9 de jun. de 2009

Boneca Elza Soares versão "Beba-Me"

Eu já estava com planos de fazer minha versão da cantora Elza Soares a um bom tempo. Porém, nunca conseguia definir o visual ideal e muito menos encontrar A boneca que funcionaria para ser customizada... Isso até o dia em que descobrí por acaso essa Barbie "verão" numa loja de departamentos: observando detalhes percebí que ela se encaixaria perfeitamente como a cantora da voz rasgada e olhos de gata!!! Comprei a boneca e comecei retirando totalmente seu cabelo original (que era liso) trocando por um originalmente crespo e preto... Só que o resultado não ficou bom e eu arranquei tudo, refazendo toda a cabeleira, mas dessa vez usando um cabelo ultra loiro e cheio de cachos. Conseguí moldar tudo e dei uma tintura entre preto e vinho, que é a cor da peruca usada por Elza Soares no DVD "Beba-Me Ao Vivo". A sua roupa foi toda colada direto no corpo: um tecido semi-transparente e com textura similar a um micro-crochê serviu de base para as 3 camadas de lantejoulas (rosa, creme e bronze) aplicadas uma a uma com pinça e cola morna, que me consumiu exatos 2 dias na construção do vestido. Já as botas foram adaptadas de uma sandália que ganhou novo salto virando uma especia de bota-plataforma tal qual a usada pela cantora no video. Argolas ulta-finas e os cravos no cabelo foram aplicadas na boneca e a finalização ficou mesmo por conta da nova maquiagem onde precisei refazer os contornos de olhos, boca e sombrancelhas. Apliquei também sombra dourada e (pela primeira vez) uma espécie de "blush" nas bochechas para dar um ar teatral a minha "Elza"! Foram mais de 2 meses de pesquisas e apenas 5 dias de execução para essa custom doll onde eu, particularmente, adorei o resultado!














A primeira vez na minha vida em que ouví falar na Elza Soares foi numa música da Baby do Brasil onde ela brada, logo no início, que dedicava aquela canção a Elza e a "todas as pessoas que acreditam na vida"... Fiquei com essa mensagem martelando na cabeça até o dia em que conhecí toda a história da cantora de voz inegualável, vida sofrida (com o jogador de futebol das abençoadas pernas tortas, Garrincha), e a sua música indescutivelmente gostosa, cheia de ginga, típica da mulher poderosa de um Rio de Janeiro malandro sem a violência de hoje em dia! Elza Soares para mim é o retrato fiel da vitória, da pessoa que lutou e luta até o presente momento para ser incondicionalmente feliz, independente das pedras que surgem no caminho ou das peças que o destino possa lhe pregar. O importante é ser feliz e isso já basta por si só! Esse é o motivo d'eu amar essa mulher e a sua energia invejável: porque simplesmente entendí a mensagem da música.



Mais Elza Soares??? Aqui:

Site oficial: http://www.elzasoaresoficial.com.br/
MySpace:
MySpace/ElzaSoaresOfficial
Site promocional: http://www2.uol.com.br/elzasoares/
Wikipedia: Wiki/ElzaSoares
MPBnet Elza Soares: http://www.mpbnet.com.br/musicos/elza.soares/

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, legal o detalhe das roupas, mas elas são coladas na boneca ou dá pra tirar a roupinha?

Você conhece o trabalho do Noel Cruz? Ele repinta todo o rosto das bonecas, transformando-as em celebridades. Já que vc é artista plástico, acho que se repintasse o rosto das suas bonecas valorizaria muito seu trabalho com o figurino. Só uma crítica construtiva ;)

http://bocaberta.org/2008/03/bonecas-realistas-de-celebridades.html

Marcus Baby disse...

Oi amigo!!!

Claro que conheço o trabalho do Noel Cruz, sou fã do cara, o site dele está até linkado aqui no meu! Ele realmente é um artista e tanto mas o tipo de customização dele é um pouco diferente da minha: Noel trabalho com bonecas de tamanho maior e se dedica quase que exclusivamente a repintura do rosto delas. Eu já me preocupo mais em caracterização global e faço sim pequenas alterações no rosto, o suficiente para que a Barbie continue sendo "Barbie" e a pessoa a identifique como determinada celebridade, sacou? Sem falar que Noel faz suas obras de arte para venda e eu não me desfaço de meus "filhotes" por dinheiro nenhum, hehehehehe... Resumindo, fazemos o mesmo trabalho mas de formas diferentes!

E respondendo sua pergunta, todas as roupas, acessórios e cabelos são colados sim, não saem mais! Como meus bonecos deixam de ser meros brinquedos para virarem esculturas, não vejo necessidade de trocar roupas ou pentear cabelos. Tudo passar a ser definitivo!

Obrigado pelo carinho e dicas! Abração!

Amor por Missões disse...

Babyyyy Ficou Linda Elza!! Parabéns por sua arte, vc merece todo o sucesso do mundo!! beijo de sua fã numero 01!!!!!

Keny Araujo disse...

Nossa fiquei de queixo caido...Vi 1° a boneca da pitty no site Pittystop, e quis saber mais sobre o seu trabalho, amei todas as bonecas prq realmente ficam super parecidas vc olha todos os detales essa da elza ta otima...assim como todas as outras!!!

PARABENS!!!!


Realmente seu trabalho é nota 10!

bjão

Anônimo disse...

Buuuinhaaa, Elza ficou simplesmente perfeitaaa! a boca, os olhos, o cabelo... Putz! Vc me mataaa de orgulho! hauhauhauaha

Beijoooo

Marília Bessa
<3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]