21 de jun. de 2010

Faz carão: boneco Serginho by Marcus Baby

Ultimamente venho me pondo a prova com desafios de pegar personagens cada vez mais complicados para se criar em forma de bonecos. Decidir por customizar o Serginho, ex BBB10, e eterno Senhor Orgastic, foi tarefa complicadíssima mesmo tendo ele uma identidade visual marcante e forte apelo pop. Isso devido ao fato dele ser magrinho, comprido e com traços masculinos apesar dos trejeitos exagerados. Precisei então construir um boneco exclusivo usando peças avulsas: braços finos, pernas torneadas, torso magro. Foram 5 dias de estudo e montagem do corpo ideal e 4 apenas para customização da cabeça onde criei seu cabelo preto neo-emo com franjão desfiado. O rosto teve maquiagem alterada, refiz sobrancelhas, avivei a cor dos olhos para simular lentes de contato, recriei sombras, gloss e blush. Os piercings foram feitos de metal e aplicados na própria borracha. Sua roupa, inspirada no seu único “paredão”, foi feito em malha preta (casaco), algodão branco (camisa interna), seda tecnologica (shortinho e gravata), renda e vinil (acabamentos), tudo colado no boneco. As sapatilhas foram aproveitadas do meu estoque e ganharam nova cor, adornos em prata, cadarços com fios luminosos e vinil extra forte. O detalhe final ficou por conta da luva sem dedos na sua mão direita (em pose de “faz carão”) que recebeu arremates de aluminio e vinil. A pulseirinha de micro-strass e a bolsa vinho com fivelas serviram para complementar o visual do meu boneco do Serginho para o ensaio fotográfico, que foi realizado no domingo de jogo do Brasil. Todo trabalho levou exatas 3 semanas e o resultado é esse que você pode conferir agora:



Existe uma resistência natural do telespectador de TV em relação ao diferente, seja ele vindo de pessoas reais como também de personagens fictícios. O que dizer então de figuras que une os dois e vive assim as 24 horas do dia? É o caso do Serginho, que durante o período que passou dentro do Big Brother Brasil, mostrou que isso é possível não só no mundo mágico da telinha como na nossa vida real e virtual – lugar de onde seu alter-ego “Sr Orgastic” já sobrevivia muito bem, obrigado! O que o grande público talvez não saiba (ou finge não saber) é que assim como Serginho – que foi e é corajoso o suficiente para demonstrar isso – existe muito mais personas reais a nossa volta do que os realities televisivos ou sites da internet possam revelar. E que a filosofia de “ser o que queremos ser”, é um ato de determinação e responsabilidade. Afinal, como já dizia aquela velha música, “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.





Mais Serginho? Veja aqui:

Fotolog oficial: fotolog.com/orgastic_desire
Twitter oficial: @orgastic_desire

11 comentários:

She disse...

Oie querido... simplesmente SENSACIONAL! Uma das coisas que mais me impressiona em seus bonecos é a riqueza de detalhes que vem de uma percepção aguçada e talentosa... show de bola!
Olha que já me inscrevi, duas vezes, para participar do BBB será que se um dia eu entrar vc faria uma boneca de minha pessoa... kkkkk :P
Beijo, beijo!
She

@mileyscarlet disse...

Ola querido
Amei seus bonecos, pq vse não faz uma boneca da @twittess ou da Tessalia do bbb10 ?

Unknown disse...

adorei !!!
Mais esses bonecos sairão a venda ?
bjos

vintagepri disse...

Mon Die, está perfeito!!!

Olá querido, sei que estou super sumida, coisas novas na minha vida e mal tenho tempo de postar e visitar os amigos e talz, mas não esqueço de ti, jamé!

Lindo, mais uma vez parabéns pelo seu incrível trabalho. bjs!

ÂngelaBH disse...

Prezado Marcus,
Parabéns pelo seu trabalho extraordinário e parabéns pelo texto, foi perfeito e comovente. Chorei ao ver a precisão e carinho do seu trabalho e a percepção tão aguçada sobre Sérgio!
Beijos,
ÂngelaBH

Anônimo disse...

Bonitinho. Sugiro um da Anamara e uma boneca da Lia pedindo prá "olhar no olho" rsrsrs

Helena Valentine disse...

Eu queria comprar<3
Quanto custa?
@helena_star

Pérolas da Dani disse...

Olá marcus, seu trabalho é maravilhoso, parabéns.

Gostaria de te sugerir um boneco, um da miley cyrus, ficaria lindo =)

mais uma vez parabéns e continua com esse trabalho lindo.

Beijos querido

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Marcus, ficou simplesmente perfeito o boneco do Serginho!!! Captou os traços físicos e até a alma do Serginho (através das roupas, gestos, detalhes....) Impressionante seu trabalho viu??? Parabéns! Será que depois pode rolar uma entrevista sua lá para o meu Blog??? Beijos e novamente parabéns! Ps: não conheço pessoalmente o Serginho mas como falam na minha terrinha meu "santo" bate com o dele! Adoroooo! Rssss

@HugoSanroman disse...

Ola Eu Sou Muitooooooo Fã Do Serginho tenho Tudo Que Posso Consgui Sobre Ele, Mesmo esse Boneco FoFo... Ele Esta a Venda? Aguardo um Contato Seu.

Dora Gouvêa disse...

Adorei!!!
Qual a possibilidade de fazer uma boneca da Fernanda CAPS LOCK fazendo par romantico com Serginho. Essa situação está no imaginário dos fãs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]