18 de ago. de 2009

Wolverine (X-Men) inspirado no ator Hugh Jackman

O boneco que utilizei para customizar o Wolverine (totalmente inspirado no ator Hugh Jackman) da liga X-Men, foi um desses baratinhos, vendido aos montes em lojas de importados. Comprei ele mais pelo fato de poder utilizá-lo para testes antes de empregar algumas técnicas necessárias para novas criações. Só que ele era mais baixinho em relação aos Kens, Max Steels e até mesmo as Barbies! Ainda imaginei transformá-lo no Van Damme, mas numa nova análise, percebí que ele ficaria mil vezes melhor como um Wolverine ultra másculo e sexy, bombado e com cara de ator pornô, kkkkk... Definido a composição, o vestí com uma calça de meu estoque feita anteriormente para um outro boneco. Dei uma nova cor de pele pois a original era cinza (imagine), e evidenciei seus músculos dando tonalidades diferentes. Apliquei um cabelo igual ao do ator do filme e refiz a maquiagem de seu rosto. A camiseta foi aplicada no corpo com cola. Detalhes foram fixados e até alguns pelinhos em seu braço me atreví a colocar. A última parte ficou mesmo para suas garras: resolví que elas seriam niqueladas e mais compridas. Utlizei um acetato especial em 4 camadas e fundí nas costas de suas mãos, que já possuiam a posição original de "murro" - sendo esse o outro motivo de ter decidido em recriar esse personagem. Na hora do ensaio fotográfico, resolví que seu cabelo ficaria caindo sobre o rosto com um "pega-rapaz", dando ao personagem um aspecto mais natural e mais sensualidade a figura do super-herói grosseiro, para - digamos assim - humanizá-lo um pouco mais. O resultado (que adorei) é esse aqui:

















Já conhecia o Wolverine das revistas em quadrinhos, pois era um dos poucos super-heróis com quem eu me identificava, junto ao Batman, Thor e o Homem-Aranha: criaturas com identidades complexas, todos cheios de defeitos e iguais a qualquer réles humano comum apesar de serem diferenciados por seus “super-poderes”... Claro que odiava aquele seu uniforme amarelo ovo mas ao mesmo tempo achava lindo suas fartas costeletas que insistiam em aparecer sob sua máscara! E tudo cairia no esquecimento de meu imaginário infantil até que décadas depois vi o anuncio do primeiro filme dos X-Men para os cinemas. Imagina o meu susto quando me deparei com o Hugh Jackman no papel do meu herói perverso! Nem John Travolta (que é meu ídolo rei de infância) o encarnaria tão melhor! Só achei que os 2 filmes eram poucos para definir a personalidade forte de um homem fictício até o dia em que soube da super produção exclusiva para o melhor dos X-Men (na minha opinião): Hugh Jackman nunca imaginou que ganharia um fã tão rápido – e nem eu mesmo pude imaginar depois de velho, cair nas garras do bom homem mau.



Mais sobre Wolverine? Aqui:

Wikipedia (o personagem): Wiki/WolverinePersona
Wikipedia (o filme): Wiki/WolverineFilme
X-Men Origens: www.x-menorigins
Hugh Jackman: www.hugh-jackman.com
Hugh Jackman Wikipedia: Wiki/HughJackman

5 comentários:

MANUmaluca disse...

^0^ ^0^ ^0^ ^0^ ^0^ ^0^

ESSES BONECOS ME DEIXAM ASSIM

^0^0^0^0^0^0^0^0^0^0^0^0^0^

tu es puro talento
bjuss pra tds

FCD

Luana disse...

Cara, simplesmente INSANO esse teu trabalho!!! Amei de paixão todosssss, principalmente madonnas e amy winehouse... chorei aki! Uma perguntinha... vc vende algum? Se vender, estou na fila das madonnas, rs! Tenho um site de customização e acessórios e já te linkei! Se gostar, me linka tb. www.lullypop.com
abs!!!

Liana disse...

vc manda muito bem,parabens pelos bonecos!

Roberta MM disse...

Descobri seu trabalho hoje, por acaso... e achei SEMPLESMENTE INCRÍVEL!
Parabéns!
Muito sucesso sempre!
=D

Anônimo disse...

qual é a tinta que vc usa para pintar a pele desse boneco?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]