3 de abr. de 2009

Madonna versão "Who's That Girl?"

Resolví customizar essa Barbie na Madonna do filme "Who's That Girl?" ("Quem É Essa Garota?") mais pelo fato da boneca ser originalmente uma bailarina que, da cintura pra baixo, era toda em plástico cor-de-rosa, o que me impediria de transformá-la em qualquer celebridade que precisasse mostrar as pernas... Comecei arrancando todo o seu cabelo loiro original e aplicando um blond ultra branco com leves curvas feitas no secador. A maquiagem foi toda refeita, ganhando bocona vermelho puta, sobrancelhas pretas exageradas e o famoso sinalzinho sobre os lábios. A blusa foi criada na cola com um falso vinil negro e montado gomo por gomo. Já a calça legging de bolinhas foi feita por minha mãe na máquina e de tão justinha que ficou precisou ser vestida na boneca com ajuda de talco! A saia "tutu" foi feita com dois tipos de tule em várias camadas para criar um efeito de "bailarina" tal qual a personagem do filme. As botinhas foram montadas com courino e aluminio e todos os acessório como luvas, pulseiras e brincos, criadas por mim exclusivamente para essa Barbie. Concluí tudo com a bolsinha "cara de macaco" feita com tecido e enchimento que durou quase 4 horas para ficar pronta. Ao todo a boneca me consumiu 20 dias de trabalho mas não foi das mais complicadas que customizei. Em algum momento pensei em construir também o puma que acompanha Madonna no filme para fazer complemento, mas desistí logo quando percebí que só a boneca sozinha já possue uma identidade visual marcante, dispensando assim qualquer outro tipo de acessório.

















Os "Yuppies" dominavam os EUA no final da década de 80, e Madonna se aproveitava como ninguém desse estereótipo para criar figuras avessas a sociedade tal como esse personagem do filme "Who's That Girl?" ("Quem É Essa Garota?") , a descolada ex-presidiária que tentava a todo custo provar sua inocência na acusação de homicídio na qual foi acusada e ficou presa por anos! Tudo, é claro, em tom de pastelão típico daqueles filmes que passam na "Sessão da Tarde"... Seu visual exagerado de clone de Marilyn Monroe perdida num shopping center não chegou a colar na época, e nem mesmo o filme, quanto sua trilha sonora, não conseguiram o mesmo impacto dos outros êxitos de Madonna no universo pop! Porém, só mesmo os fãs (como eu) da garota conseguiram digerir felizes essa nova camaleonice, transformando assim o término dos 80s algo tão delicioso quanto assistir um lançamento no cinema regado a pipoca quentinha!



Achou pouco? Pois tome mais Madonna:

Site oficial: http://www.madonna.com/
MySpace:
www.myspace.com/madonna
Wikipédia: MadonnaWikipedia
Minsane: http://www.minsane.com.br/
Who's That Girl: Wiki/WhosThatGirl

4 comentários:

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Perfeita Baby, você arrasa nas produções da Madonna!
Grande abraço e ótimo fim de semana.

Daniel disse...

Tem até a chave que deixou a Madonna cheia de problemas no filme!!! Adoorei mas sinceramente nunca vai parar de fazer bonecas Madonna? Vou pedir de novo porque estou ansioso faça uma da Britney!!!!

Anônimo disse...

O melhor de tudo é que vc não escolhe a Madonna que vai fazer vc deixa a Boneca te contar qual face ela vai assumir. Acho isso fantastico... A maneira que vc narra o processo criativo das bonecas da um valor bem maior pra elas. Ao contrario do que a maioria pede eu imploro pra que vc nunca as venda. Elas são unicas e parecem ter vida. Seria pecado deixar que elas se separassem.

By Westoy

Anônimo disse...

aaaaaaaai linda,maravilhosa.perfeita!amei!saudades de nick finn!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]