13 de out. de 2009

Boneca Madonna versão Material Girl

Sempre me perguntam a cada entrevista que dou o porquê de tanta customização de bonecas em Madonna e eu sempre respondo que a cantora é uma fonte inesgotável de visuais inspiradores, e que – óbvio – sou fã dela desde seu início de carreira, portanto... E fã que é fã sempre determina nos seus ídolos, seus momentos clássicos, aqueles que merecem ser eternizados. No meu caso, dentre tantos que gosto, “Material Girl” é um dos mais bonitos, sarcásticos e emblemáticos que a diva perversa já encarnou dentre tantas outras das suas personas. Então, explicações dadas, mãos a obra: peguei uma nova Barbie, comecei diminuindo o comprimento de seu cabelo, e criando luzes inversas com 3 tonalidades de loiro. Moldei tudo conforme o visual do clipe e fixei com espuma especial. A maquiagem foi recriada com direito a boquinha em “V” como Madonna usava na época, sinalzinho de rosto e sombrancelhas exageradas. Já sua roupa precisou ser estudada, porém por um motivo não previsto: a cola utilizada manchava facilmente o tecido e eu tive que criar um recurso de fixar todo o vestido no corpo da boneca de forma que as emendas ficassem embutidas para evitar mudança de cor. Levei 2 dias só nesse processo mas consegui fazer tudo, incluindo o grande laço traseiro, cinto e abanhado. As luvas foram feitas com malha na mesma tonalidade rosa do vestido. E a finalização de toda customização ficou por conta das jóias criadas especialmente para minha nova Madonna: brincos, colares e pulseiras. Utilizei muito strass, caco de acetato, alumínio, micro-correntes e glitter prata. O resultado foi esse que você poderá conferir agora:















Era moda nos anos 80 mostrar atitude. E na música pop então, isso ficou ainda mais claro quando a então novata Madonna surgia num videoclipe a la Marilyn Monroe (sempre ela) cantando com sua voz de Minie Mouse que se ela vivia num universo materialista, por que não assumir totalmente que era uma garota interesseira, que sobrevivia as custas de “troca de favores” por uma vida confortável? O mundo não quis outra coisa e a expressão “Material Girl” ficou para sempre gravada nos adjetivos da cantora que o levou para sempre durante toda sua carreira. Algumas vezes interpretando o rótulo como uma tiração de sarro, e outras vezes, deixando transparecer que, pelo menos em algumas vezes, o famoso “teste do sofá” foi necessário para alavancar – ou consolidar, sua carreira promissora... “Material Girl” virou sinônimo de Madonna e vice-e-versa. E quem não tiver teto de vidro que atire a primeira pedra!

Abaixo, Madonna recriando Marilyn...

E aqui, Marilyn prevendo ser imitada um dia...

Mais Madonna? Agora:

Site oficial: Madonna.com
Wikipedia: Wiki/Madonna
Madonna On Line: MadonnaOnLine.com.br
Minsane Fan Club: Minsane.com.br
Diamonds Are A Girl's Best Friend: Wiki/DiamondsAreGirls BestFriend

4 comentários:

lila pink disse...

preciso dizer q ah dias olho teu blog e to encantadaaaaaa pelas suas criações.... nooosssaaa... eu sou doida por boneca e por barbies rsss, deixa eu te perguntar vc customiza sobre encomenda?????
e qnto cobra pra fazer uma versao minha de boneca???

CaioMuniz disse...

Fantástica!! ADOREI!!

Anônimo disse...

Madonna é fantástica!

Você tb poderia fazer algumas inspiradas na outra fabulosa CHER, sei que ela tem várias barbies lindissimas, mas seria bacana ver algumas feitas por você:
http://www.woodstock.com/peg/2019/thumbs/pthumb_778Cher.jpg

http://socialitelife.celebuzz.com/bfm_gallery/2009/05/cher_performs_in_her_transparent_trademark_bejeweled_outfit/gallery_main/gallery_main-cher-costume-photos-05102009-20.jpg

Anônimo disse...

http://img124.imageshack.us/img124/3039/believe.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]