2 de jan. de 2010

"Paparazzi": minha primeira boneca Lady Gaga

Era sempre a mesma coisa em todos os meus meios de comunicação (Twitter, e-mail, Orkut, Facebook, MySpace, blog): a galera queria ver uma versão "Marcus Baby" da cantora sensação de 2009, a Lady Gaga! Confesso que vontade nunca me faltou mas definir QUAL seria o seu visual, já estava se tornando uma tormenta nos últimos dias... Afinal, dona Lady Gaga possue zilhões, e escolher o "melhor" seria algo como acertar a última questão do vestibular para garantir entrada na universidade, kkk... Decidí então que minha primeira custom doll da cantora seria com seu antológico vestidinho de bolhas - uma vez que, até o momento que escrevo esse texto, não cheguei a ver nenhuma boneca em sua homenagem trajando tal roupa! Comecei então montando uma nova doll com pedaços separados de Barbie do meu estoque. Depois troquei toda sua maquiagem e apliquei um cabelo loiro ultra claro de forma que ficasse parecido com uma peruca. Apliquei também suas meias arrastão com cola. Quanto a roupa, a "aventura" foi o seguinte: criei um micro vestido em elastano cor da pele e fixei em seu corpo para servir de base. Depois, utilizei bolas de acrílico transparente (em 5 tamanhos diferentes) unindo todas numa especie de tapeçaria com cola no tecido do vestidinho. Porém, após quase uma semana de espera (inútil) para que a cola secasse e realmente fixasse as bolas umas nas outras, decidí usar um tubinho de Super Bonder para realmente terminar sua roupa! Não havia outro jeito e o resultado foi tiro e queda: as bolas ficaram unidas entre si, e ao mesmo tempo criando o efeito de "leveza" apesar do peso de um pouco mais de 1 quilo... A finalização de tudo ficou por conta dos tamancos transparente que fiz com pecinhas de acrílico, tudo também unido com a mesma cola usada na roupa da boneca! E pronto: minha versão da Lady Gaga recebeu seu pedestal e já foi direto para o ensaio fotográfico, realizado ao som de "Paparazzi" e "Bad Romance"!



A primeira vez que eu ví a Lady Gaga num de seus famigerados clipes, pensei de estar presenciando o nascimento da versão americana da nossa Elke Maravilha, sob um maiô de neoprene, peruca artificialmente loira e óculos gigantescos! Porém, apesar daquele seu vozeirão inutilmente utilizado numa dance-music, pra ser sincero, achei tudo muito brega, sem noção mesmo ... Daí, com o tempo, percebí que a criatura possuia não só talento, mas também uma noção cênica gigantescamente apurada, a ponto de trazer antes para si as pessoas por sua aparência escalafobética (uma cruza cyber-pop de David Bowie com Cyndi Lauper), para depois perceberem seus indiscutíveis dotes musicais (pois além da voz, a menina também toca piano)! Marketing a parte, o tiro de misericórdia que levei para assumir publicamente que também curto a tal da Gaga, foi após uma lavagem cerebral feita pelo meu amigo Di "Fashionista Boy", direto de Florianopolis (via Skype), que me enviou o video recém-lançado de "Bad Romance", junto a outras trocentas fotos da nova diva pop... Resultado? Olha aí a mais nova integrante da coleção "made in Marcus Baby"! ;)



Mais Lady Gaga? Aqui?

Site oficial: http://www.ladygaga.com/
Wikipedia:
wiki/LadyGaga
Site Brasil:
http://www.ladygaga.com.br/
Site Fã-clube:
http://www.ladygagafan.org/
MySpace:
www.myspace.com/ladygaga

Essa minha Lady Gaga é em sua homenagem DI... Abração e namastê!

12 comentários:

Diego Maurício disse...

Ta lindona, muuuuuuito show mesmo, arrasou!!!

Diego Maurício disse...

Ta lindona, muuuuuuito show mesmo, arrasou!!!

Blog do Playboy disse...

Ai me ensina como faço os sapatinhos, adoro fazer roupas pras minhas bonecas, mais nunk aparendi a fazer os sapatinhos me ensina, deixarei meu contato, bejus e parabéns! dynho0102@hotmail.com

Felipe disse...

Estão fazendo falta algumas bonecas da Cher!

Diego Maurício disse...

Boneca da Cher tem aos kilos ... que graça tem, ia ser só mais uma, prefiro que vc continue focando em artistas mais exclusivos e que ninguem imaginaria como boneco, afinal seu trabalho é muito original!

Luciane disse...

Simplesmente, FANTASTICA!!! Adorei! Beijão da Lu.

Nina disse...

olaaaaaaaa estou vendo neste momento tua reportagem na band com a Marcia...show de bola parabensssssssssssssss

alex dário disse...

BRAVOS PELO TRABALHO IMPECÁVEL QUE REALIZA HOMENAGEANDO ÍDOLOS DE TODOS OS TEMPOS E IDADES!FALTA VC FAZER A ELKE MARAVILHA DE QUEM SOU FÃ!BJ GRANDE!JÁ HAVIA COMNHECIDO SEU TALENTO ATRAVÉZ DA DOLLY PIERCING!PARABÉNS!Alex Dário

AnnaStesia disse...

Seu trabalho realmente é excelente! Deveria enviar, pelo menos, uma foto para a própria Gaga mostrando sua criação. Ela iria amar! Tenho certeza.

edu!!! disse...

Ei cara, tudo bom? sou de Natal tb, mas moro em Parnamirim, bem pertim né? Gostei muito do seu blog, principalmente da lady gaga, seria muito pedir q vc fizesse outra lady gaga? Poderia ser qualker roupa, é q ela tem tantas q eu axo pouko ter so uma no seu blog, gosto suuuuuuper dela!kkkkk é uma boa ideia né? poderia ser algo do tipo "alejandro" tenho certeza q iria fazer o maior sucesso!!! abraços!

Anônimo disse...

sua coleção esta linda!mais ta faltando uma bonequinha!Beyoncé

KL disse...

Grande parte dos resultados das customizações são tão boas quanto - ou até melhores do que - as da Barbie Dolls. Já que a lista é democrática, sugiro uma Tetê Espíndola (versão Festival dos Festivais "Escrito nas Estrelas"), uma Gal Costa (versão "Balancê" no Fantástico"), um Caetano Veloso (versão "É Proibido Proibir", roupa espacial verde no Festival de 68), um Jorge Ben (versão "Samba Esquema Novo"), uma Elis Regina (versão "Falso Brilhante"), um Marlon Brando (versão "Selvagem da Motocicleta". Enfim, seu trabalho é fantástico e permite novas maravilhas. Parabéns, abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]