29 de jul. de 2010

Aniversário de 2 anos do blog "Bonecos Do Baby"

Mas, antes de tudo, vamos cantar os parabéns:



Rá-ti-bum: BO-NE-COS, BO-NE-COS, BO-NE-COS...
Ufa! Nem acredito... Mas não é que já se passou 2 anos de vida do meu blog "Bonecos Do Baby", a vitrine oficial dos meus bonecos, o local de eterna exposição virtual de minha arte? Parece até que "foi ontem" que a galera me cobrava um site para poder conhecer meus bonequinhos Toy-Art... Sem falar no sucesso que meus filhotes fizeram graças a esse lugar, digamos assim, tão "minha cara", kkk... Só para você ter uma idéia, durante esse tempo houveram quase 100 mil visitas (contabilizadas até a data deste post), colaborando com que muito mais gente conhecesse e curtissem o que eu faço dentro desse meu espaço... Muito legal, né?

Bonecos "aprovados" (sem mencionar os que não conseguí o "depoimento" oficial):

DAVE NAVARRO (pelo Twitter):
Para saber mais sobre o depo do Dave Navarro, clique aqui!

DICESAR (por telefone):
Para saber mais sobre o sucesso da boneca "Dimmy Kieer", clique aqui!

GEORGIA BROWN (por telefone, Orkut, Twitter):
Para ver o carinho da amiguinha Brown comigo, clique aqui!

PAULO RICARDO (pelo Twitter e depois por telefone):
Para saber mais sobre o Paulo Ricardo ter curtido o seu doll, clique aqui!

PITTY (pelo Twitter e depois com minha assessora Mary):
Para saber mais sobre o carinho de Pitty em relação a sua boneca, clique aqui e também aqui!

SABRINA SATO (pelo Twitter e com seu namorado Fábio Farias):
Para saber mais sobre Sabrina e sua doll, clique aqui!

TAÍS ARAÚJO (pelo Twitter):
Para saber mais, clique aqui!

WANESSA (atravez de seu assessor Roberto Rodrigues):
Para saber mais sobre o sucesso absoluto da Wanessa doll, clique aqui e também aqui!

MARIMOON (pelo Twitter):
Para ver a felicidade da VJ da MTV Brasil, clique aqui!

SERGINHO (pelo Twitter):
Para ver o sucesso do bonequinho do Mister Orgastic, clique aqui!

Nesse período (principalmente nos últimos 365 dias), houve não só um crescimento substancial da mídia e dos fãs dos meus homenageados me visitando interruptamente como também a nobre e crucial presença dos artistas que recriei como bonecos, "assinando em baixo" suas réplicas como também (para minha feliz surpresa) divulgando tudo em seus sites, blogs, perfis e twitters oficiais! Eu aqui, confesso que fiquei num orgulho só, pois não é todo dia que a gente recebe tanto carinho e reconhecimento de tantas pessoas ao mesmo tempo, sejam elas fãs anônimos, celebridades idolatradas, imprensa e curiosos de plantão - como costumo chamar... O que pesa mesmo é a boa vontade de vir até aqui, abrir um sorriso e contar que gostou - ou não - do que viu...

O que bombou:

O mega sucesso do boneco FIUK:
Para ver mais, clique aqui e também aqui!

A foto "vazada" do boneco FIUK que o fez bombar antes do lançamento:
Para saber mais, clique aqui!

O estrondoso e inesperado sucesso da boneca LUCIANA (ALLINE MORAIS):
Quer saber como foi? Clique aqui, também aqui e aqui!

O amado e odiado boneco do JESUS LUZ:
Para saber mais, clique aqui e aqui!

A inesperada e comentada boneca da HEBE CAMARGO:
Tudo sobre ela, aqui!

Apresentador Otávio Mesquita bota 5 mil pela boneca da HEBE:
Pra saber de toda história, clique aqui!

SABRINA SATO e a mídia se apaixonam por sua boneca:
Quer saber de tudo? Clique aqui!

O sucesso absoluto da boneca WANESSA:
Para saber mais, clique aqui!

Só a Mattel não reconheceu os bonecos WILLIAM BONNER & FÁTIMA BERNARDES:
Não entendeu? Pois então clique aqui!

Boneco do BRUNO GAGLIASSO bombou geral antes de lançado:
Sobre isso você confere aqui e aqui!

Diante desse crescente tufão foi que sentí a necessidade de ampliar minha rede, e além dos já conhecidos sites sociais como Orkut, Facebook, My Space, Youtube e Twitter, aumentei meu raio de ataque também criando perfis no Formspring.Me (lugar para perguntas e respostas rápidas), Twitpic (o album fotográfico do Twitter), e o "Novas" (meu blog de notícias sobre minha arte - ou - um lugar separado para o link/marcador "Zum Zum Do Baby"). Sem contar na mudança visual e possibilidade de compartilhamento do "Bonecos do Baby" (que vocês já devem ter percebido) e um portal para - finalmente - organizar essa zona toda: o tão esperado e cobrado "Marcus Baby PONTO COM", o local de partida para me "achar" na internet, o meu www.marcusbaby.com, e o seu local de decolagem!

