3 de fev. de 2009

Madonna versão "American Life" - o clipe censurado!

Essa Barbie fazia parte do meu estoque de bonecos onde sempre guardo pelo menos uns 15 originais para transformar em quem eu quiser quando surge a tal da inspiração. Como eu andava cansado de fazer figuras femininas estereotipadas, cheias de fru-frus e frescurinhas, decidí customizar essa na Madonna barra-pesada do videoclipe “American Life”, e seu antológico modelo soldado-fashion com toques sadomasoquista! Após assistir o clipe umas trocentas vezes para desenhar todos os detalhes do projeto, iniciei na parte que costumo deixar para o final: a roupa! Aproveitei e adaptei uma farda camuflada de um boneco soldado (que virou o Colton Ford) remontando tudo em gomos no próprio corpo da Barbie. Em seguida fiz o maiô sadomasô de tiras, argolas e tachas que foram fixadas por cima da roupa. As botas aproveitadas de meu estoque de acessórios ganhou novo revestimento. As longas luvas sem dedos foram montadas com uma malha tecnologica especial que gruda na pele de plástico da boneca. Terminada sua roupa, passei enfim para a cabeça: o longo cabelo loiro original foi removido e apliquei um novo na cor ruivo falso com um corte tal qual o da Madonna no video. A maquiagem também foi toda refeita. A boina verde foi construída em um único dia após um estudo sobre proporções e textura (o que me consumiu um bom tempo). E o acabamento final ficou por conta dos bolsos, botões, medalhas, patentes e uma corrente de plaquinhas de aço de verdade. Aí sim, a minha MadonnaAmerican Life” ficou pronta para a guerra!















Na minha opinião, essa é a fase menos criativa da Madonna e a mais chata. Pois quando ela inventa de ser séria, fica um saco! E de chato já basta a vida normal de todo cidadão comum. Um exemplo? Esse clipe de “American Life” não é nada original (alguém aí já assistiu o oitentista War Song do Culture Club?), usa imagens chocantes deliberadamente (a
versão do Diretor é mais pesada ainda com cenas reais de gente mutilada e crianças agonizando), e a música – vamos combinar – não é nenhum hit pop memorável ou muito menos um rap manero (apesar do remix dueto com a Missy Elliott salvar a pátria)... Resumindo: a merda só não ficou pior porque a idéia de zoar com a cara do então presidente George Bush e sua guerra desnecessária compensou o mico do videoclipe ser vetado poucas horas antes do seu lançamento mundial, pela própria Madonna, com medo de um possível boicote em suas músicas, vinda da população mais ufanista que o planeta já teve... o que realmente acabou acontecendo! Confira você mesmo agora o videoclipe que “foi” sem nunca “ter sido”: o censurado “primeira versão” de “American Life”...

american life - versao1



(Abaixo, a versão do diretor, muito mais chocante...)


Mais Madonna? Aqui:

Site oficial: http://www.madonna.com/
MySpace:
www.myspace.com/madonna
Wikipédia: MadonnaWikipedia
Madonna TV:
MadonnaTV

4 comentários:

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Lindaaaaaaaa!! Você é um gênio mesmo Marcus, que dom hein!! Fico impresionado com a perfeição de todas, em especial as Madonna's são simplesmente perfeitas, vai postando que tô adoraaaaando rs.

Se vi a boneca do Marlúcio?! Claro! fusei tudo ontem rs. amei também. Valeu pelo Blog linkado lá no post da Elba.

Abração e ótima tarde!

twenty5 disse...

VÁ, ME DIGA O QUE EU POSSO DIZER ALÉM DE 'SIMPLESMENTE PERFEITOOOOO"
=)
Bjo querido!!
Parabens!!

PS: Essa semana o blog faz um mes. Eu quero que voce escolha uma música pra eu dedicar o single pra voce =)

Anônimo disse...

Cara vou pedir de novo poste a Cyndi Lauper verção True Colors eu vi em umas fotos que você postou ela ao fundo e não deu pra ver muito direito. Sou fã da Cyndi Lauper e estou entrando varias vezes por dia no seu blog na esperança de ver a Cyndi... Parabéns pelas criações cada vez mais legais!

Marcus Baby disse...

Daniel:

O ensaio fotográfico da minha boneca "Cyndi Lauper - TRUE COLORS" será feito neste final de semana e se tudo der certo entrará no blog ainda este mês, ok?

Obrigado pelo carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]