30 de jun. de 2009

Fernanda Abreu e seu veneno "da lata"...

Existe uma loja de presentes no bairro em que meus pais moram, que vende uma linha de bonecas Barbie das que eu gosto de trabalhar: aquelas que possuem pontos de movimento nos braços e rosto “sério”. Comprei essa lá, já prevendo que a transformaria na cantora carioca Fernanda Abreu na versão “Da Lata”, numa releitura ao seu visual tão marcante, aonde o clipe “Veneno Da Lata” rodava mil vezes por dia na MTV... Até a minha mãe já sabia de cor toda sua letra, kkkkk... Comecei então trocando seu cabelo original por um castanho/negro misturado a mechas estratégicas na cor loira, dando um corte acima do ombro e modelando tudo com espuma especial, recriando seu penteado de trancinhas cruzadas e bicolores. Já o seu rosto sofreu pequenas modificações, com mudança de linhas de expressão e maquiagem. Também apliquei um piercing no nariz e argolas nas orelhas, tudo em aço. A sua roupa foi inspirada na turnê “Da Lata”, e confeccionada totalmente em tecido tecnológico nas cores alumínio e prata. A parte “básica” (a calça comprida e o colete) foram feitas por minha mãe na máquina de costura utilizando uma linha especial niquelada. Os complementos (a saia, as mangas compridas, gravatas e detalhes de acabamento) foram finalizados por mim na cola depois da roupa ser aplicada no corpo da boneca. Os sapatos foram recriados em vinil fosco e pronto: minha “Fernanda Abreu” foi concluída em 10 dias de execução, após 2 meses de pesquisa. Só teve um detalhe: a minha idéia inicial era de customizar a boneca com aquele visual (também da mesma fase “Da Lata”) do sutiãn de frigideiras e saia comprida niquelada... Maaaas, como prefiro queimar os neurônios construindo visuais mais elaborados, acabei descartando essa primeira possibilidade – que também ficaria bem legal - guardando o projeto para uma provável próxima versão da garota carioca swing sangue bom...















Minha paixão por Fernanda Abreu vem desde os bons tempos da Blitz, sua banda de origem, onde dividia os backing vocals com sua partner Marcia Bulcão e o cantor/ator Evandro Mesquita. Com o fim do grupo, Fernanda deixou os “Blá-blá-blás” e “Ti-ti-tis” de lado investindo em seu primeiro vôo solo no finalzinho dos 80s com a dance-music “A Noite” cujo o videoclipe modernoso mostrava a garota se esbaldando em caras, bocas e poses, ao som de um vocorder abusado gritando o antigo refrão das discotecas, “D – I – S – C – O, we gonna disco all night”... Vieram outros hits como “Jorge De Capadócia”, “Rio 40º”, “Veneno Da Lata” e “Kátia Flávia”, provando que sua mistureba de elementos sonoros “coladas” (ou sampleadas como se diz na linguagem de estúdio) a ritmos até então díspares como o funk carioca, o samba de raiz e o pop radiofônico, pode gerar sim uma música ultra poderosa! Um “som” com aquele gostinho maravilhoso de festa suburbana da cidade maravilha mutante e sotaque carregado malicioso sangue bom, típico de quem se orgulha de viver no Rio de Janeiro! Tipo assim, que “quando toca ninguém fica parado”...

Lançando o CD "Da Lata" no Domingão do Faustão:


Com a Blitz, de cabelo curtinho, no antológico "Você Não Soube Me Amar":


Mais Fernanda Abreu? É pra já:

Site oficial: FernandaAbreu.uol.com.br
Wikipedia:
Wiki/FernandaAbreu
100% Fernanda Abreu:
Fernanda_Abreu.Zip.Net

O Rio é uma cidade de cidades misturadas: beijão para Niterói (meu quase berço), São Gonçalo, Campos de Goytacazes e a pagode churrascante grande Rio de Ja-NEURA, kkkk!!!! Amo vocês!

29 de jun. de 2009

Na mídia virtual: minhas custom dolls da Madonna, Shakira, Clara Nunes...

