22 de fev. de 2010

Boneca Alinne Moraes versão "Luciana - Viver A Vida"

Fazia um bom tempo que estava na minha pauta customizar uma boneca na atriz Alinne Moraes, como a vilã “Silvia” de “Duas Caras”, até o dia em que entendí – e me apaixonei – por sua personagem “Luciana” de “Viver A Vida”, mudando assim totalmente o meu plano inicial. Porém, durante o desenrolar da novela, passei a ter dúvidas sobre esse meu novo projeto, porque sentí receio em passar uma equivocada mensagem negativa ao exibir uma Barbie deficiente e aparentemente triste sob essa sua não desejada condição. Por isso então, aguardei surgir o momento ideal para realizar a minha vontade, que aconteceu no dia em que o capitulo 109 foi ao ar, exibindo uma Luciana assustada, mas decidida, fazendo seu primeiro ensaio fotográfico como cadeirante... Cara, chorei de emoção com tanta beleza! E com menos de 24 horas após a cena, dei o pontapé incial para recriar na minha versão esse momento tão inesquecível: Depois de alguns dias de buscas, encontrei a boneca perfeita para fazer a minha Alinne, onde troquei todo seu cabelo original por um loiro médio e em seguida escurecí a raiz, dei novo corte e moldei tudo com espuma especial. A maquiagem da boneca teve algumas mudanças como aumento labial (decidí de última hora que minha “Luciana” teria um leve sorriso) e alterações de sombrancelhas e sombras. A roupa foi copiada da usada pela atriz na primeira parte do ensaio: recriei seu vestido de tecido sedoso na cor ocre, apliquei renda negra e detalhes com miçangas, lantejoulas e cacos de acetato nacarado, tudo na cor preta. O buque de rosas desidratadas foi montada com cabos e micro folhas verdes. A parte mais complicada mesmo foi a criação e fabricação da cadeira de rodas utilizada pela personagem neste capítulo, um modelo moderno de linhas arrojadas, bem diferente da que ela usa durante toda novela. Montei uma armação com arame 14, apliquei os assentos e encostos com elastano preto. Nas rodas frontais utilizei 2 pequenas do mesmo tipo usado em carrinhos de brinquedo. Já as rodas traseiras, enormes, foram construídas com argolas de acetato e aço, com estrutura em alumínio e borracha. Tudo fixado com cola-tudo. A finalização ficou por conta do estudo das poses que colocaria a minha “Luciana” nas fotos, me baseando ao máximo no exibido pela novela para o ensaio fotográfico, sem perder a leveza e nem fugir do contexto do projeto. O resultado é esse aqui:



Não posso ser considerado como um noveleiro até porque nem tenho tempo de assistir tudo que quero na TV ou gostaria. Mas tento sim acompanhar alguns capítulos durante a semana principalmente dos personagens que me identifico ou acho interessantes como é o caso da “Luciana” vivida pela Alinne Moreas, onde adimito que fui gostando no decorrer da novela. Isso porque as mulheres que a atriz encarna não permitem meio termo – ou você ama ou odeia. E isso, é óbvio, devido ao seu inquestionável talento. A história da modelo/manequim promissora, rica e mimada que fica tetraplégica num inusitado acidente de carro abalou com minhas estruturas e por muitas vezes me peguei chorando em silêncio ao ver cenas como a da descoberta de sua nova condição como cadeirante ou da inesquecível imagem de sua mãe carinhosamente a dando banho enquanto relembra emotivamente seu passado... Ufa! Portanto, seria imperdoável eu não homenagear um dos mais belos e complexos persanagens do Manoel Carlos, sob a interpretação de corpo e alma da Alinne Moraes, que mexeu tanto comigo nos úlimos meses. Confesso que depois dela, aí sim, apendí a “viver a vida”...



Mais Alinne Moraes? Agora:

Twitter Oficial Alinne Moraes: www.twitter.com/AlinneMoraes
Blog Oficial: www.bloglog.globo.com/alinnemoraes
Wikipedia Alinne Moraes: Wiki/Alinne_Moraes
Luciana faz ensaio fotogáfico: www.RedeGlobo.com/novelas/viveravida

23 comentários:

Anônimo disse...

Seu trabalho é fantástico! Rico em detalhes.
Só um toque. O twitter em nome de Alinne é falso.

lila pink disse...

nossaaa dessa vez vc arrasou mais q sempre rsss...
te admiro demaisss
bjãooooooo

Diego Maurício disse...

Meu Deus, perfeito é pouco pra descrever essa doll, uma das melhores Marcus

Glauce Tiago Paraguassu disse...

Olá Marcus,
Essa boneca ficou linda! Já ouvi falar que vc não vende suas criações, mas nem por encomenda?? Também sou cadeirante e gostaria muito de comprar uma dessas! Há possibilidades?
Aguardo resposta.
Abraços e parabéns pelo trabalho!
Glauce
glaucetiago@globo.com.br

Marcus Baby disse...

Oi Glauce, tudo bom?

Antes de tudo obrigado pelo carinho. Tentei te responder por email mas retornou todos.

