20 de abr. de 2011

Bonecos Kate Middletton & Principe William by Marcus Baby

Preciso revelar um segredo: quando aconteceu o noivado da linda Kate Middleton com o Guilherme de Gales (mais conhecido como Principe William, o herdeiro ao trono real do Reino Unido), com pouco menos de 30 dias eu já tinha pronta em mãos uma boneca customizada em homenagem a plebéia mais famosa e comentada da atualidade. Porém, quando estava prestes a lançá-la oficialmente, descobri que já existia uma versão oficial em brinquedo da própria, com venda exclusiva para colecionadores, o que me fez recuar por tempo indeterminado a intenção de mostrar para todos a minha toy-art da futura princesa. A história só mudou de rumo porque, num de meus momentos de brainstorm, decidí homenagear também o principe galã e criar um boneco do mesmo para formar par com minha Kate doll e não fazer com que o meu "projeto real" fosse por água abaixo... A boneca estilo Barbie teve leve alterações faciais e seu cabelo foi trocado por outro na cor loiro escuro onde recebeu luzes invertidas para criar o efeito de tonalização. Depois do corte, as mechas foram moldadas com espuma especial. O vestido foi feito num elastano tecnológico de cor azul matiê, todo moldado e colado direto no corpo da boneca. As jóias foram feitas com micro-strass com destaque especial ao anel de noivado, recriado com strass azul turquesa e glitter prata. Para criar o Principe William usei um Beto de meu estoque onde aumentei suas entradas de calvice e apliquei o cabelo curtíssimo na cor loiro nórdico. No rosto resolví alterar levemente os olhos e boca. O terno em azul marinho foi feito pela minha mãe e recebeu todas as aplicações de abotoadoras, lenços e até gravata e seda roxo/lilás. O toque final ficou por conta do relógio feito em alumínio, cacos de acetato furta-cor e micro pedra azul royal. A boneca da Kate Middleton levou quase 30 dias e foi feita entre novembro e dezembro de 2010. Já o boneco do Principe William levou apenas 8 dias e foi construído na primeira semana de abril. O resultado, você confere abaixo:



É quase impossível se falar de um casamento real e não lembrarmos do conto-de-fadas que foi o matrimônio mais badalado do século XX, a união do casal Principe Charles com a Princesa Diana, pais do Principe William: assim como a Kate Middleton, Lady Di - como era carinhosamente chamada pelo povo - também viera da plebe, era linda, elegante, carismática, um verdadeiro símbolo da mulher perfeita e amada por todo planeta. Kate parece trilhar o mesmo caminho em popularidade e personalidade forte de Diana, fatores fundamentais para os dias de hoje. Principalmente quando vivemos num mundo onde personalidades e figuras públicas são interruptmente observadas 24 horas do dia. Falta apenas descobrirmos se o belo casal fará jus a nobreza que seus títulos carregam e não se entregaram as delícias e desvairos do mundano universo das celebridades. Ou, quem sabe, farão disso uma nova ordem de Reis e Rainhas do futuro cujo as linhagens serão apenas uma grife a mais vendida nos shoppngs do mundo inteiro. Afinal, William e Kate são pops! E o pop, não poupa ninguém: nem mesmo o reinado de Gales do novo milênio.



Quer saber mais sobre o Principe William e a Kate Middleton? Veja abaixo:

Kate Middleton Wikipedia: wiki/Kate_Middleton
Prince William Wikipedia: wiki/Guilherme_de_Gales
Site oficial do casamento real: www.officialroyalwedding2011.org
Principe William site oficial: www.princeofwales.gov.uk/personalprofiles/princewilliamprinceharry/princewilliam
Família Real site oficial: www.royal.gov.uk/

4 comentários:

Lô Ferreira disse...

Ah....que graça, Gezinho.! Vc é incrivel!!!
Ficaram lindooos!!! como sempre, ne?!..rs
Parabens por todo esse talento e criatividade!!!! Vc merece ser reconhecido cada vez mais!!!!
Bj no coraçao!!

Lô Ferreira =)

Anônimo disse...

Olá Amigo
Cada vez mais, fico impressionado com o seu talento.
Realmente, você é um gênio dotado de uma sensibilidade incrível!!!

Lady LoLo disse...

Que lindos! Adorei! O casamento real tá chegando né?

Samira | My Barbie Doll disse...

Os bonecos vieram em uma hora mais que acertada. Com certeza vai estar em grande parte dos jornais e veículos especializados.
Parabéns mais uma vez pelo talento, Marcus!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]