As novidades:

O portal MARCUSBABY.COM:
Para conhecer o portal, clique aqui!

O blog NOVAS, só com o que sai sobre minha arte na mídia:
Para conhecer o NOVAS, clique aqui!

Esse você conhece: meu TWITTER bombadasso:
Para me seguir, clique aqui!

Aqui meu TWITPIC:
Para conhecer, clique aqui!

Pergunte-me o que quiser no FORMSPRING:
Para perguntar, clique aqui!

Minha lojinha com a grife ZAZZLE:
Para comprar (kkkkk), puxe o cartão de crédito e clique aqui!XD~

No mais, só tenho mesmo a agradecer a honra de sua boa vontade por ter novamente acreditado em mim, e me estimular a criar cada vez mais e mais e mais e mais... Agradeço de coração a todos aqueles que de uma forma ou de outra fizeram parte desses 2 anos de exposição virtual de meus "filhotes", aos fã-clubes, a todos os artistas, a mídia em geral, e (claro), a toda galera que curte minha arte e me acompanha de todas as maneiras possíveis e imagináveis, ajudando no sucesso absoluto do SEU blog "Bonecos do Baby"... Afinal, os bonecos podem até serem meus! Mas esse blog aqui, com certeza, eu faço especialmente para todos vocês! Poranto... ;)
VALEU GALERA! E vamos em frente!!!

22 de jul. de 2010

Fragolone: boneco Bruno Gagliasso versão "Berilo Rondelli" de "Passione"

No dia em que ví a primeira chamada da novela “Passione” onde mencionava o personagem Berilo Rondelli, o italianinho bígamo interpretado pelo Bruno Gagliasso, foi que decidí criar um boneco para homenagear o jovem ator. Me lembrei logo de um Max Steel primeira geração que ganhei anos atrás de uma colega de trabalho que o resgatou de seu filho, todo surrado das “aventuras” mas totalmente inteiro. Comecei então esse Toy-Art mudando a cor da sua pele, deixando-o mais clarinho e em seguida fazendo uma alteração média em sua maquiagem com interferência no nariz: refiz os olhos, sombrancelhas, boca, mudei a expressão original do boneco para que o mesmo ficasse com cara de “pidão”. Em seguida apliquei pêlos em 3 tons diferente de cores para fazer seu cavanhaque e para o cabelo utilizei uma fibra com leves ondulações na cor castanho escuro. Dei corte e moldei tudo com espuma especial. A roupa, inspirada na cena que foi ao ar no dia 26/06/2010 foi costurada pela minha mãe (a calça branca e moleton roxo) e aproveitada de meu estoque (camisa de botão azul piscina) onde apliquei detalhes como bolsos, botões e lapelas. O cinto foi criado por mim com micro neoprene cinza-chumbo onde ganhou fivela em aço. O mesmo material serviu para revestir os sapatos. A finalização ficou por conta da aliança “de casado” criada em alumínio dourado e os óculos de sol, também aproveitado de meu estoque, onde apliquei nova pintura e verniz. Ao todo meu Berilo Rondeli consumiu 12 dias entre planejamento, execução e ensaio fotográfico. O resultado é esse aqui:



Quanto ao Bruno Gagliasso, o que dizer do ator que optou por trocar sua indiscutível beleza pelo incontestável talento que carrega em seu DNA desde garoto? O homem que possui todas as ferramentas para ser o galã protagonista, mas opta por interpretar os desafiadores personagens que se destacam pela riqueza performática do contexto? Eu mesmo perdí a conta das vezes que me surpreendí com suas antológicas cenas em novelas, encarnando papéis díspares e densos como o filho homossexual enrustido de “América”, o michê inescrupuloso de “Paraíso Tropical” ou o neurótico Tarso Kadore de “Caminho Das Índias”. E confesso que me apaixonei de imediato pelo leve e cômico Berilo de “Passione”, um carcamano que mais parece brasileiro de tão deliciosamente safado que é... Resumindo, Bruno Gagliasso é na real e com certeza – a dispeito de sua idade – um dos maiores atores que temos no universo pop televisivo brasileiro, sem dúvida nenhuma. Falo isso com a segurança de uma pessoa que nasceu e cresceu assistindo novelas, a 40 anos! E olha que eu nem citei o seu carisma pessoal, seu jeito humilde de lidar com as pessoas, seus olhos lindamente azuis, a tal cena do beijo gay que nunca foi ao ar... O cara É SHOW!

"Passione" (capítulo 36) dia 26/07/2010:


Chamada do personagem "Berilo Rondelli":


Mais Bruno Gagliasso? Aqui:

Twitter: @bgagliasso
Blog: http://bgmarques.wordpress.com/
Wikipedia: Wiki/Bruno_Gagliasso
Berilo Rondelli: www.passione.globo.com/berilo_rondelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]