13 de abr. de 2010

Boneca Madonna Vogue (o clipe) by Marcus Baby

Por mais que eu recrie em bonecas várias versões de um mesmo artista, em períodos e visuais deiferentes de sua carreira, sempre acabo voltando a minha diva pop e fazendo mais uma Madonna... Não tem jeito! Dessa vez realizei meu desejo de customizar uma que para mim é a mais clássica entre todas as mutações que a rainha já encarnou nos seus 30 anos de carreira: a inesquecível fake-marilyn do videoclipe de Vogue, aquela da blusa transparente, que a deixa semi-nua, cantando classuda e ultra sexy com todas as suas caras e bocas. Foram 6 meses entre projeto e execução onde o início se deu quando aproveitei uma de minhas bonecas de estoque, mudando seus braços por um novo par com pontos de movimento. Daí partí para o penteado retrô criando minusculos cachos no seu cabelo ultra loiro que recebeu volume com espuma especial, e dei um corte acima do pescoço. A maquiagem foi totalmente alterada, a boca ganhou volume e um vermelho escuro quase cor de vinho, as sombrancelhas e sinais faciais foram redesenhados. Já a roupa foi estudada com cuidado devido ao tamanho proporcional e delicadeza dos tecidos: a blusa foi feita com uma renda tingida de marrom e montada com cola no corpo da boneca, sem utilização de costura. A saia comprida foi feita em malha fria preta e ganhou volume para simular quadris e bunda volumosa na minha Madonna. O toque final ficou por conta das jóias que criei com exclusividade usando 3 diferentes tamanhos de strass, como a gargantilhas com detalhes em aço, puseiras, brincos e anel. E por fim o ensaio fotográfico que foi todo realizado ao som de vários remixes do hit “Vogue”, é claro!



Quem me conhece sabe que sou simplesmente apaixonado pelo videoclipe de "Vogue", independente de quantos novos videos apareçeram após décadas de seu lançamento, do avanço e modernização da tecnologia usada em cada um deles, dos novos astros do universo pop e hits que nasceram e morreram nesse período... "Vogue" é único, magistral e definitivo. E o melhor de tudo: é da Madonna! E ninguém melhor do que ela para interpretar e personificar em pouco mais de 3 minutos, dezenas de simbolos máximo do chiquérrimo universo cinematográfico e das arte – lugar esse onde a cantora nunca teve o respeito merecido – e transformando um classudo pseudo-filme preto e branco, num moderno video promocional de dance-music, criado com o único intúito de servir como single da trilha sonora do filme “Dick Tracy”. O resultado é imbatível, pois nem mesmo o que seria a sua continuação, o caprichado “Hollywood”, 11 anos mais novo, não conseguiu sequer chegar aos seus pés, seja em vida útil nas TVs como em popularidade. Vogue é Vogue e pronto: é só fazer carão, caprichar na pose e seguir a ordem da diva: “strike a pose, vogue, vogue, vogue...”



Mais Madonna? Agora:

Site oficial: Madonna.com
MySpace:MySpace/Madonna
Wikipedia: Wiki/Madonna
Madonna On Line: MadonnaOnLine.com.br
Minsane Fan Club: Minsane.com.br

Essa minha boneca é dedicada a amiga virtual MADEMOISELLE PRISCILLA e seu delicado blog "Nos Tempos Da Minha Avó", que me serviu de inspiração máxima para a versão "Vogue" de minha Madonna! Um beijo!

5 comentários:

vintagepri disse...

MAGNIFIQUE!!!

Esá simplesmente perfeita. Então eu acertei em um de meus palpites certo baby? cheguei a pensar que faria a madonna sentadinha em uma cama usando um corset ultra apertadinho. Mas vc como sempre me surpreendeu muito. Ela está simplesmente maravilhosa e super rica em detalhes, como sempre.

Agradeço muito o seu carinho e por ter se lembrado de mim. Você é uma pessoa iluminada!

Beijos ;*

Alessandra Costa disse...

Vc acaba de ganhar uma fã! Sou louca por MADONNA! ficou divina! Parabéns!

Anônimo disse...

Olá Marcus, estou sempre de olho nas suas novas bonecas e bonecos, as minhas preferidas são as da Madonna lógico e em especial a da La isla bonita e do Vogue, mas esta ficou simplesmente o máXimo, mesmo, parabéns de verdade, você é iluminado. Há, tmbm amei a do Sérginho, que tal uma da Angélica..rsrsrsrs. Bjs.

AnnaStesia disse...

Como fã de Madonna há 26 anos devo lhe dar os parabéns. Seu apreço pelos detalhes é fantástico. roupa, cabelo, acessórios, maquiagem, etc.Incrível mesmo. Grande talento!

JulianaCros disse...

Maravilhosa... parabéns pelo trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]