5 de mar. de 2009

Mais trash impossível: Rob Zombie, ex-vocalista do White Zombie

Esse é mais um daqueles bonecos maravilhosos estilo G.I. Joe que comprei nas Lojas Americanas numa promoção maluca que eles fazem sem a gente esperar... Era um "policial" cheio de acessórios, farda, kep e tudo mais. Fiquei com ele guardado mais de um ano até perceber que o mesmo poderia ser customizado no Rob Zombie, o cantor/ator/diretor trash ex-vocalista da banda de rock industrial, White Zombie, que possue um daqueles visuais que particularmente acho “perfeito”, kkkk... Comecei aplicando toda sua longa cabeleira preta, com mechas ruivas na parte frontal e Dreads coloridos para compor o visual sujo. Um chapeu de veludo azul com linhas aparentes e uma indefectível caveira foi o arremate da cabeça, tal como a barba ruiva totalmente presa numa cola especial. A roupa foi montada aos poucos de acordo com minha pesquisa de imagens do cara: como optei pelo seu visual antes da carreira solo, tive que recriar todas as aplicações de seu camisão jeans como as caveirinhas, teia de aranha e desenhos heavy-metal, o que me deu um trabalhão! A bermuda, aproveitada do meu estoque foi desfiada e manchada, criando uma idéia de roupa detonada! O par de tênis maneiríssimo também foi de meu estoque onde incluí alguns acabamentos para que combinasse com o personagem. Encerrei o meu Rob com tattoos nos braços, pulseiras de couro nos punhos e um óculos azul no rosto que permite a visualização de seus olhos azuis absurdamente penetrantes! Ao todo foram 5 meses para a execução desse boneco que, confesso, é um dos meus favoritos (e dou um doce para que descobrir o “porquê”)...
















No tempo em que eu gravava toneladas de fitas de VHS com os milhões de videoclipes que passavam generosamente na MTV Brasil, tive a alegria de conhecer a banda de trash-eletro-rock White Zombie! Nem preciso dizer que seus clipes eram propositalmente toscos e algumas vezes até meio infantis! Porém o vocalista, que mais parecia um daqueles vilões de história em quadrinhos, cantava seu besteirol com uma sinceridade tão convincente que por muitas vezes me identifiquei mais com o visual filme B de seu personagem do que exatamente pela personalidade do artista cujo o nome, Rob Zombie, só vim mesmo descobrir muito tempo depois! Nunca cheguei a acompanhar sua carreira apesar de adorar sua identidade visual e nem tive mais tempo de rever meu material de arquivo sobre ele. Mas, para quem me conhece bem, sabe que mesmo eu não dando a mínima para sua música, existe uma química visual no cara que simplesmente me atrai tal como mosca no mel! E, como a minha taxa de preconceito no organismo é zero, adimirar Rob Zombie é o mesmo que assumir um desvio de conduta no meio de tanta hipocrisia do universo pop-rock!



Mais Rob Zombie e White Zombie? Aqui:

Site Oficial Rob Zombie: www.robzombie.com
Wikipedia: Wiki/RobZombie
My Space: MySpace.Com/RobZombie
Psychoholic World of White Zombie :PsychoholicWorldOfWhiteZombie
White Zombie Wikipedia: Wiki/WhiteZombie

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]