10 de jun. de 2010

Boneco ou boneca? Dimmy Kieer (Dicesar) by Marcus Baby

O real motivo que me levou a construir um toy art da Dimmy Kieer, personagem do Dicesar, foi devido ao fato inegável dele ter conseguido se destacar – e fazer sucesso – bem além da fronteira imaginária que divide os guetos (e seus preconceitos) do universal mundo pop que atinge todas as classes, independente das opções, rótulos ou grupos. Eu, como defensor incondicional da igualdade mundial, precisava até por questão de honra, criar um boneco drag-queen e acabei encontrando na “Dimmy” do Dicesar, após sua explosão nacional no BBB, um representante a altura para segurar essa bandeira na minha coleção “Bonecos do Baby”. O boneco Ken com pontos de movimentos eu já tinha guardado a algum tempo e o projeto para esse doll só tomou mesmo forma depois que vi a capa da revista G Magazine onde ele (ela) aparece deslumbrante com um vestido cheios de penduricalhos formando as cores do arco-íris. Comecei a customização trocando os pés originais do boneco para conseguir encaixar num sapato de salto alto. As pernas receberam 2 tipos de meia-calça, uma cor da pele e outra estilo arrastão branca, uma por cima da outra. Os sapatos plataformas foram criados por mim a partir de um par do meu estoque. A roupa foi feita em duas etapas: primeiro criei a lingerie vermelha, um conjunto de sutian (com enchimento) e calcinha , e depois o vestido/corpete que recebeu mais de 100 alfinetes com miçangas (em dois tipos) distribuídas em 7 cores numa faixa em “V”, tudo aplicado no alicate – o que me levou horas e vários furos acidentais nos dedos. A maquiagem foi completamente alterada, sombrancelha refeita, boca redesenhada, tudo seguindo as cores usadas pelo Dimmy na foto. O cabelo ultra vermelho aplicado no boneco recbeu 3 tipos diferentes de permante para montar os cachos e franja. O volume foi conseguido com espuma especial e a franja milimetricamente cortada um pouco acima dos olhos. A finalização ficou por conta das jóias e acessórios (brincos, anel, pulseira, fivelas e borboletas) e o ensaio fotográfico ao som de um remix de “I Will Survive”. O tempo de execução levou 3 semanas.



Sou fascinado por esse mundo da “transformação” e por isso adoro ver mudanças de visuais, seja essa da natureza que for, desde um simples corte de cabelo até uma interferência cirúrgica radical: o que importa é mudar – e para melhor, claro! Ver drag-queens “nascendo” na frente do espelho é algo místico, quase que sagrado, quem já teve a chance de acompanhar, concordará comigo. E confesso que torcia muito durante o BBB 10 para que a produção do programa permitisse que essa mágica acontecesse com o Dicesar ao vivo e a cores para todo Brasil, até que esse grande dia finalmente chegou e a drag “Dimmy Kieer” debutasse em horário nobre na telinha da Globo! Nem mesmo quando eu realmente conheci o personagem anos atrás no programa Superpop da RedeTV! lançando um DVD biográfico ou quando tive em mãos remixes bombados de “Bixa Linda Mona Luxo” para meus outros projetos, senti tanto carinho pelo Dicesar como após esse momento solene no reality-show. Se algo mais faltava para eu colocar a Dimmy na minha coleção de bonecos, a visão da capa da revista G Magazine foi o complemento final para essa história. O que mais tenho a dizer? Adoooogo, kkkkk (a louca)!





Mais Dicesar/Dimmy Kieer? Adoro...

Site oficial Dimmy Kieer: www.abalo.com.br/dk/
Dicesar EGO: Ego/Dicesar
Blog Oficial Dicesar: www.dicesarferreira.blogspot.com/
Twitter Dicesar: @dicesar_oficial

6 comentários:

LUCIANE disse...

PARABÉNSSSSSS!!!!! AMEIIII, aliás, ADOGEIIIIII!!! ADOGOOOOO!!!! RSRSRSR. Beijos da Lu.

Juliana Migliorati disse...

Lindo demais parabéns eu sou super fã da Dimmy

Anônimo disse...

Adogueiiiiii.
Está demais a boneca da tia Dimmy.
Parabéns,Di merece muito.

Anônimo disse...

Meu amigo seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Anônimo disse...

queria uma boneca da dimi tem como? meu msn kieer_kieer@hotmail.com

liane_b disse...

Parabéns, adorei!!! Perfeito!!! Adoro seu trabalho!

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]