25 de ago. de 2009

On the rocks: boneca Rita Lee by Marcus Baby

Já pensava em customizar uma boneca na Rita Lee a um tempão, desde os primeiros filhotes que construí anos atrás. O problema era apenas achar uma Barbie magrinha e de rosto singular que funcionasse como a minha querida roqueira. Isso até o belo dia em que, montando e desmontando pedaços de meu estoque, percebí que a doll esquálida que tinha conseguido criar como teste ficaria perfeita com uma cabeleira vermelha e óculos redondos... Bingo! Comecei a transformação da minha Rita Lee recriando seu longo chanel com cabelo vermelho, dando um corte na altura dos ombros e franja, e moldando tudo com espuma especial. Sua boca ganhou um sorriso peculiar e no rosto óculos de acetato transparente com lentes vermelhas. Para a roupa decidí que seria inspirado num visual mais jovem (pois tia Rita É jovem) com uma camiseta com mangas sobrepostas no melhor estilo "Tarso". A calça comprida em xadrez foi feita por minha mãe, os boots foram aproveitados de meu estoque, tatuagem de estrela desenhada nas costas da sua mão direita, e... pronto! Pronto? Que pronto que nada!!! De última hora (pra variar) construí sua guitarra sob a imagem real de uma usada pela própria num ensaio da revista Rolling Stone, fixando novos botões e plaquetas. A finalização da boneca ficou mesmo por conta da escolha da serigrafia que colocaria em sua black T-shirt: a logo do album Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, uma das bandas favoritas da Rita Lee, que ficou perfeita depois de aplicada! O resto foi puro ensaio fotográfico ao som de "Atlântida"...
















Rita Lee entrou na minha vida quando lançou o mega-hit "Chega Mais", no finalzinho da década de 70. Eu, menino, tinha um primo adolescente que gostava de rock, e acabara de ganhar o vinil com essa música, que trazia na capa a roqueira mostrando uma pseudo-tatuagem no seu ombro em forma de logo-marca escrito "Rita Lee"... Amava esse disco e essa imagem! Com os anos passando, fui crescendo e absorvendo suas pérolas como "Saúde", "On The Rocks", "Desculpe O Auê", "Vírus Do Amor", "Perto Do Fogo" entre outros sucessos! O mais curioso é que de toda minha coleção de clássicos da Rita Lee, os discos que mais curto são exatamente os "renegados" de sua discografia oficial: o megamix oitentista "Rita Hits" e o ultra-remixado "Rita Releeda"... Não sei se é por causa dessa minha eterna paixão por releituras ou se é porque a roqueira funciona muito bem obrigado em todas as vertentes possíveis e aplicáveis a ela. O fato é que, mesmo ela vindo on the rocks com mel e limão, para mim poderosa tia Lee sempre será a minha eterna Bwana Bwana, a tal da flor que se cheira em qualquer lugar, hehehehe... Mais rock and roll, impossível.





Mais Rita Lee? Agora:

Site Oficial: www.RitaLee.com.br
Wikipedia: Wiki/Rita_Lee
60 Anos de Rock: UOL/RitaLee
Mutantes (site oficial): www.Mutantes.com

8 comentários:

Norma Lima disse...

Olá, vou divulgar seu trabalho no blog oficial do Fã Clube e no site do Fã Clube

http://ritalee.blog.terra.com.br

www.fcfrutoproibido.mus.br

Anônimo disse...

E ae cara, blz? Quanto que voce cobra pra fazer um boneco do FALCÃO (Brega) pra mim? Me responde nesse email: (euagas@hotmail.com). Fico no aguardo de sua resposta, obrigado! T+

MANUmaluca disse...

isso ñ se aprende
a arte dos bonecos é um dom
o dom seu.
ja esto ate vendo eu um dia em uma
exposição dos seus babys
fico olhando para os bonecos e tentando encontra uma caracteristica + marcante mais ñ da e td maravilhoso
bjus a tds
FCD

Anônimo disse...

Linda! Parabéns pela sua arte,saiba que a Rita Lee também faz parte da minha vida e é muito bom ver alguém que se dedica a fazer um trabalho como este e expressa todo o carinho que tem pela rainha do rock.
Beijos!

Guilherme disse...

Como já disse, a Rita é minha preferida. Dona doida de minha banda! Parabéns
abração

Unknown disse...

cara adorei seu bonequinhus, e estava pesquizando RIta Lee, porq alem de ser fã , eu pretendo modela-la e estava pesquizando fotos, e encontrei seu blog, e achei os 10 mandamentos sensacionais e servem pra mim tbm rsrs, nao customizao, eu faço bonequinhas rsrsrs Amei seu trabalho, achei formidavel, ela ficou linda...parabens e nao estou lhe enchendo de elogios com intenção de ganhar nada rsrsrs valeu!sucesso!
Evelyn Fonseca

Anônimo disse...

Muito bom este trabalho seu, mas isso para você já é chover no molhado né não?
Todo mundo aki elogia,tão vou desafiar..
Faz os Titãs a Malu Mader!

hehehe

beepains@hotmail.com disse...

Olá!
Maravilhoso seu trabalho!!!
To fazendo um trabalho de faculdade de tenho que fazer a rita lee mas to com mta dificuldade na cabeleira... como voce fez? pintou ou fez uma?
obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]