22 de jun de 2011

Boneco Michael Jackson versão "Remember The Time"

Assim como quase todo o planeta terra, também sou fã do Michael Jackson e até já tinha criado meu primeiro boneco dele anos atrás (veja aqui) quando ele ainda estava entre nós. E, quem convive comigo e realmente me conhece sabe do quanto sofrí com a inesperada notícia de sua morte em 2009. Porém, só agora, dois anos depois dessa fatalidade, foi que consegui superar a dor e fazer uma nova homenagem ao eterno "Rei do Pop", criando assim meu segundo doll do cantor, dessa vez na versão do videoclipe "Remember The Time". Utilizei um boneco genérico, imitação do Ken, por ser mais magrinho e fiz uma "escultura" em seu rosto, criando covinhas, sulcos e refazendo seu nariz. A pele recebeu nova tonalidade e maquiagem similar. Apliquei um cabelo negro semi-liso e moldei com espuma especial, dando destaque as finas mechas sobre sua face. A camisa de lamê amarelo ouro e a calça em seda tecnológica foram feitas na máquina por minha mãe. Para o torso, fabriquei uma espécie de colete em forma de asas todo em alumínio dourado, strass vermelho e verniz cor de ouro. A "saia" em transparencia perolizada foi arrematada com um painel frontal em papel cuchê, recriando a arte da roupa egipcia estilizada do clipe. Sapatos foram reaproveitados do meu estoque e ganharam nova cor e verniz. A finalização ficou por conta do cinto e braceletes também construídos com alumínio dourado, e plaquinhas banhadas a ouro, fixadas com cola de glitter. Todo o boneco consumiu 10 dias para sua execução e o resultado você confere abaixo:

A esquerda, meu primeiro boneco do Michael, na versão "JAM" (Dangerous Tour)


Acompanho a carreira solo de Michael Jackson desde sua explosão mundial na década de 80 com o clipe de "Thriller". E, de todas as suas mutações e invenções, algumas me chamaram bem mais atenção do que o habitual, em se tratando do "Rei do Pop", é claro: o video promocional para o single "Remember The Time", por exemplo, é uma delas. Óbvio que nele Michael dança pra caralho (como sempre) e os efeitos especiais são de tirar o fôlego de qualquer desavisado! Mas, analizando friamente sua videografia, percebí que esse é um dos poucos momentos oficiais em que o cantor aparece leve, sorridente, exalando uma alegria quase marota durante os 9 minutos de duração do filme! Indo contra o enredo, até mesmo o que seria os momentos de suspense e romance, como as cenas de fuga dos capangas do co-protagonista Eddie Murphy e o beijo não convincente com a modelo Iman, sem perceber, transportam o expectador a um momento único que talvez tenha sido a principal meta de Michael Jackson em transmitir enquanto ainda vivo entre nós: de que a vida pode ser divertida sim, independente das situações e momentos difíceis. E, algo a ser lembrado eternamente. Do you remember?



Mais Michael Jackson?

Site Oficial: www.michaeljackson.com
Site Oficial BRASIL: www.michaeljackson.com/br
Wikipedia: wiki/Michael_Jackson
Remember The Time: wiki/Remember_the_Time

2 comentários:

Samira | My Barbie Doll disse...

Curto demais o Michael, e também gosto muito desse clip - muito performático, como ele o foi em sua vida. E adorei a sua foto no topo do blog, bem bacana :)
Bjo, Marcus
Samira

Monteiro Lobato disse...

Amei o boneco, embora, ele não seja da minha geração. Morri faz tempo, mas resolvi me reencarnar. Acho que vc deveria fazer bonecos do sítio versão antiga com Zilka Salaberry, Jacira Sampaio, Reny de Oliveira, André Valli, etc.
Fui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]