18 de jan de 2010

Boneco Bono Vox (do U2) versão "Zoo TV"

Eu tenho o costume de manter um determinado estoque de bonecos em meu ateliê para futuras customizações, pois nem sempre eles se decidem em quem querem se transformar assim tão rápido quanto possa parecer, hehehehe... Esse foi o caso do boneco G.I. Joe que depois de anos guardado, percebí que com uma boa dose de tintas e acessórios, poderia assumir numa boa a versão doll do Bono Vox, vocalista do U2. O visual escolhido então foi o da Tour, “Zoo TV” que para mim é o mais emblemático da banda. Iniciei o tabalho aplicando um cabelo semi-liso castanho escuro, dando um corte “desleixado” e em seguida organizei todas as mechas com espuma especial. Seu rosto recebeu uma nova maquiagem (onde valorizei mais as luzes e contrastes) e um óculos tipo “mosca”, totalmente criado por mim e que me rendeu 1 dia inteiro de montagem. Nas orelhas coloquei micro argolas em aço. Já sua roupa foi feita por minha mãe, sob minha orientação, utilizando 2 tipos diferentes de vinil: calça comprida apertada rock-star e jaqueta estilosa com golas. Acessórios como ziper, botões, palas e bolsos foram aplicados com cola especial. O cinto ganhou fivela em aço. A camiseta T-shirt negra, corrente e botas foram aproveitadas de meu estoque e receberam apenas pequenas adaptações para o boneco. Tudo concluído, fiz o ensaio fotográfico do meu Bono Vox ao som dos remixes B-Sides (matadores, por sinal) da banda...















Eu achava um saco o U2, principalmente quando meu amigo e sócio de piratarias, o Jamilson, colocava “Sunday Bloody Sunday” como trilha sonora nas nossa madrugadas livres em que copiávamos toneladas de fitas de VHS para nossa videoteca... Acho que eu fazia tantas caras e bocas de rejeição as músicas da banda, que um belo dia - provavelmente impulsionado pelo reflexo “ou vai ou racha” - ele me apresentou o novo videoclipe da época, um tal de “Numb”... Cara, eu simplesmente enlouquecí com as imagens e o som desse video até a hora em que percebí que alí era o U2!!!!! A nova fase e fórmula da banda me atraiu tal como um roedor ao queijo da ratoeira e a partir daquele histórico momento comecei a curtir pérolas como “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me”, “Lemon”, “Discothèque”, “Mofo”, e a favorita do meu home-theatre, “Beautiful Day” entre tantos outros clipes e remixes oficiais! A ordem de Mister pop-star Bono Vox era bem clara e quem sou eu até hoje para discordar: “assista mais TV”... Virei fã e a ficha caiu!





Mais Bono Vox e U2? Aqui:

Site oficial: U2.com
Wikipedia: Wiki/U2
U2 Brasil: www.U2br.com
MySpace: www.MySpace.com/U2
Bono Vox: Wiki/BonoVox

"'Achtung Baby' é o som de quatro homens a derrubar o 'Joshua Tree' a machadada!" (BONO VOX)

Ainda bem!

4 comentários:

Mα∂ємσiѕєℓℓe Ѽ disse...

Oi lindo, como vai? feliz 2010 atrasado, rsrs

Amei o bono, tá lindão. Sua arte é Magnifique!

bjs.

Fashionista Boy disse...

AMEI A ARTE DA ROUPA DELE, MUUUUUUUUUUUUUUUITO PERFEITO, SEM FALAR DOS SAPATOS QUE ESTÃO MARA, COMO SEMPRE SE SUPERANDO!

mel disse...

Amei sua s criações, mas a do Bono, fiko perfeita, sou super fà DELE, queria tê-lo na minha casa !!! parabens !

Nanazoca disse...

Gostaria de saber se vc tem interesse em vender esse boneco, se sim, qual seria o valor?
Me mande um email: nanazoca@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]