8 de set. de 2009

Boneca Madonna versão "Miles Away" da Sticky & Sweet Tour

Desde que foram liberado as primeiras fotos de divulgação da turnê Sticky & Sweet Tour, tempos atrás, que eu comecei a fazer o meu trabalho de pesquisa para customizar mais uma boneca na Madonna, sendo que dessa vez com o visual gitano de "Miles Away". Com a Barbie em mãos, iniciei a customização frizando seu cabelo com pequenas ondulações e organizando tudo com espuma especial. Também fiz a famosa "raiz escura" no alto da cabeça e rente ao rosto (que recebeu nova maquiagem). A roupa - toda colada por gomos - não foi das mais complicadas, fiz tudo por etapas e utilizando 3 texturas diferentes de preto. Talvez o mais demorado tenha sido a composição das fitas nº zero de 6 cores diferentes na ornamentação da roupa criando o efeito colorido e sincronizado. A cascata de colares, tiras e crucifixos frontal recebeu 4 tons diferentes de rosas e materiais diversos como plástico, fibra, aço e acetato. Tudo foi devidamente colado frontalmente e no pescoço para evitar "balanços" desnecessários. As longas botas foram recriadas em tecido tecnologico e todos os acabentos finais foram feitos com cola de tecido. Tudo terminado, e eu ainda cogitei em recriar o violão tal qual Madonna utiliza nessa performance mas senti que o mesmo apagaria a beleza da roupa então decidí de última hora não fazê-lo mais. Resultado dessa customização: 1 ano para pesquisa/projeto e apenas 48 horas para execução! Porém, é bom ressaltar que essa foi a primeira customização que fiz sem interrupções externas - coisa rara.

















Assim como quase todos os hits da Madonna, "Miles Away" também marcou um determinado período da história de minha vida. E dessa vez de forma alegre tal como é a canção: de uma amizade conturbada de 10 anos, a feliz descoberta de uma quase irmandade após nossa separação (da mesma moradia - vale a pena frizar), "Miles Away" funcionou direitinho como trilha sonora desse nosso momento, exatamente quando percebemos que o amor genuíno entre duas pessoas que se adotam como amigos do peito, não esfria e nem desaparece por causa de um mero detalhe espacial que se chama "distância". Nada pode acabar um relacionamento fraterno entre dois amigos quando se existe carro, celular ou até mesmo encontros divertidos em finais de semana. Quilometros não destroem amizades - apenas as poem a prova. E nessa, nós passamos de boa com nota máxima!



Mais Madonna? Agora:

Site oficial: Madonna.com
Wikipedia: Wiki/Madonna
Madonna On Line: MadonnaOnLine.com.br
Minsane Fan Club: Minsane.com.br
Sticky & Sweet Tour: Wiki/Sticky&SweetTour

4 comentários:

H.S.O.I.F.C disse...

Adorei !! Lela pala tute

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Simplesmente linda!
Parabéns Baby, você arrasa...
Abração querido =)

Anônimo disse...

Amei seu blog e seu trabalho.
Além de adorar bonecas sou fã da Madonna desde sempre, e olha que este sempre é desde de 'Everybody'!

Parabéns pelo trabalho!

Um abraço!

Junior Aguiar disse...

Marcus amei o seu trabalho, as bonecas da Madonna sao perfeitas. Que Deus ilumine cada dia mais o seu trabalho, que é perfeito.
Parabens!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]