3 de nov. de 2009

Bonecas Britney Spears, Christina Aguilera, Madonna e Missy Elliott versão VMA MTV 2003

De todos os personagens famosos que recriei em bonecos, esse quarteto foi sem dúvida o mais trabalhoso, até por se tratar da customização de 4 figuras tão diferentes entre sí que por ironia no destino (e felicidade dos fãs) estavam envolvidas na mesma temática: Britney Spears, Christina Aguilera, Madonna e Missy Elliott, as escolhidas da vêz para serem customizadas na versão da antológica apresentação do VMA 2009 da MTV sob meu ponto de vista e liberdade de expressão. Para a Britney utilizei uma boneca loira onde dei luzes em seu cabelo e cortei para que ficasse com a aparência de apliques. Sua roupa foi toda montada com cola assim como as suas botas, acessórios e luvas, com destaque a uma maquiagem leve tal qual a usada pela cantora. A X-Tina Aguilera teve todo seu cabelo trocado por um longo ondulado e desfiado na cor preta, Sua maquiagem também foi completamente refeita com mudança total de contorno de boca e sombrancelhas. Suas roupas e botas também foram fixadas na cola e seu destaque foi os 2 piercings aplicados com micro alfinetes. Já a Madonna não foi das mais complicadas, e teve sua roupa negra (com direito a sutiãn e corpete de seda) e maxi-botas fixadas com cola. Seu cabelo foi apenas moldado e maquiagem refeita com novas cores. Agora, a obra de arte foi sem dúvida a Missy Elliott, uma doll completamente construída com pedaços de outras bonecas: Montei uma armadura plástica de uma “menina” gordinha sobre peças de uma Barbie original para que o corpo ganhasse volume. Utilizei uma cabeça com rosto bochechudo e mudei toda a cor de pele onde refiz também a maquiagem. Apliquei um longo cabelo crespo. A calça e blazer foi feito por minha mãe e todo restante foi montado na cola por mim (inclusive seu boné com falsas lantejoulas). A finalização do grupo ficou por conta dos brincos, pulseiras e colares construídos exclusivamente por mim para o ensaio fotográfico (que levou mais de uma hora na realização). Ao todo, a customização do quarteto consumiu um pouco mais de 20 dias para ficar realmente pronto. O resultado é esse aqui:



Britney Spears:


Christina Aguilera:


Madonna:


Missy Elliott:





Adimito que todos os anos sempre fico no aguardo de uma grande surpresa vinda de algum grande encontro de astros da pop music mundial, na hypada entrega de prêmios anual da MTV, o Video Music Awards. Em 2003 não poderia ter sido diferente e o momento máximo ficou mesmo reservado logo de cara para a triufal abertura da festa, com o encontro inesperado de ninguém menos que as 2 promissoras princesas teens (as cantoras Britney Spears e Christina Aguilera – ambas no auge de seu sucesso), com a rainha absoluta Madonna (no seu pior momento de ibope) e a poderosa rapper Missy Elliott (a mais amada dos “manos” americanos) numa homenagem aos 20 anos do próprio evento, todas cantando um medley bem sacado de “Like A Virgin” misturada com “Hollywood”. Quando houve esse encontro inesquecível que marcou a música pop, me lembro que já pensava em um dia “colecionar” bonecos, mas, nunca imaginei que estaria anos depois customizando os meus próprios ídolos por hobby... Agora, confesso que sempre quis ter aquele quarteto de divas se exibindo na minha estante... Só não podia prever que isso se realizaria por minhas próprias mãos – literalmente falando.



Mais delas? Agora:

Britney Spears site oficial: www.britneyspears.com
Christina Aguilera site oficial: www.christinaaguilera.com
Madonna site oficial: www.madonna.com
Missy Elliott site oficial: www.missy-elliott.com
VMA MTV 2003: www.mtv.com/ontv/vma/2003

4 comentários:

Jorge Luiz B. Barros. disse...

Que lindas Baby, você é o "cara" mesmo, queria pra mim todas!!

hehehehe...

Xerão e parabéns!!

O Mundo d'Anita disse...

Parabéns Marcus. Adorei todas... esse especial com a actuação dos VMA's ficou muito bom... sou super fã de Britney e gosto mt de Aguilera e as bonecas ficaram super parecidas bem como a Madonna e a Missy Elliot.

Best Hollywood Moms disse...

OH MY GOSH ... I want to buy the Missy Elliott doll!

Unknown disse...

Talento é pouco viu!! ficaram maravilhosas, parabens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]