22 de jul. de 2010

Fragolone: boneco Bruno Gagliasso versão "Berilo Rondelli" de "Passione"

No dia em que ví a primeira chamada da novela “Passione” onde mencionava o personagem Berilo Rondelli, o italianinho bígamo interpretado pelo Bruno Gagliasso, foi que decidí criar um boneco para homenagear o jovem ator. Me lembrei logo de um Max Steel primeira geração que ganhei anos atrás de uma colega de trabalho que o resgatou de seu filho, todo surrado das “aventuras” mas totalmente inteiro. Comecei então esse Toy-Art mudando a cor da sua pele, deixando-o mais clarinho e em seguida fazendo uma alteração média em sua maquiagem com interferência no nariz: refiz os olhos, sombrancelhas, boca, mudei a expressão original do boneco para que o mesmo ficasse com cara de “pidão”. Em seguida apliquei pêlos em 3 tons diferente de cores para fazer seu cavanhaque e para o cabelo utilizei uma fibra com leves ondulações na cor castanho escuro. Dei corte e moldei tudo com espuma especial. A roupa, inspirada na cena que foi ao ar no dia 26/06/2010 foi costurada pela minha mãe (a calça branca e moleton roxo) e aproveitada de meu estoque (camisa de botão azul piscina) onde apliquei detalhes como bolsos, botões e lapelas. O cinto foi criado por mim com micro neoprene cinza-chumbo onde ganhou fivela em aço. O mesmo material serviu para revestir os sapatos. A finalização ficou por conta da aliança “de casado” criada em alumínio dourado e os óculos de sol, também aproveitado de meu estoque, onde apliquei nova pintura e verniz. Ao todo meu Berilo Rondeli consumiu 12 dias entre planejamento, execução e ensaio fotográfico. O resultado é esse aqui:



Quanto ao Bruno Gagliasso, o que dizer do ator que optou por trocar sua indiscutível beleza pelo incontestável talento que carrega em seu DNA desde garoto? O homem que possui todas as ferramentas para ser o galã protagonista, mas opta por interpretar os desafiadores personagens que se destacam pela riqueza performática do contexto? Eu mesmo perdí a conta das vezes que me surpreendí com suas antológicas cenas em novelas, encarnando papéis díspares e densos como o filho homossexual enrustido de “América”, o michê inescrupuloso de “Paraíso Tropical” ou o neurótico Tarso Kadore de “Caminho Das Índias”. E confesso que me apaixonei de imediato pelo leve e cômico Berilo de “Passione”, um carcamano que mais parece brasileiro de tão deliciosamente safado que é... Resumindo, Bruno Gagliasso é na real e com certeza – a dispeito de sua idade – um dos maiores atores que temos no universo pop televisivo brasileiro, sem dúvida nenhuma. Falo isso com a segurança de uma pessoa que nasceu e cresceu assistindo novelas, a 40 anos! E olha que eu nem citei o seu carisma pessoal, seu jeito humilde de lidar com as pessoas, seus olhos lindamente azuis, a tal cena do beijo gay que nunca foi ao ar... O cara É SHOW!

"Passione" (capítulo 36) dia 26/07/2010:


Chamada do personagem "Berilo Rondelli":


Mais Bruno Gagliasso? Aqui:

Twitter: @bgagliasso
Blog: http://bgmarques.wordpress.com/
Wikipedia: Wiki/Bruno_Gagliasso
Berilo Rondelli: www.passione.globo.com/berilo_rondelli

6 comentários:

Lala Barros disse...

Cara, adorei o seu blog, virei fã!

Vivi disse...

Baby, é impressão minha ou ultimamente o blog só tem tido bonecos de celebridades nacionais e arquivos de quais mídias elas saíram? Lady Gaga, Christina Aguilera, Rihanna, Katy Perry e todo esse povo "internacional" estão tãããão legais e com figurinos cada vez mais exóticos... acho que vale a pena voltar (amo a sua coleção de bonecas da Madonna, por exemplo). Como leitora assídua do seu blog, digo: cansei mesmo dessa constante aqui no blog :( Beijos!

Marcus Baby disse...

Viviane:

Uau!!! Que puxada de orelha levei agora, heim? Kkkkk...

Você está certissima! Mas é pura coincidência essa "enxurrada" de celebridades nacionais no blog! Tem muita gente estrangeira que estou concluindo, algumas até você citou, sem falar nas minhas Madonnas e Cyndi Laupers (tem cada uma que vou lançar)...

Prometo que organizarei melhor isso! Valeu pela cobrança e carinho!

Beijão! =)

MARCUS BABY

Xenia/Luzmirella disse...

Marcus! ES sou unma garotinha rusa, que mora na Moscou e adora as telenovelas. Sou fa da Passione e da dupla "Fragolina+ Fragolone". Fiquei muito impresionada com o suo trabalho e com o boneco do Berilo. Fico otimo, muito parecido como o personagem, solo falta que fala alguma frase dessas que ele diz:)
Leve as fotos na minho blog, pra que a gente russa fica sabendo doseu maravilloso trabalho (cite as fontes y dei os enlaces dirrectos e inderesso do seu blog original, eu sempre respeto os derechos do autor).
OBRIGADA PELO SEU TALENTO!
Parabens pelos bonecos ( todos, mais pelo Berilo em especial). Um beijo.
Xenia (Moscu, Rusia)
http://luzmirella1.livejournal.com/

Jay disse...

Oi Baby a viviane que me perdoe mas eu acho mto mais mto legal essa "enxurrada" de nacionais, não tenho nada contra as celebridades internacionais (não sou nehuma comunista rsrsrs) até acho legal, mas poxa é tão legal ver artistas que falam minha lingua, artistas q estão "mais perto" produto nacional valorizado por uma arte tão bacana qto a sua, amei amei amei. eu não vi mas vc tem alguma boneca gordinha? tipo Queen latifah
acharia ou a nossa gloriosa fabiana carla, será que tem como? nem ouso pedir uma pq ja vi entrevistas sua dizendo que não vende, não dá nem empresta e mesmo se vendesse nem em mil anos teria dinheiro pra comprar tamanha arte, me conformaria só em ver mesmo...bjux parabens

Anônimo disse...

Nossa!ficou a cara dele *_*
adorei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]