28 de jul. de 2009

Vai rolar a festa: minha boneca Ivete Sangalo versão "Maracanã"

Existe pelo menos dois bons motivos para eu ter customizado essa Barbie na Ivete Sangalo: o primeiro, seria o fato da própria boneca literalmente "pedir" isso! Já tinha comprado ela desde dezembro de 2006 e só agora (metade de 2009) foi que eu pude me certificar de que ela ficaria perfeita na cantora pseudo-soteropolitana e certamente não funcionaria como a outra personagem que eu havia predestinado. E, depois de um rigoroso trabalho de pesquisa, cheguei a conclusão de que não haveria visual melhor e nem mais famoso do que aquele célebre macacão de "mulher-gato", usado por Ivete no seu DVD "Ao Vivo No Maracanã": TOOOOODO MUNDO tem essa primeira lembrança quando se fala na "Veveta", sempre! Daí então, me deparei com alguns problemas não previstos, a começar pelo vinil ideal para customização da roupa, que levou dias para ser encontrado, com a textura e milimetragem ideal para o trabalho. Depois, sofremos (eu e minha mãe) para costurar o tal macacão no ponto certo do corpo da Barbie: foram três peças ao todo, sendo que as 2 primeiras foram rejeitadas por não se moldarem na Ivete criando o tipo "gostosona"... Céus!! E, quando menos se esperava, não conseguí encontrar a cola ideal para fazer a montagem de acessórios e gomos de acabamento da roupa: foram dias de testes e ensaios até a hora em que eu precisei inventar um método com um secador de cabelo para poder finalizar a colagem... Bom, depois de macacão de vinil pronto, partí para a nova maquiagem e novo corte de cabelo. Aproveitei e criei também as luvas e o brinco de chave de sua orelha esquerda. As botas foram aproveitadas de meu estoque onde ganharam tintura, fivelas e um super verniz para se igualar a roupa! E, a finalização da minha Ivete Sangalo ficou mesmo por conta do microfone sem fio que fiz faltando poucas horas para o ensaio fotográfico... Pena que não conseguí arranjar emprestado a miniatura de moto que imaginei para ilustrar as fotos, mas o resultado final ficou muito bom e eu particularmente adorei! Olha só:
















O segundo motivo da minha decisão em construir uma boneca da Ivete Sangalo, foi devido ao fato dela ser a feliz intérprete de duas das melhores canções de amor que já ouví em toda minha vida e que me marcaram em momentos diferentes e relevantes de minha história: "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" e "Deixo". Cara, eu simplesmente me arrepio quando ouço qualquer uma das duas, pois as mesmas por incrível coincidência, simbolizaram em suas épocas de execução na rádio, o início e o fim (feliz) de um momento emocional particular que passei. Só isso já era o suficiente para que Ivete - mesmo fazendo parte de uma praia diferente da minha - habitasse para sempre em meu coração! Mas faltava apenas ela surgir fantástica e feliz de "mulher-gato" para que entrasse de vez na minha coleção de ídolos pop, né? E isso aconteceu! Pronto: não falta mais nada! Agora é só deixar rolar a festa e levantar poeira...



Mais Ivete Sangalo? Aqui e agora:

Site Oficial: http://www.ivetesangalo.com/
Wikipedia: Wiki/Ivete_Sangalo
MySpace: MySpace/IveteSangalo
Blog Oficial: Blog.IveteSangalo.com
IveteSangalo.Net: http://www.ivetesangalo.net/

6 comentários:

Mara disse...

Ficou bacana sua boneca pena que como vc mesmo diz, a barbie não faz o tipo gostosona. Acho que para melhorar um pouquinho e dá um leve ar de baianidade, vc precisa colocar um ton de leve brozeado de sol.

Outra coisa não entendi o termo "pseudo-baiana", talvez se vc tivesse colocado "pseudo-soteropolitana" eu até entenderia. Por que mais baiana que Ivete fica meio dificil de se notar.

Beijos e boa sorte com sua bonequinha!

Marcus Baby disse...

Oi Mara!

Valeu pelas dicas, até já consertei o "pseudo-soteropolitana", foi mancada minha mesmo, desculpa!

Quanto a cor de pele da Barbie Ivete Sangalo, infelizmente com a iluminação do ensaio fotográfico (e a ilusão de ótica por ela estar vestida de preto), ficou parecendo mais pálida que o real! Mas ela é "bronzeada" sim e esse foi o motivo principal deu abandonar o projeto anterior de outro personagem para customização!

Realmente, você é fã da Veveta! ;)E obrigado pelas dicas, estou ás ordens!

Beijão

Washington Batista disse...

Baby, vc surpreende cada vez mais!!!
O que acho mais incrível é como a boneca fica realmente com o rosto das artistas!!!
Eram todas Barbies, mas ficam a cara das cantoras, não só na roupa, mas nos olhos, na boca, no formato de rosto...
Um lusshooooo!!!!
Parabéns de novo pelo Taletãoooo!!!

[Ivete, se vc aparecer, aqui, saiba que vc é muito gata!! Mulher-gataaaaa!!!]

Posso sugerir? rsrsrsrrsrsr

Milla jovovich em Resident Evil:

http://www.youtube.com/watch?v=xRH9vtj0dtg

E Charlize Theron em Aeon Flux:

http://www.youtube.com/watch?v=SLTiBjB1_kM


Ficaria DEZZZZZZZZ!!!!
HEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHE

Unknown disse...

AMOOOOOOOOOOOOOOO IVETE... A BONECA VAI SER MEU SONHO DE CONSUMO ETERNOOOOO! LINDA LINDA LINDA! PARABENSSSSSSS

Giselle Cintra disse...

Putz...e no dia das crianças (rs!) eu procurando por todos os cantos uma boneca da ivete,pois me falaram que tinha uma e que até cantava.Mas não deve ser tão linda quanto essa!Vc não faz encomenda não?!?!rs!

Sonho de consumo total!

Unknown disse...

Parabens cara, Otimo trabalho. Vc tem disponivel para vendas? Caso tenha entra em contato marcelo25sp@hotmail.com
Abraçao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]