11 de mar. de 2009

Lobo - Pronto para destruir, massacrar, defenestrar...

Esse boneco que usei para customizar o anti-herói dos quadrinhos, o Lobo, tem uma história bem peculiar: quando contei a minha mãe que iria iniciar uma coleção de bonecos, com pouco tempo depois ela me aparece com um "policial" de borracha, bem mal acabado, todo de borracha e com um torso e braços estupidamente desproporcional ao corpo, típico de brinquedos baratos made in China que eu simplesmente adorei! De início o coloquei na estante apenas para efeito de coleção. Mas um belo dia, olhando seu aspecto grosseiro, bração e cabecinha, percebí que ele poderia ser customizado tranquilamente no Lobo... Cara, nem contei duas vezes! Comecei pintando todo seu corpo de branco, em várias demãos. Em seguida criei sua maquiagem diabólica com diretio a olhos vermelhos cintilantes. Próximo passo foi aplicar todo o seu cabelo: como se tratava de um personagem de história em quadrinhos, usei da liberdade poética para fazer sua juba com uma linha grossa que ficasse moldado na posição e situação que eu quizesse, criando a idéia de movimento brutal! As perneiras e detalhes das botas foram construídos em alumínio e levaram 2 dias para serem concluído. As "caveiras" do cinto e joelheiras foram moldados em durepoxi e ganharam "olhos de gato" que brilham no escuro. Jaqueta foi feita num courinho especial e ganhou a clássica estampa "Bite Me Fan Boy", tal qual a dos quadrinhos, com tachinhas e rasgos. A finalização ficou por conta da corrente enrolada em seu braço esquerdo e um gancho preso na ponta. Encerrei tudo em 1 mês. No dia do ensaio fotográfico, acrescentei uma pesada espingarda espacial aproveitada do meu estoque que se encaixou feito uma luva no Lobo. Confesso que sou apaixonado por esse boneco...















Eu e essa minha paixão incondicional por personagens pertubados... Descobrí o Lobo ainda na década de 90, fuçando gibis numa banca de revistas e comprei a série "Lobo Está Morto" de imediato só e simplesmente pelo visual da capa, sem nem memsmo saber se o conteúdo prestava! Devorei tudo em horas e, como eu já previa, fiquei simplesmente alucinado pelo cara escroto de poucos amigos que faz trabalhos obscuros por qualquer grana, que tá pouco se lixando para os outros e que vive num mal-humor eterno... Mais real impossível, né? Fiquei tão viciado no homem-alienigena que comecei a pintar desesperadamente camisetas com suas poses mal educadas e a divulgar a HQ para todos os meus amigos que também passaram a curtir - ou, acredito, a respeitar uma figura tão deliciosamente assustadora como ele é! Portanto, se for para o bem geral de pessoas desorientadas como eu, que venham mais personagens desse quilate do Lobo!





Mais sobre essa figura que é o Lobo??? Aqui:

Lobo Brasil: www.lobobrasil.com.br

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

uau
não sabia que voce tava fazendo super herois tambem, ou nesse caso super viloes

Neko disse...

cara, ficou realmente incrivel esse =3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]