10 de abr. de 2009

Minha versão para Amy Winehouse, sem drogas...

Antes que me perguntem qual modelo de Barbie usei para customizar essa boneca, já vou logo avisando que ela é a mistura de pedaços que tinha em meu estoque, que montei exclusivamente para se transformar na Amy Winehouse. Percebí que suas partes eram mais finas que as das outras bonecas, o que a deixava com um aspecto de anoréxica! E a cabeça com seus olhos "bêbados" e cílios enorme me lembrava alguém popular mas que só decifrei quem era após assistir o clipe "Love Is A Losing Game". Foi literalmente um "clique" que tive... Troquei todo o seu cabelo originalmente loiro e cacheado por um preto e liso. Fabriquei aquele "bolo de noiva" em seu cucuruto com muito resto de fibra e cola. Moldei o resto do cabelo com espuma especial e apliquei a fita e florezinhas. O vestido xadrêz foi totalmente colado por gomos no corpo da boneca, tal como o detalhe vermelho do sutian e a renda preta "saindo" da roupa. Brincos foram criados por mim inspirados nos usados pela Amy e os sapatos foram reformulados a partir de um par vermelho que tinha do meu estoque. A bolsinha também foi aproveitada de meu estoque. Passo final e o mais complicado foi recriar suas tatuagens num bracinho magrelo e mais fino que o normal (sou acostumado a fazer tattoos em braços de bonecos masculinos - bem mais grossos e com espaço). Aos poucos fiz cada desenho com uma caneta especial ultra-fina, pintei e apliquei um verniz para manter o brilho e colorido. Customização encerrada. Toda a "Amy" tirando o tempo de montagem do corpo, levou apenas 8 dias para ficar pronta. Para que eu descobrisse que aquela boneca poderia um dia se transformar na Amy Winehouse, levaram meses...


















Existe um segredo para se gostar de um cantor sem ser antes atingido pelo preconceito: feche seus olhos e ouça com atenção a sua música... Foi assim que liguei som a imagem quando descobrí a existencia da Amy Winehouse!! Sua voz é totalmente ímpar, seca e direta, daquelas que atinge um sentimento inexplicável de deja vu... O visual, também muito marcante, é o de uma pin-up decadente que apesar dos barbituricos e fora dos padrões, se mantém sensual e deliciosamente agressiva, fazendo com que os clássicos padrões (o seu penteado "bolo-de-noiva" e roupas "coquete") se misturem a modas conteporâneas (piercings e tattos) como se tudo no mundo fosse uma larica interminável... Portanto, esqueça seus pitis, as drogas e a eminência de morte por overdose: feche seus olhos e curta a essência da garota que já nasceu para ser um ícone da música pop deste século, independente de toda cagada que ela fez em sua vida pessoal nos últimos anos.



Mais Amy Winehouse? Aqui:

Site Oficial: www.amywinehouse.com
Site Europeu: www.amywinehouse.co.uk
Wikipedia: Wiki/AmyWinehouse
Site Brasil: www.amywinehouse.com.br
MySpace: MySpace/AmyWinehouse

9 comentários:

claudio disse...

Ficou show de bola essa boneca da Amy, eu fiz uma com uma boneca polly, claro que sem as tecnicas q vc tem, fiz mais por curtição.. So faltou um detalhezinho, vc poderia pintar o olho da boneca de castanho, como os da Amy.. Parabêns!!!!

Anônimo disse...

Nossa, ficou muito linda!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa essa Amy é diva demais tanto pelo visual quanto pela sua voz, amo ela demais sz

João disse...

Amei essa Amy, além de amar a verdadeira, que, infelizmente, não está mais entre nós. Bem que eu queria uma igual essa...

fotonacidade disse...

Vc é um artista e tanto.
Vi sua entrevista na TVU e confesso que não conhecia seu trabalho.Mas agora vou estar sempre acompanhando seu trabalho plelo blog.
Tudo de bom e Deus ilumine cada vez mais seu talento !!!

Unknown disse...

Adorei a boneca da Amy. Olhando todas as suas criações pra mim a mais perfeita de todas. Parabéns.

Unknown disse...

Nossa perfeito minha amiga tb faz customização de bonecas pinturas no rosto e implante capilar adorei suas bonecas e ela tb. Ela so num costura roupinhjas ainda.

Anônimo disse...

Eu sou a Amiga do Jorge q postou esse comentário eu customizo bonecas e adorei seu trabalho e me deu + inspiração amo artes tb sou artista plastica desenhista artística e mangaká(desenhista dos desenhos mangás japoneses)tb pinto camisetas faço caricaturas e etc e amei seu trabalho parabéns Bianca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]