22 de set. de 2009

Boneco Freddie Mercury "I Was Born To Love You"

Muita gente me cobrava (as vezes até me parando na rua), perguntando "quando você vai fazer um boneco do Freddie Mercury?" E eu sempre tentava pacientemente explicar que eu não escolhia os bonecos e sim os bonecos é que decidiam quem "queriam ser", daí eu os customizava... O cantor do Queen já estava na pauta a um bom tempo até o dia em que fuçando a sessão de brinquedos de uma grande lojas de departamentos, me deparei com esse G.I. Joe marrento que sabe-se lá Deus o porquê achei que ele tinha "um quê" do senhor Mercury! Como só tinha um e a fila do caixa não estava tão longa assim, comprei e dei inicio ao projeto: mudei o desenho de seu cabelo (em seguida dei um banho de brilho), afinei o bigode original e dei um contorno fashion em seus olhos e sombrancelhas. A roupa, inspirado no videoclipe "I Was Born To Love You" foi feito na máquina de costura por minha mãe, a calça semi-bag e a jaquetinha oitentista. Em seguida, apliquei todos os acessórios, tachas e partes metálicas me orientando pelas imagens congeladas de seu DVD. filnalizei tudo com a recriação de seus suspensórios que foram construídos tal qual o do video, com imitações de casca de bala reinventadas com canutilhos niquelados e uma das alças. Pronto! De resto, como o próprio boneco possuia inumeros pontos de articulação, fiz algumas poses dramáticas em meu Freddie Mercury e desenvolví o ensaio fotográfico ao som de "Kind Of Magic" do Queen. O resultado é esse aqui:
















“An amazing feeling coming through”... Esse é o famoso grito de guerra que abre “I Was Born To Love You”, a canção que se transformou num verdadeiro hino ao amor incondicional, na voz do incomparável Freddie Mercury! E é nessa sua primeira experiência solo – mas sem se desligar do Queen – que o cantor se apropria das inúmeras possibilidades de extravasar seu potencial sem necessariamente ofuscar seus colegas de banda, utilizando toda a sua indiscutível presença de palco e contorcionismo vocal para transformar uma simples música pop numa quase neo-ópera! Isso numa maluca década de 80 onde o grande enigma para um garoto roqueiro (eu, claro) era entender o como seria possível um astro do rock tão “respeitoso”, de uma banda de rock tão “respeitosa”, sucumbir aos “desrespeitosos” clichês do pop... E quer saber? Pra quê entender alguma coisa, se o que fala mais alto é a energia e a música inegualável do cara? Dane-se tudo! Foi então a partir desse momento que passei a amar o tal “mister bad guy”, assim como diz sua famosa canção, every single day of my life...





Mais Freddie Mercury? Agora:

MySpace: MySpace/FreddieMercuryOnLine
Wikipedia:
Wiki/FreddieMercury
Site oficial QUEEN:
http://www.queenonline.com/
Wikipedia QUEEN:
Wiki/Queen

2 comentários:

erick bonfim disse...

cara meu parabens, esse boneco esta muito bom, adorei, seus bonecos são otimos, continue assim, eu só fiquei triste em não ver o boneco do Elvis Presley, tem que ter, pensa nisso.

MANUmaluca disse...

É dificil não ficar admirando
seus bonecos>>>>>
tu és puro talentooo

BJússsssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]