematomas e aspecto de suado. Também “sujei” sua calça e os coturnos para dar realidade ao personagem. O toque final ficou por conta dos inevitáveis acessórios que Rambo usa: espingarda, revolver e facão, tudo aproveitado do meu estoque. Também faz parte do meu arsenal seu cordão do pescoço com pedra branca, o cinturão e um arco-e-flecha que foi eliminado do ensaio fotográfico por excesso de objetos, kkkkkk... Na realidade este meu Rambo foi um dos bonecos mais simples de ser customizado devido também a facilidade que tive de encontrar toda a sua matéria prima para a execução. Me consumiu apenas 3 dias, o que pode ser considerado um record nos meus tabalhos, uma vez que não tenho a menor pressa em terminar nenhum deles e já cheguei a atravessar meses (e até anos) customizando um único boneco! Sem contar que só funciono totalmente movido a inspiração! Sem isso, definitivamente não rola nada...















Sylvester Stallone foi o primeiro famoso que me despertou o interesse no culto ao corpo: no auge de sua carreira nos anos 80, no segundo filme da saga “Rambo”, o ator exibia músculos de verdade, vêias salientes e muito suor! Sua encenação monocórdica era apenas um mero detalhe para tanta ação e valentia do herói fudido que fazia a maior guerra para encontrar a sua paz... Eu na época com 14, 15 anos, sedento por ídolos incomuns e díspares entre sí, adotei o personagem John Rambo como o meu vingador preferido, o cara que sempre dava o troco algum dia, seja da forma que fosse, mesmo que simbolicamente! Só por isso eu o amava! Até poster emoldurado com uma cena do filme, enfeitava meu quarto, kkkkk... Hoje não consigo entender bem o motivo de tanta adoração da época, pois muitas coisas perderam o sentido... Mas não posso negar que tenho um carinho especial pelo canastrão do Stallone porque ele foi sem dúvida alguém influente na minha adolescencia e formação de caráter com seu exemplo estereotipado de “bondade”. E, como diz o ditado, “o que não mata, engorda”...



Mais sobre Sylvester Stallone e Rambo?

Site Oficial: SylvesterStallone.Com
Wikipedia Stallone:
Wiki/Stallone
Stallone Zone:
StalloneZone.Com
Rambo Wikipedia:
Wiki/Rambo
Adoro Cinema:
Rambo2AMissao
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]