É sempre assim: ou eu sou pego de surpresa, ou a galera me avisa que está lá... Olha só que legal, as últimas de meus bonecos na internet:

MINSANE – Fã -Clube Oficial da Madonna no Brasil
Eles já tinham feito um comentário sobre minha boneca “Frozen” com direito a várias fotos num post exclusivo. Mas, os meninos do MINSANE já haviam publicado antes (e eu nem sabia) a mesma matéria da Revista QUEM On Line, informando sobre “artista natalense” que recria celebridades em bonecas e em especial a Madonna!!! Como toda lembrança sempre será bem vinda, principalmente quando se trata do fã-clube oficial da Diva perversa, só tenho mesmo que exclamar: Óóóó, que honra!!!!

Para ver o post sobre “Bonecos Do Baby” no MINSANE, clique aqui!
Para conhecer o MINSANE, clique aqui!

ShakirArt:
Os fãs da cantora Shakira me reclamaram através de sua comunidade do Orkut que “não tinham gostado do cabelo” mas que mesmo assim adoraram a minha versão custom doll da colombiana! Mesmo descontando o significado da palavra CUSTOMIZAR (procurem no dicionário, meninos), a reação com a boneca foi a das melhores e a homenagem feita em forma de arte numa montagem das fotos no blog ShakirArt me deixou extremamente emocionado! E olha que o cabelo dela nem ficou tão ruim assim... Kkkkk, adorei!

Para ver o post sobre “Shakira Doll” no ShakirArt, clique aqui!
Para conhecer o ShakirArt, clique aqui!

Clara Nunes Deusa Dos Orixás:
Confesso que fiquei com medo da reação dos fãs da cantora Clara Nunes quando postei as fotos da minha custom doll no blog... Afinal, não sabia exatamente como seria interpretada a minha homenagem e arrisquei para ver no que ía dar! Mas, graças a Deus (e a todos os santos), que a recepção foi a das mais calorosas superando todas as minhas expectativas! Não bastasse a quantidade de e-mails e scraps agradecendo minha versão da “Sabiá” , só o fato dos blog Clara Nunes Deusa Dos Orixás registrar minha arte, já me deixa feliz ao extremo!!! Ufa!!!

Para ver o post sobre “Boneca Clara Nunes” no Clara Nunes Deusa Dos Orixás, clique aqui!
Para conhecer o belo blog Clara Nunes Deusa Dos Orixás, clique aqui!

E só para efeito de registro: 10 minutos foi o tempo suficiente entre o momento que postei em meu perfil a primeira foto da minha boneca “Rihanna” e desloguei do Orkut, onde foi contabilizado exatos 14 comentários na foto, 9 scraps, 3 depoimentos e 5 e-mails de gente que pirou a cabeça com minha custom doll... E olha que eu ainda nem tenho perfil no Twitter (apesar de meu nome viver rodando por lá - tô sabendo)!

EU QUERO É MAIS!!!!!!

23 de jun. de 2009

Ella, ella, ella: boneca Rihanna versão "Umbrella"

A história dessa custom doll começou completamente ao contrário da de todos os meus outros "filhotes": iniciei seu projeto antes mesmo de encontrar a boneca ideal, coisa que só faço bem depois de adiquirí-los! Meses depois num verdadeiro golpe de sorte, e com a grande ajuda do meu amigo de Orkut, o inoxidável MarKos Akumulador, adiquirí essa peça preciosa importada já destinada a se transformar na Rihanna versão "Umbrella", toda de preto e agressivamente sexy, tal qual exibida nos primeiros segundos do seu videoclipe! No mesmo dia em que ela chegou nas minhas mãos, tratei logo de aplicar um novo cabelo, num chanel ultra moderno moldado com espuma e corte radical com as pontas frontais mais longas. Sua maquiagem foi refeita com sombra negra, aumento de lábios e interferência nas bochechas. Resolvida essa parte, entra em ação minha mãe, que construiu esse micro-vestido totalmente em vinil preto com pregas laterais, cintura alta e frente escandalosa igualzinho o da Rihanna... Ficou perfeita mas deu um trabalhão para vestir, kkkkk... Os seus sapatos foram recriados e envernizados e o chapeu construído com plástico e tecido negro. Mas, o detalhe crucial - e o mais complicado - foi reinventar aquelas suas impossíveis unhas postiças!!!! Mais um dia de pesquisa, e conseguí construir 10 minúsculas unhas compridas num acetato ultra fino e as colei uma-por-uma com pinça em cada dedinho da Barbie, acredita? Após secagem de 24 horas pintei as mesmas com niquelado furta-cor na base e nas pontas. No meio, passei uma tinta preta luminosa igual similar ao vinil de sua roupa. A finalização ficou por conta da pedrinha pendurada na unha do dedo mindinho e um strass colado no dedo médio em ambas as mãos para completar a caracterização da boneca! Ufa!!!! Cara, valeu a pena, amei o resultado e acredite se quiser, fiz o ensaio fotográfico dela tocando interruptamente "Umbrella"... Foi demais, demais mesmo! Pareceia até que minha Rihanna tinha vida!
















