15 de mar. de 2010

Da seleção "Marcus Baby" de futebol: boneco Vagner Love (no Flamengo)

Futebol é sem dúvida uma verdadeira mania nacional! E eu, ao contrário da grande maioria, sempre prestei mais atenção nos caras que defendiam suas camisas do que exatamente torcer por algum time específico. Também sempre me perguntei qual provável jogador de futebol seria o meu primeiro boneco customizado, até que esse dia chegou por acaso quando, assistindo uma matéria de TV, me surge na telinha o Vagner Love se apresentando ao Flamengo, com visual style, barba farta, brincos, trancinhas vermelhas e a reluzente camisa rubro-negra... Foi o click necessário para que eu começasse a busca do boneco perfeito para transformar no Love! Na realidade utilizei 2 bonecos: o corpo de um G.I.Joe a uma cabeça de Ken, onde alterei toda sua cor de pele, mudei por completo sua maquiagem original e sofri horas para montar todas aquelas trancinhas minúsculas, misturando o cabelo original do boneco com fios negros e vermelhos. Por fim, arrematei tudo com uma linha vermelha reluzente para criar mais efeito sob a luz. Também apliquei um par de brinco de strass em suas orelhas para que meu jogador ficasse mais estiloso ainda. A roupa, ao contrário de que se possa achar, foi toda cortada e colada no corpo do boneco, inclusive o tecido listrado alternando malhas nas cores vermelho sangue e preto. Mesma técnica utilizei nos meiões. O calção foi aproveitado de meu estoque e recebeu pequenas adaptações. Todos os brasões, números e logomarcas foram colados sobre o tecido. O toque final ficou mesmo por conta da recriação de suas chuteiras brancas que ganhou detalhes em prata fosca, amarelo, laminado, cadarços e até os "pregos" do solado nas cores amarelo e dourado. E pronto! Meu Vagner Love gastou 10 dias de execução, sem contar os 20 que passei estudando sobre o jogador e os muitos uniformes que o time do Flamengo possui! O resultado é esse aqui:



Desde que me entendo por gente, nunca fui de jogar bola, curtir futebol ou de possuir um time para torcer. Isso até porque como sou filho de militar, viajávamos muito e por isso não dava nem tempo de adotar algum como o "do coração". Mas, mesmo descontando o fato d'eu ter passado toda a minha infância no Rio de Janeiro, não sei dizer se por coincidência ou não, sempre tive mais adimiração pelos profissionais que passaram pelo Flamengo, como o Zico, o Raí, o Renato Gaúcho, Romário, Petković, Adriano Imperador e agora o Vagner Love. No caso do Love, passei a realmente ser seu fã quando ví sua coragem e felicidade em assumir que, independente do time a que ele defendesse, amava e desejava um dia fazer parte do time rubro-negro. E como o universo sempre conspira a favor quando o desejo é real, o cara acabou indo pro Mengo, e o Baby aqui, aproveitou a situação (e seu visual fantástico) para homenageá-lo da única maneira que sei: transformando num boneco assinado por mim! O resto é "só love, só love"...





Para saber mais sobre Vagner Love, é só ir no:

Site Oficial Vagner Love: www.vlove.com.br
Wikipedia: Wiki/VagnerLove

4 comentários:

Diego Maurício disse...

MUITO LEGAL BABY, PARABÉNS!

vintagepri disse...

Perfeito!!

Parabéns, acredito que o próprio daqui a pouco vai te fazer uma oferta pra comprar,rsr

Bjs e ótima semana!

Caio Miniaturas disse...

MUUUUITO BOM!! Parabéns, meu amigo! (Caio Muniz)

Unknown disse...

Mano muito legal eu era muito fã dele desde quando eu tinha aos 4 anos... só me tira uma duvida esse boneco tambem é do ceara?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]