8 de fev. de 2010

Boneca Víuva Porcina inspirada em Regina Duarte (novela "Roque Santeiro")

Alguns dos meus bonecos customizados são homenagens a personagens fictícios de TV e Cinema e na minha coleção já existem vários deles. Mas também faltam muitos que curto e que ainda não tive a chance de criar. A Viúva Porcina, por exemplo, encarnada pela Regina Duarte na novela "Roque Santeiro" sempre foi uma das minhas favoritas e eu até já tinha esse projeto todo montado na minha cabeça aguardando apenas conseguir uma boneca com rostinho de "namoradinha do Brasil", se é que vocês me entendem, kkkk... E isso acabou acontecendo por acaso enquanto eu fuçava minha coleção de estoque na montagem de uma outra customização: era um domingo daqueles que você não tem absolutamente nada para fazer. Quando a achei resolví iniciar alí imediatamente a minha versão para a Viúva Porcina! Comecei então trocando seu cabelo original por um preto e com cachos onde dei um corte "anos 80" e apliquei um lenço duplo azul e vermelho com pontas desgrenhadas no alto da cabeça. Sua maquiagem foi alterada e recebeu cores fortes, sombras lilás e rosa, boca vermelho piranha e até blush nas bochechas! Para sua roupa confesso que fiz muita pesquisas em sites e com fãs do folhetim para definir a cor final que seria o vermelho ou o azul (as mais usadas pela personagem) até decidir na ultima hora que o construiria na cor azul piscina faiscante, copiando um vestido de festa usado pela própria personagem na novela. Usei um tecido luminoso azul e armei todo no corpo da boneca com uma cola especial. Os tamancos foram adaptados de meu estoque e ganharam cacos de acetato vermelho. A finalização de toda arte ficou por conta de suas jóias, tipo brincos, correntes, pulseiras e anéis, onde fiz o possível para seguir a risca a linha usada por Regina Duarte quando surgia na pele de Porcina. Acabei batendo meu próprio recorde e concluí todo o trabalho de execução em um pouco mais de 10 horas seguidas de um domingo que prometia ser um dos mais chatos dos últimos tempos, hehehehe...




Não me considero "noveleiro" mas adimito que sempre acompanho algumas novelas quando tenho tempo, principalmente para curtir personagens fortes e atuações marcantes. A Viúva Porcina, aquela que "foi sem nunca ter sido" é sem dúvida um dos meus favoritos e principalmente pela sorte de ter o corpo e o rosto de uma das atrizes mais carismáticas da TV que é a doce Regina Duarte. Éra impossível não dar altas gargalhadas diante da impáfia e arrogância de uma mulher tão maravilhosamente brega que sobrevivia as custas do ricaço bobalhão, o também impagável Sinhozinho Malta... Para mim então, que passei anos de minha vida profissional em cidades de interior a trabalho, ao ver a personagem, sempre me recordo de tantas "Porcinas" reais que existem de verdade no nordeste brasileiro, e que tive a honra de descobrir e conhecer sem imaginar que algum dia essas criaturas simbolizariam uma época inesquecível, marcando minha história em capítulos distintos tal qual uma novela das oito. Em suma, percebí que Viúva Porcina é a vontade desesperada de sobrevivencia a todo custo. Nem que seja sob o cinísmo de uma mentira bem pregada ou durante os divertidos 60 minutos de duração de um capítulo de novela!



Mais sobre Viúva Porcina? Aqui:

Roque Santeiro (Wikipedia): Wiki/Roque_Santeiro
Teledramaturgia "Roque Santeiro": Teledramaturgia.com.br/ROQUE
Regina Duarte (Wikipedia): Wiki/Regina_Duarte

5 comentários:

Fernanda disse...

Vc pode até não acreditar mas eu tinha uma barbie loira na época da exibição de Roque Santeiro, arranquei a cabeça da boneca e pra colocar de volta ela ficou a cara da Rogéria, logo, minha Barbie tinha o nome de Ninete, com um vestido vermelho e tudo! Era o máximo, eu adorava essa barbie! rsrsrs...parabéns pelo trabalho! bjs, @Fernanda_Brito

Unknown disse...

Oi Marcus, vi seu recadinho no blog da Regina e achei muito fofo.
Sou do Fã Clube dela aqui no Rio e, no dia 5/6 faremos um cocktail em homenagem aos 45 anos de carreira dela. Ela mesma escolheu a data e, gostaria de convidá-lo para essa comemoração. Entre em contato comigo para maiores detalhes. marciamariaelizei@yahoo.com.br.
Beijo grande e parabéns pela homenagem à maior atriz da TV.

Edison Eduarddo disse...

Olá, Marcus... Me chamo Edison e administro um BLOG que trata da carreira da atriz Regina Duarte... Parabéns aí pelo sucesso... Eu já tinha passado por aqui há algum tempo mas são tantos os afazeres da vida cibernétiica moderna (ehehehe) que acabei nem entrando em contacto... Bom, vi que vc autorizou lá no twitter do nosso BLOG a postagem das fotos da tua boneca "Viúva Porcina"... Legal! Em breve, postarei lá, ok? Não sei se vc sabe mas a Regina possui uma coleção de bonecas em sua casa e, sempre que dá, a presenteamos com uma bonequinha... Muito interessante! A tua seria o máximo... Mas parece que não estão a venda, né???? Rs! Aquele abraço, obrigado aê!

Unknown disse...

Boa tarde
Você ainda tem a boneca viúva Porcina , a própria Diva Regina Duarte quer uma.

Unknown disse...

Oi,está a venda??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]