25 de jan. de 2010

Minha boneca Hebe Camargo - a rainha da TV brasileira

ATENÇÃO: Antes que iniciem as especulações, gostaria de deixar bem claro e registrado que já trabalho no projeto desta boneca desde novembro de 2009, conforme sabem todas as pessoas que convivem comigo e acompanham esse meu trabalho. Em momento algum pretendo divulgar minha arte em cima de fatalidades ou de me aproveitar do momento - bom ou ruim - em que vive os artistas que homenageio (em específico com a apresentadora Hebe Camargo), porque além de não ser de minha índole, nunca foi esta a minha meta. Quem me conhece sabe muito bem disso. E o show não pode parar.

Sabe quando você quer homenagear um artista e nunca consegue porque acha que não está pronto para realizar sua vontade a altura do seu ídolo? Foi assim no caso da minha boneca da Hebe Camargo: foram meses de buscas e negociações para adiquirir a Barbie ideal até o dia em que encontrei a boneca perfeita escondida na prateleira de uma grande loja de atacado. Após dias de súplica para reservar a dita-cuja, pechinchas e acordos, conseguí trazer para casa minha futura Hebe. Ufa! Iniciei então a customização trocando todo seu cabelo original por um platinado em 2 tons. Cortei e moldei tudo com espuma especial criando o topete e ondulações nas pontas. Sua maquiagem recebeu uma leve alteração. A roupa – inspirada na que a apresentadora usou no DVD “Elas Cantam Roberto, precisou ser estudada pois não é tarefa fácil conseguir texturas de renda em tamanho reduzido. Resolví então construir o tecido antes, numa união de mallha e elastano que foi toda colada no corpo da boneca num longo com decote quase quadrado. As mangas compridas, tipo “asa”, com transparencia, foram executadas apenas com elastano. Micro strasses foram aplicados em todo vestido com cola especial. Já as jóias (gargantilha, brincos, anéis e braceletes) foram totalmente criados por mim com alumínio, strass, glitter e pedras, que me consumiu exatamente 1 dia inteiro de trabalho. A finalização de toda arte ficou por conta das unhas compridas em acetato na cor vermelha com esmalte nacarado para gerar brilho. Terminada minha Hebe, ainda fiquei um tempo namorando a boneca, feliz com o resultado de 2 meses de trabalho, antes de fazer o ensaio fotográfico, no melhor estilo “pai babão”... O resultado é esse que você pode ver agora:




Acho que Hebe Camargo é uma das primeiras celebridades televisivas que minha memória de garotinho em Niterói, Rio de Janeiro, consegue lembrar, nos momentos em que passava junto a minha babá eletrônica, uma gigantesca TV em preto-e-branco da casa dos meus pais. Com o tempo - já em Natal, e a cores - passei a me divertir vendo a apresentadora mais querida de toda ala feminina da minha família, nas noites de segunda-feira, nos surpreender com aparições inesperadas tal como quando surgia transmutada em roqueira heavy-metal, ou numa romântica Julieta sem Romeu ou até mesmo vestida de Paquita da Xuxa. Talvez por essa sua tão longa companhia em minha vida, sempre achei que a Hebe fosse uma espécie de tia, daquelas bem doidonas, diferente, que nós amamos incondicionalmente e adoramos estar ao seu lado. Vai ver até que essa sua forma jovial e autêntica de ser e se expressar, tenha colaborado de alguma maneira para a construção de meu caráter. É por isso então que hoje, com toda certeza, tenho a honra de colocá-la em minha coleção de ídolos pop, e num lugarzinho reservado em meu coração de parente “de mentirinha” e fã anônimo. Valeu Hebe, você é demais!




Mais Hebe Camargo? Agora:


Hebe (SBT): www.sbt.com.br/hebe
Wikipedia: Wiki/HebeCamargo

11 comentários:

Diego Maurício disse...

Nossa, extremamente linda, incrivel trabalho de reroot que vc fez, nossa ficaria chateado se eu não fosse o primeiro a comentar, essa sim, vai bombar na mídia e vc merece...

Anônimo disse...

você arrasou!!!

amei a boneca Hebe!!!

luxo!

se um dia vc for vender... eu quero!!!

bjux!

CIDADE DE ITABUNA EM AÇÃO disse...

Vendo vc pelo blog de Poemas de MIl Compassos. Parabéns pelo seu talento.
Prof. Nazaré

CIDADE DE ITABUNA EM AÇÃO disse...

Amei o boneco do Bono. Ficou lindo.

CIDADE DE ITABUNA EM AÇÃO disse...

Vc daria uma entrevista para o blog do colégio onde eu trabalho??? VC é amigo de Elenilson?

Julio Skov disse...

A Hebe ta um LUXO Marcos......... : )

Julio Skov

Fernando Schwartz disse...

Achei o máximo, vc é show
Abços e vou postar no meu blog a sua foto com a boneca, posso?
Entra lá depois

abços

Fernando Schwartz
Croqui da Moda

blogs.abril.com.br/croquidamoda

Bernadette S. Holvery disse...

Amei. Você é um artista maravilhoso!
BSHolveri

luciana disse...

a Hebe foi arraso.parabens! eu trabalho com modelo de brinquedos(bonecas) e tenho que te dizer...que voce tem um tremendo talento!!!!!!!!!!!ARRAASAAAAAAAAAAAAAAAA -BJS!

Mr. Jota disse...

faz um da grace jones, ia ser divertido!

abraço

klein disse...

oieee passando p/admirar sua arte mais uma vez e t/desejar FELICIDADES!abraço...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]