Realmente, não vendo nenhum de meus bonecos porque além de ser um hobby, não conseguiria nunca me desfazer de nenhuma delas! Para mim, são todos como filhos! E olha que já recebí propostas maravilhosa (já viu na mídia que o Otavio Mesquita ofereceu um dinheirão para comprar minha "Hebe Camargo"?), mas definitivamente, não é essa minha meta!

Espero não decepcioná-la.

Grande abraço e muita luz!

Mônica A.F. disse...

Marcus realmente você está de parabéns!!Seu trabalho realmente é lindo. Suas Madonnas são maravilhosas! Quando se "inspirar" faça uma Thalía...corpinho de Barbie ela já tem só falta seu dom de customizar.

Abraço e fica com Deus.

Anônimo disse...

Faz também de personagens antigos como a que Carolina Dickman fez em Laços de Familia...E também Ana hickmann pois ela é muito linda

lilly disse...

Muitos parabéns a você! Por todos os bonecos e especialmente essa.

Cheguei a ler na mídia que você é cadeirante também, mas assisti no youtube um programa do início do ano em que estavas na Márcia Goldsmith andando. Inventaram isso?
Espero que não se importe, coloquei no meu blog de deficientes físicos : http://devotee.tumblr.com a notícia da boneca Luciana.

A inclusão foi incrível, de qualquer forma. Fiquei chocada com a perfeição dos detalhes de olhos e roupas de todos os seus bonecos. Você é ótimo.
Devias desapegar de um ou outro famoso ANTES de fazer, pra vender e pra fazer cada vez coisas maiores!
Sucesso!
Beijobeijo.

Alline disse...

Oi, Marcus! Vim te dar os parabéns. Um trabalho como o teu, rico em detalhes e feito com tanto cuidado, merece todos os elogios.

Que tua arte te dê muitas alegrias.

Sucesso!!!!

MANUPINK disse...

OI MARCUS TE CONHECI NO SITE DO TERRA EM UMA REPORTAGEM Q VC FEZ COM A BONECA DA LUCIANA E POSTEI A REPORTAGEM TODINHA NO MEU BLOG COM SUA LINDA BONECA, ADOREI! ENTAO RESOLVI PESQUISAR SOBRE VC E ACHEI SEUS BLOGS! VAI LA DAR UMA PASSADINHA NO MANUPINK, SEJA BEM VINDO1 BJOKAS!SE VC TIVER SEGUIDOR QUERO SER SUA SEGUIDORA!

Juliana Migliorati disse...

Acho que vc deve escutar sempre que são lindas demais suas bonecas, eu infelizmente não sou famosa, mais amaria o privilégio de ser uma boneca! PARABÉNS Beijinhosss

Monike disse...

Adoro bonecos, e adorei seu blog.

Sou nova nesse meio blogueiro.

Vou te seguir, quando der visite-me e fique a vontade para seguir-me. rs

Bjsssssssss e parabéns vc arrasaaaaaa

Casa das Barbies disse...

LIIINDAAAA!!!!
Nossa, parabéns!! Essa doll ficou perfeita demais!
Amei!
Beijos.

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=wnp2LOencME

Lucivania Marques disse...

Nossa Marcus!!! Você acabou de ganhar uma nova fã! Eu adoro bonecas e barbies e adoro a sua arte!

Amei a boneca Luciana! está muito show!!! Vc se garante!!!

Sam disse...

Muito legal o teu trabalho. Só tive a oportunidade de conhecer agora, e também divulguei tua arte no meu blog.
Bacana a tua criatividade com a customização das bonecas. Demais!
Abs!
Sam

Luciane disse...

Marcus, INCRIVEL!! kd vez admiro mais o seu trabalho, parabéns! Beijos da Lu.

josiane levai disse...

oi,Marcus baby,lindo seu trabalho e muito criativo,mais meu sonho é ver os bonecos do Kurt Cobain e Eddie Veder.
josiane Levai,Alvorada-rs

josiane levai disse...

oi,Marcus baby,lindo seu trabalho e muito criativo,mais meu sonho é ver os bonecos do Kurt Cobain e Eddie Veder.
josiane Levai,Alvorada-rs

Rosa da Rosa ou Rosa Santos disse...

Olá Marcus Baby! Parabéns pelo trabalho, uma perfeição, continue com a representação da diversidade humana, sua arte é realmente para todos! Ganhou mais uma fã! Caso queira visitar: http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2010/12/bonecos-com-deficiencia.html
Abraço, Rosa!

Edna Souza disse...

achei teu trabalho lindo ,parabéns

Luciana Cavalcante disse...

Parabéns pelo trabalho!! De todas as bonecas que já vi... essa é muito especial!! Amei seu trabalho!! Amo a boneca Barbie e essa sua inspiração com certeza não foi de demonstrar tristeza e sim alegria! Relembrando a mensagem da novela que uma cadeirante pode sim continuar uma carreira brilhante! Porque ela é simlpesmente linda!!!

Teens com Cristo disse...

pq vc não faz a boneca da Thalía a Maria do Bairro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]