14 de jul. de 2009

Boneca Avril Lavigne versão "He Wasn't"

A idéia de customizar uma Barbie na Avril Lavigne foi sugestão de uma fã da minha arte, que deixou registrada no meu perfil do Orkut em forma de scrap, anexando até fotos para eu que eu pudesse estudar o projeto!!! Levei uns 3 meses planejando o processo até eu ter em mãos uma boneca "ideal" para dar inicio a minha versão "He Wasn't" da menina roqueira! Comecei então alterando seu cabelo, o repartindo no meio, criando mechas mais claras e escurecendo a raiz. Depois dei um corte e moldei tudo com espuma especial. A maquiagem também foi mudada para ficar similar a da Avril. O top preto foi aplicado com cola assim como todos os seus detalhe e acessórios. As luvas, feitas em laminado tecnológico também seguiu o mesmo procedimento. Botas e meias foram recriadas a partir de um par de tamancos que tinha em meu estoque. A saia - complicada, diga-se de passagem - comeu mais de 1 metro de tecido para criar o volume que eu queria, numa mistura de tule e cetim perolado, tudo na cor rosa-choque-vibrante. Depois de aplicada no corpo da boneca, precisei repicar tudo com uma tesoura pontuda para dar leveza a roupa. A finalização da minha Avril ficou mesmo por conta da varinha de condão (uma mistura de bijuteria e acetato) e as asas transparentes, recriando a usada pela cantora no videoclipe: usei uma lâmina finíssima de acrílico transparente que foi desenhada, cortada e decorada com detalhes em furta-cor e tinta de vinil. No final os dois apetrechos de figurino foram fixados na boneca com cola especial. A execução desta custom doll levou exatos 4 dias, e com meu cronograma estourado, quase não espero o tempo de secagem da cola para realizar o ensaio fotográfico! Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos (ainda bem)!














Nunca levei muito a sério cantores adolescentes, principalmente quando este se traduz numa garota abusada que canta músicas de skatista e usa uma gravata pendurada no pescoço... Hehehehe! Esta era a credibilidade que eu depositava na Avril Lavigne até o dia em que ela me nocauteou com a singela (mas poderosa) balada “I’m With You”. Aí sim, mudei de idéia: comecei a prestar atenção naquela “maturidade” recém adquirida da piveta por causa da canção a ponto de me divertir com outros de seus clipes de pura zoação como é o nervoso “He Wasn’t”! Neste vídeo bem sacado, Avril se diverte com os integrantes de sua banda, fazendo caras, bocas e pulos, provando que o fator “idade cronológica” não afeta aquela energia e fúria da juventude que temos eternamente guardado dentro de nós, mas que de vez em quando insistimos em esconder por puro auto-preconceito! Sem falar que a garota vestida de fada neo-moderna ficou tudo de bom, muito legal mesmo, e eu simplesmente adoro! Confere:



Mais Avril Lavigne? Agui:

Site oficial: www.AvrilLavigne.com
Wikipedia: Wiki/Avril_Lavigne
MySpace: MySpace/AvrilLavigne
Avril Lavigne Brasil: www.ALavigne.com.br
Avril Revolution: www.AvrilMidia.com
The Best Damn Fansite: www.AvrilBandaids.com

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcus! Que bom que vc gostou!
Claro que vc pode scanear e colocar no seu blog, fique a vontade. Onde vai ser a festa do dia 18? Bjsssss

Anônimo disse...

Oie, faz uma boneca da natxhypy ?

Matt Cabot disse...

A D O R E I *-*

Ambie Grapiglia disse...

Adorei a boneca, não conhecia seu trabalho... Só conheci porque apareceu no nosso site da Avril Lavigne, o AvrilMidia (ou AvrilRevolution, ou Avril Lavigne Brasil rsrs), que você fez questão de indicar *_*
Muito obrigada, seguirei seu blog! A boneca ficou digna da nossa lindinha rebelde canadense!

PinkWorld disse...

Oiiee!
Por que não faz uma boneca da Miley Cyrus?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa mais linda! PARABENS PELO SEU TRABALHO! gostei demais, você poderia fazer uma nova da AVRIL baseado no CLIP SMILE com cabelo verde mais hard core! ou baseado na capa do seu novo CD GOODBYE LULLUBY enfim
PARABENS!

Meel disse...

faz uma boneca da kristen stewart!

Carla Wolf disse...

Adorei seu trabalho,a boneca da Avril realmente ficou linda,parabéns *-*

Anônimo disse...

Ficou muito linda HaHa *-*
Parabéns.. amei!

Anônimo disse...

Vende ela???? Minha irma eh fã

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]