7 de jul. de 2009

Boneco Slash versão auge do Guns N Roses

Tudo começou no dia em que eu pedi para uma amiga (a Josi), me dar algumas mechas do seu cabelo (toooooodo cacheadinho) para que eu pudesse utilizar na customização de um boneco no Slash, kkkkk... Apesar de ser fã, é óbvio que ela negou e ainda curtiu com minha cara! Mas, dias depois de sua recusa (hehehehe), encontrei no comércio a principal matéria prima que ajudaria a identificar meu novo custom doll como o ex-guitarrista do Guns N Roses: cabelos com cachos bem pequeninos, na cor preta e textura maleável. Era o que faltava para iniciar meu “Slash”! Apliquei todo na cabeça de um de meus G.I. Joe (previamente escolhido), moldei e cortei de forma que ficasse uma “juba” bem definida! Depois fiz leves mudanças em seu rosto, evidenciando os lábios com algumas camadas a mais de base. O corpo recebeu as mesmas tatuagens do guitarrista (braços e costas), pulseiras niqueladas nos pulsos e uma corrente no pescoço e outro na cintura (detalhe que só percebi durante minhas pesquisas de projeto para o boneco). A calça comprida foi feita em vinil na máquina por minha mãe e bolsos fixados com cola especial. Também dei um trato na roupa para aumentar o efeito “líquido” típico do tecido. O toque final ficou por conta dos tênis, exclusivamente criados por mim, e o famoso lenço pendurado no bolso traseiro (que optei faze-lo preto com bolinhas brancas, o mais similar possível do usado pelo guitarrista) feito com tecido semi-transparente. Mas, seria até maldade deixar o homem sem guitarra, né? Então, numa única tarde (que antecedia o dia marcado para o ensaio fotográfico) recriei o seu instrumento tal como o usado pelo Slash original, com direito a botões, cordas, tudo. Encerrei essa customização brincando um pouco de reunir novamente o meu recém-construído Slash ao (também meu) Axl Rose, imaginando o reencontro da dupla que, pelo jeito, não acontecerá novamente jamais... Pelo menos na vida real.

















Sempre tive adoração por guitarristas e isso nunca escondí de ninguém. Principalmente daqueles que chamavam mais atenção devido ao seu visual (geralmente de atitude agressiva e sexy) do que exatamente por seu virtuosismo. Com o Slash não poderia ter sido diferente: da primeira vez que realmente prestei atenção nesse elemento descabelado num clipe do Guns N Roses (o "November Rain"), até concordar que ele tocava pra caralho (aqui mesmo no Brasil, no Rock In Rio 2), sofrí uma espécie de processo lento, do tipo quando a gente é conquistado aos poucos por uma pessoa que não tem pressa de atacar, mas sabe que vai conseguir... Resultado: desde então venho nutrindo uma eterna vontade de dar aqueles solos bem heavy de guitarra e não encontro (ou não aceito) o professor ideal! E o detalhe: não sei nem tocar violão, kkkk...



Mais Slash? Agora:

Site oficial: http://www.slashonline.com/
Wikipedia: Wiki/Slash
Fã Clube oficial: SnakePit.Org
Velvet Revolver: http://www.velvetrevolver.com/

7 comentários:

Dalva disse...

Muito legal, ficou perfeito.

BoogieBoy disse...

GENIUS! e=)

Linα disse...

Nossa, morri!!!
Esse boneco ta um coisa perfeita!
Adoreii! Amei os detalhes das tatuagens, nem sabia que ele tinha aquela nas costas!
Parabens

Neko disse...

WOW
perfeito *_*
Slash e o Axl juntos novamente....dá até pena de não ser real T_T

Anônimo disse...

mano muito perfeito!! *---* meu sonho é um boneco do slash a seculos, nossa que inveja !!

Luma disse...

Por quê não fazer logo a banda toda, a formação original a mais conhecida?. Já tem o guitarrista principal e o vocalista, porque não terminar com o baixista Duff McKagan, o segundo guitarrista Izzy Stradlin, e o baterista Steven Adler?...
E só de quebra, virar rock a porra toda, fazendo o super clássico Angus Young do AC/DC.

Unknown disse...

Bah que legal, que criatividade!! Sou muito fã do Slash e acompanho a carreira dele a 6 anos... Fiquei abismada com a perfeição dos detalhes!
Parabéns pelo seu trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]