7 de jan. de 2011

Boneca Presidenta Dilma Rousseff by Marcus Baby

AVISO IMPORTANTE: Antes que “brotem” as especulações quero deixar bem claro que não sou vinculado a nenhum partido político e nem seguro bandeiras. A criação de uma boneca da Dilma Rousseff se deve exclusivamente ao inegável teor histórico do fato e da – agora – Presidenta ser visualmente interessante como inspiração para esse tipo de arte que trabalho. E isso é tudo.

Decidí que criaria uma boneca da Dilma Rousseff no dia em que ví o William Bonner anunciar ao vivo na TV que ela teria ganho as eleições e que seria a nossa Presidente (ou “Presidenta”) nos próximos 4 anos. Após pesquisas na internet, acabei comprando de uma amiga e vendedora de São Paulo, a Anne, uma “cabeça” ideal para iniciar esse meu projeto e antes mesmo de chegar as minha mãos aqui em Natal, já comecei a fabricar seu corpo, utilizando outras duas bonecas de estatura mediana, um pouco mais baixinha que a Barbie normal. O rosto dessa boneca foi totalmente reestruturado e ganhou nova maquiagem e corte de cabelo com luzes invertidas, que foi moldada com espuma especial, tudo lembrando o make & hair style da Dilma, feito pelo maquiador Celso Kamura. Para a roupa, pedí a minha mãe que fizesse o conjunto de vestido e blazer vermelho inspirado no usado pela então Ministra quando passou a ser orientada pelo estilista Alexandre Herchcovitch. A faixa de Presidente foi criada por mim utilizando fitas nas cores verde bandeira e amarelo, pedraria, fios dourados e lâminas de aluminio dourado. Os sapatos foram aproveitados do meu estoque e ganharam novo verniz. A finalização ficou por conta do colar e brincos de micro-pérolas fixadas no plástico uma a uma com cola especial. Por fim, a boneca Dilma Rousseff consumiu 2 meses de construção mas quase demora um pouco mais porque pensei em mudar de última hora a roupa da doll depois que vi a própria Dima usando na sua posse uma outra cor. Mas, foi só alarme falso, deletei a idéia. Veja abaixo o resultado final:



Quando eu era adolescente fiz parte do PT, segurei bandeiras, venerei o Lula, participei de reuniões, greves, e até quase fui preso, kkkk... Coisas de colegial! Hoje, com 41 anos de idade, não promovo e nem defendo siglas. Adotei como “partido” a arte da cosmocracia onde cada um faz o seu melhor em prol do todo. Criar uma boneca da agora Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff continua sendo e tendo a mesma função que determinei como meta desde o 1° dia que iniciei essa arte de fabricar bonecos customizados que é a de homenagear alguém visualmente interessante e que me inspira. E, nesse caso específico, nada mais relevante do que o teor histórico que estamos tendo o prazer de vivenciar ao vivo e a cores em nossas telas digitais, que é o fato da Dilma ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da República de nosso país. Isso para mim já é mais do que o suficiente.





Quer saber mais sobre Dilma Rousseff? Veja aqui:

Site oficial: www.dilma.com.br
Twitter oficial: @dilmabr
Wikipedia: Wiki/Dilma_Rousseff
Blog Oficial: www.blogdadilma.blog.br

23 comentários:

vintagepri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo Arcanjo disse...

trabalho maravilhoso....abcs

Anônimo disse...

BONECA DA DILMA OU DO DEMONIO??KKKK EU HEINNN BARECE MAIS O CHUCK O BONECO ASSASSINO....
ADMIRAVA SEU TRABALHO ATÉ ME DEPARAR COM A PALHAÇADA QUE É ESSA BONECA NOJENTA TANTO QUANTO A QUEM SE FAZ REFERENCIA!!
A NÃO SER É CLARO QUE VOCÊ TENHA CONFECCIONADO A BONECA PRA FAZER UM VOODOO KKKKKKKKKKK
AI AI NÃO SEI SE RIO OU SE CHORO COM ESSA PALHAÇADA...KKKK VAMOS VER QUANTO TEMPO ESSA DAI VAI DURAR SEM FAZER BESTEIRA KKKKKK

André DM disse...

Seria legal uma boneca da Angelina Jolie de Lara Croft *-*

Leandro Gouveia disse...

Parabéns pelo seu trabalho. É realmente incrível. Alguns bonecos estão idênticos. Considero você um artista nato.
Abraços!

Anônimo disse...

A boneca ficou mais bonita que a presidenta! Parabéns, excelente trabalho.

Marcus Mansur disse...

Que trabalho legal xará ! Vc deveria entregar uma para a Dilma. Impossível um presente desse não mexer com o ego de alguém. Já montou uma exposição de sua coleção?
Parab[ens, Marcus Mansur.

Anônimo disse...

Faz logo os bonecos da banda Restart!

Anônimo disse...

Poderia fazer uma da Erenice Guerra?
Seria legal ter uma dupla de corruptas, junta a Dilma e Erenice.
Não esquece da Marta Suplicy e da Marisa, a ex-primeira múmia.

Aposto que toda a militância ia sair no tapa para ficar com os quatro monstrengos.

Anônimo disse...

Faz também da Ideli Salvati, da Ângela Guadagnin e de outras coisas esquisitas como a Roseana Sarney, Rosa Garotinho, Benedita da Silva, Lurian Lula da Silva... o que não falta é tribufú pra fazer uma coleção grotesca.

Marcus Baby disse...

O que há de mais interessante em gente desocupada que gasta seu precioso tempo em detonar algo que não lhe diz respeito, é o fato de ser covarde o suficiente para não assinar em baixo sua "ideologia"... Muuuuito democrático isso!

O que não faz a inveja alheia...

Continue senhores "Anônimos": colaborem com meu ipobe (que agora é internacional)!

Próóóóximo...


MARCUS BABY

Vanessa Wons disse...

Pois é..se a Dilma é booa ou não , Não vem ao caso, se ela sera uma boa presidenta...so o futuro dira, ja esta nas mãos de Deus....mais que o Baby é suscesso mundial e causa inveja em certos anonimos isso sim....

Unknown disse...

AAAAAAAAAAA EU KERO UMAAAA
PUTS SOO MTO FÃ DELA DE VERDADE TA BOM?
FIKO SUOER HIPER MEGA LINDOOOOOO'
PARABEEENS

Anônimo disse...

Babbbyyyy! Faz uma bonequinha da dulce maria??!! Bjokkass

Anônimo disse...

muito legal cara! ficou muito bom parabéns!!!você tem talento!

Anônimo disse...

não ligue para esses putas que fazem maus comentários! suas bonequinhas estão demais cara!

Lívia Inácio disse...

Moço do céu!

Seu trabalho é o máximo! =)

André disse...

A cara da boneca é esmagada. Coitada da Dilma, ela não é tão feia assim!

Anônimo disse...

Acho que você foi até bem gente boa com a aparência da boneca, ela precisava ficar pelo menos mais uns 10 minutos na fila da feiura....:D

Unknown disse...

Uma graça!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, lindo trabalho. Minha filha de 10 anos amou.

Que País é esse????? disse...

Mano...vc é quem???Algum crítico famoso? Palhacada e seu comentário. O cara acaba de dizer que não tem cunho político etc...e vc com certeza deve ser um direitista revoltadinho que não sabe separar arte da realidade, sem falar que foi mto mal educafonseu comentário. Que arrogânciae prepotência. Fica pra vc esse comentário ridículo

Anônimo disse...

Como faço para comprar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]