Esse é mais um daqueles casos onde a música gruda na memória feito chiclete e você fica repetindo seu refrão icondicionalmente o tempo todo! Com “Umbrella” da Rihanna não foi diferente: nem sabia quem era a cantora mas já havia escutado essa música numa festa – o que foi o suficiente para eu passar os próximos dias cantarolando o doce versinho tatibitate da menina de voz sexy (“under my umbrella, ella, ella, hey, hey, hey, under my umbrella”)... Só faltava mesmo era conhecer a figurinha responsável por essa hipnose, a linda cantora americana com feições de brasileira e que ostenta toda uma produção de primeiro mundo, típico das atuais jovens divas estrangeiras! Tudo isso me pegou em cheio... Me rendi ao seu charme, declarando aos 4 ventos o como é “manêro” assistir o videoclipe que tem uma garota carismática brilhando sob uma “cascata de luz” com seu indefectível guarda-chuva...



Mais Rihanna?? Agora:

Rihanna official: http://www.rihannanow.com/news/reloaded/
MySpace Rihanna: MySpace.Com/Rihanna
Wikipedia: Wiki/Rihanna
Rihanna Brasil: Rihanna.Com.Br
RNB Rihanna no Brasil: http://www.rihannanobrasil.com.br/

Grande MarKos Akumulador, muito obrigado por tudo! Sem a sua preciosa ajuda, seria impossível hoje a galera conhecer a nossa "Rihanna"... Já pensou?
Muita LUZ para você amigo!

16 de jun. de 2009

Liberdade: boneco Mel Gibson versão "Coração Valente" (Braveheart)

Essa customização tomou rumo no dia em que encontrei por acaso o tecido que serviria de kilt para esse boneco inspirado no personagem "William Wallace" do filme "Braveheart" ("Coração Valente"), interpretado pelo ator Mel Gibson: Comecei montando a roupa com um tecido prata sujo para a camisa e um algodão xadrêz para o tal kilt propositalmente descontruído. O colete de couro do boneco foi feito a partir da capa de uma agenda velha da minha mãe que encontrei jogada em sua cozinha, kkkkk... Deu certinho para a vestimenta do "William Wallace" tal qual usada na primeira cena de batalha do filme. As suas botas foram criadas a partir de um tecido de brim esverdeado com textura que lembrava pele curtida. A finalização do custom doll ficou por conta da maquiagem "de guerra" em azul e branco e o cabelo comprido na cor loiro escuro com trancinhas tal como a do personagem. Já para o ensaio fotográfico criei a espada semelhante a usada pelo personagem, em aluminio e couro. Ufa!! Apesar da riqueza de detalhes, a execução do meu "Mel Gibson" levou apenas 4 dias. A pesquisa anterior, essa sim, me tomou quase 3 meses!
















O grito de liberdade entoado em quase todo o filme "Braveheart" é só um detalhe para a mensagem subliminar que Mel Gibson tenta o tempo inteiro passar para os menos atento a detalhes: acreditar em sua própria força, lutar pelos seus sonhos e não desistir nunca (ainda que tudo pareça - ou esteja - perdido) Essa é a moral da história do herói escocês que virou um clássico do cinema na década de 90 arrebanhando vários fãs e Oscars. Eu, particularmente, me identifico muito com o personagem "William Wallace" até porque na época em que ganhei de presente esse filme numa fita de VHS, passava por um momento de tormenta emocional, que foi amenizada após assistir pela primeira vez toda a saga do homem que acreditou num sonho - e não desisitiu dele nem depois de morto! Forte, não?



Mais Mel Gibson e "Coração Valente"? Aqui:

Mel Gibson Wikipedia: Wiki/MelGibson
Coração Valente Wikipedia: Wiki/CoracaoValente

"Vida sem liberdade não é vida."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]