6 de out. de 2009

Wanessa (ex "Camargo") agora é boneca by Marcus Baby

A história dessa boneca é um pouquinho diferente das outras que costumo construir: a Barbie original já estava reservada para a criação de um outro personagem, a pedido da produção de um programa de TV. Mas, como o negócio não rolava e eu preciso dar vazão a meus momentos de inspiração, decidi mudar o projeto no exato momento em que vi a cantora Wanessa na capa da revista Contigo!, num ensaio fotográfico muito legal, lá na banca de revistas de meu amigo Dayan. Sabe aquele estalo que dá na hora em que temos uma idéia brilhante? Pois então: saí correndo para casa com todo o projeto na cabeça para customizar minha nova “filhote” enquanto as informações estavam ainda fervendo na minha cabeça. Fui logo tosando os longos cabelos loiros da boneca, moldando e criando uma raiz escura típica de quem faz luzes e rinsagem. A maquiagem também foi toda alterada para ficar o mais próximo possível da adotada pela artista nessa sua fase. A roupa, foi construída na cola com malha preta e um silk em glitter prata com micro pedrinhas formando uma caveira rock and roll. Para as meias utilizei uma tela mais fechada e ornamentei toda com o miolo de lantejoulas na cor preta, colando 1 por 1 em suas pernas com o auxílio de uma fina agulha e cola de secagem rápida. Os sapatos foram adaptados e receberam verniz e cacos de acetato negro. A finalização da Wanessa ficou por conta das pulseiras e unhas negras. Todo trabalho durou apenas 3 dias incluindo o ensaio fotográfico e em momento algum – pela primeira vez – não utilizei vídeos do artista, tive como base apenas a revista com as fotos encartadas. E pronto. Rápido, não?
















Um belo dia minha amiga e produtora Mary me chamou correndo em sua sala para me mostrar o novo videoclipe do Ja Rule, mas não exatamente para curtir o som do cara e sim para ver quem cantava em dueto com ele: ninguém menos que a brasileira Wanessa! Sim, aquela mesma que tinha o “Camargo” no sobrenome e que é filha/sobrinha da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Cara, que susto! Eu acostumado a vê-la toda garotinha, cantando versões teen de hits radiofônicos, me surpreendí ao ver aquele mulherão gingando com o rapper! Talento a moça sempre teve e eu nunca duvidei disso. Mas seu antigo visual deixava muito a desejar... até acontecer essa metamorfóse! O fato é que essa sua mudança brusca de visual – e diretrizes de sua carreira – conseguiram fazer com que o Baby aqui prestasse mais atenção na cantora, a ponto de incluí-la de urgência na coleção de artistas legais que respeito. Seja muito bem vinda Wanessa!



Mais Wanessa? Agora:

Site Oficial: www.WanessaMeuMomento.com
Wikipedia: Wiki/WanessaCamargo
Orkut: www.Orkut/ComunidadeWanessaCamargo
MySpace: www.MySpace/WanessaCamargo
Twitter oficial: www.twitter.com/wanessaoficial

Obrigado Diego "Blair" Maurício! Essa boneca é em sua homenagem! Abração!

12 comentários:

Raysa disse...

Parabéns perlo trabalho..
muito legal

sheep disse...

Confesso que quando vi teu blog, fiquei boquiaberto com tudo que você faz, são coisas muito lindas! PARABENS. Você é incrível! sério, tô sem palavras aqui.

Unknown disse...

ai deus quero ..esta Boneca da wanessa camargo..sou super fã dela ...

Unknown disse...

Parabens, cara!! Otimo trabalho... A Wanessa ficou muito bem representada pela sua boneca! ;)

Unknown disse...

Parabens, cara!! Otimo trabalho... A Wanessa ficou muito bem representada pela sua boneca! ;)

vintagepri disse...

Olá, já vim aqui várias vezês mas nunca tive tempo de comentar. AMEI seu trabalho, sério da até uma pontinha de inveja pq eu sou louca por bonecas, guardo as minhas até hoje e sempre fui de "tentar" customizar as minhas bonecas.

Nossa, amei seu trabalho a wanessa ficou linda, a meia de poa então, rsrs.

Me visite qualquer dia desses em um dos meus blogs, vou amar. Adoraria ver uma boneca de alguma pin-up famosa, tipo a betty page, rsr.


bjs.

Luana disse...

Cara, todas as suas bonecas são lindas, aliáz, parabéns!
Mais a da Wanessa, me chocou,Linda, linda, linda! Sou fã dela, e amei sua boneca, ela tem que ver e eu tenho que ganhar uma! rs




obs: só faltou a pinta na sombrancelha direita rs

Anônimo disse...

FAÇA UMA DA DANIELA MERCURY E CLAUDIA LEITTE! :D

kalli disse...

Aff vc não quer ser meu fã ?


párabénsss vc arraza em seu trabalho.

Anônimo disse...

Nossa, Parabéns!
Você é muito talentoso.

Eu vi todas as divas do Pop.
Mas tá faltando uma, a Mariah Carey.

Tenho certeza que ela ficaria linda nas suas mãos.

Abraços. x]

vintagepri disse...

Olá querido, bonjour. Merci por add!

Passando pra desejar ótimo fim de semana e feriado. Quando puder visite meu outro blog http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

Eu tenho uma sugestão para bonecas mas são artistas pouco conhecidas aqui no brasil com estilo de música Ultra diferenciado. Uma é cantora bonequinha gotic lolita japonesa Kanon Wakeshima, ela já parece uma doll, rsrs..nesse meu blog a primeira música da playlist é dela. Outras artistas, tb pouco conhecidas são as The Puppini Sisters, cantoras de música burlesca (ah lá pin-ups) adoro elas, outra artista que amo é a Audrey Hepburn (essa é famosa)...bom, é isso!

Bjs pra ti!

CaioMuniz disse...

Amigo, sua miniatura já está pronta. Vou tentar te enviar ainda essa semana, mas quero saber uma coisa: você quer ter a surpresa de ver na hora, ao abrir a encomenda, ou já quer ver fotos dela?? Abração, Caio MUniz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]