31 de mai. de 2011

Mais uma boneca de "Insensato Coração": Camila Pitanga versão "Carol"

Vou revelar um segredo: eu já tinha moldado o rostinho dessa boneca em homenagem a atriz Camila Pitanga desde 2009 quando ela foi a protagonista da novela "Cama de Gato", mas resolví parar o projeto porque sinceramente nunca gostei daquele seu visual exibido no folhetim das 6 da tarde. Só o retomei agora, dias atrás, quando percebí que estava chovendo sugestões para que eu criasse a versão boneca da "Carol", seu atual personagem em "Insensato Coração", e que após uma rápida pesquisa, descobrí que ela é atualmente o modelo ideal da mulher moderna de 2011, onde todas as criaturas de sexo feminino invejam e copiam do seu cabelo às roupas e acessórios. Percebí que era o momento de levar a frente o projeto do Toy-Art da Camila Pitanga. Peguei então a cabeça, fiz leve alteração de maquiagem e apliquei novo cabelo com cachos maiores onde colorí em 3 tons diferentes de "cobre". Dei o corte e moldei o penteado com espuma especial. O macacão (inspirado no da grife Fruta Cor), foi feito todo com malha fria texturizada azul marinho e colado ao corpo da boneca onde recebeu botão único em strass cinza e cinto de vinil com fivela de acetato. A bolsa e os sapatos foram aproveitados do meu estoque e receberam nova pintura, verniz e pedrarias. A finalização ficou por conta das unhas vermelhas esmaltadas e as jóias criadas por mim especialmente para a boneca: brincos, pulseira e anel em aço dourado mais o relógio "masculino" em alumínio e micro-strass. Todo o trabalho consumiu apenas 5 dias porque, como relatei, eu já havia moldado o face da Barbie, anos antes. Eis o resultado:





Acho que a primeira vez em que eu realmente prestei atenção na Camila Pitanga, foi no videoclipe "A Namorada", do Carlinhos Brown. De lá pra cá, entre "Caramuru - A Invenção do Brasil" e "Mulheres Apaixonadas", confesso que me apaixonei mesmo quando a morena deu vida a descoladíssima e inesquecível "Bebel" de "Paraíso Tropical". Daí então, fiquei no aguardo de um personagem seu mais adequado ao meu propósito, pois eu não queria fazer apenas um boneco de um personagem e sim da atriz com o visual da personagem. E esse dia acabou finalmente chegando com a "Carol Miranda" de "Insensato Coração" para minha alegria e realização de um desejo antigo de eternizar a atriz em minha coleção de bonecos. Antes tarde do que nunca.





Mais Camila Pitanga?

Wikipédia: Wiki/Camila_Pitanga
EGO: EGO/CamilaPitanga
Revista QUEM Acontece: Quem/CamilaPitanga

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada vez que vejo o seu trabalho, fico admirado. Não existem palavras suficientes para elogiar o seu talento. Vc é muito bom naquilo que faz.
Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]