23 de ago. de 2011

Bonecos de "Cordel Encantado" by Marcus Baby: Timóteo, Jesuíno e Rei Augusto

Gosto tanto da novela "Cordel Encantado" que se pudesse, criaria todos os seus personagens em bonecos. Mas decidí que representá-los em 3 figuras iconográficas do folhetim compensaria esse vazio momentâneo na minha coleção. Escolhí então o malvado Coronel Timóteo Cabral, o bonzinho Jesuíno e o justo e neutro Rei Augusto (respectivamente os atores Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Carmo Dalla Vecchia) para simbolizar os habitantes de "Brogodó/"Seráfia". Para construir o "Timotinho" usei um G.I. Joe londrino, onde apliquei um cabelo castanho escuro e o penteei na espuma especial com brilho. A maquiagem foi refeita e a boca recebeu novo formato. Sua bengala foi feita com haste de madeira e acabamento em aço prata. Para o "Jesuíno" utilizei um Ken de pele bronzeada onde troquei seu cabelo por um castanho médio cacheado. Seu rosto também recebeu nova maquiagem e uma barba feita com fibras. Sua calça jeans recebeu um tratamento esverdeado e pré-lavagem para simular envelhecimento. Já para fazer o "Rei Augusto" usei um Max Steel do meu estoque onde apliquei cachos negros na altura dos ombros e uma barba mais cerrada com fibras pretas e brancas. Seu rosto também recebeu alterações no formato e maquiagem. Suas medalhas e ombreiras foram feitas com bijuterias, aço, alumínio, foleados, lantejoulas, correntes e strass de vários tamanhos. O cinto foi criado em alumínio envelhecido e pedras de strass exclusivamente para este boneco em substituição a coroa (dificilmente usada pelo personagem da novela). Todas as roupas foram feitas na máquina por minha mãe e todas as botas foram aproveitadas do meu estoque e redesenhadas para esses bonecos. Todo projeto consumiu 2 meses e o ator Bruno Gagliasso conheceu seu boneco (o segundo que fiz em sua homenagem) antes do lançamento e adorou! Veja abaixo o resultado:




Que eu sou fã de carteirinha do Bruno Gagliasso, todo mundo já sabe, não é segredo. Também nunca escondí de ninguém que sou apaixonado pelo formato moderno e primoroso com que é feito "Cordel Encantado", pelo seu elenco, direção, cenografia, figurino, trilha, texto e tudo mais. Que o Cauã, Dalla Vecchia e Bruno transbordam beleza e talento na tela a cada aparição, é fato. Agora, o que me faz realmente gostar tanto dessa novela global, a ponto de esperar ansiosamente seu DVD oficial, é por um motivo bem maior: nunca em meus 41 anos de vida, eu ví o meu pai, um ex-militar turrão e avesso a novelas, ficar tão hipnotizado diante da televisão, assistindo, participando, comentando, torcendo religiosamente em cada capítulo de "Cordel Encantado", a ponto de reestruturar todo seu (até então) irredutível horário apenas para não perder nenhum momento daquele fantástico universo tão familiar aqui no nordeste do nosso país, onde cangaceiros, coronéis e donzelas conviviam com nossos parentes - e por esse motivo - tanto o atrai! Daí então resolví eternizar algumas das figuras que ele tanto gosta, já que - infelizmente - não conseguiria recriar (pelo menos nesse momento) todos os personagens da novela que já faz parte da minha vida, e principalmente, da do meu pai.

Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso):


Jesuíno (Cauã Reymond):


Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia):


Mais sobre CODEL ENCANTADO e seus personagens? Veja aqui:

Cordel Encantado (site oficial): http://cordelencantado.globo.com/
Cordel Encantado (Wikipedia): Wiki/Cordel_Encantado
Coronel Timóteo Cabral: http://cordelencantado.globo.com/personagem/timoteo-cabral.html
Bruno Gagliasso: Wiki/Bruno_Gagliasso
Jesuíno: http://cordelencantado.globo.com/personagem/jesuino.html
Cauã Reymond: Wiki/Cauã_Reymond
Rei Augusto: http://cordelencantado.globo.com/personagem/rei-augusto.html
Carmo Dalla Vecchia: Wiki/Carmo_Dalla_Vecchia

8 comentários:

Anônimo disse...

decidi com acento.

boneco de novela.

bem se vê o nível cultural que estamos tratando...

fora isso, bom trabalho e sucesso.

Marcus Baby disse...

Caro anônimo:

Todo início de frase se começa com letra maiúscula.

Todo comentário deve ser assinado no final pois se é uma crítica construtiva, qual motivo de se esconder por trás de um teclado?

Se busca algo do seu nível, PROCURE ALGO DO SEU NÍVEL, não perca seu precioso tempo com futilidades...

Fora isso, sucesso no seu insignificante anonimato.

Marcus Baby

She disse...

Ah eu não gostei não, EU AMEI! Está perfeito, olhamos e logo sabemos de quem se trata. Ahhh vc sabe que sou sua fã!!!
Parabéns, seu talento, meu querido, é simplesmente inquestionável. É só aplausos, então escute aí: clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap... ;)
Beijo, beijoooo!
She

Rosa da Rosa ou Rosa Santos disse...

Baby, cada vez mais encontramos perfeição na expressão dos rostos das personagens. Você é um mestre na sua arte! Belo!

Lilian disse...

Vc é muito talentoso...Tbm sou fã da novela CORDEL ENCANTADO e vc escolheu exatamente os 3 melhores,parabéns pela perfeição...Bjs

Evangelho de Vida disse...

É isso ai Marcus Baby, artista plástico que se ergue com seus próprio esforços. O que o anônimo não sabe é que para criticar algo, precisa entender bem do assunto, e ele não se enquadrou neste caso. Portanto, não se deve levar em conta, pois até grandes mestres da língua portuguesa, cometem erros, e quem não os comete não é mesmo? Um grande abraço, sucesso sempre!

Preta disse...

Hello, can I place an order for the Rei August and Maria Cesaria dolls right away? Thank you.

Preta disse...

Ola posso fazer um pedido para as "bonecas"Rei Augusto e Maria Cesaria, estou muito serio Senhor, de imediato? Minha Segundo novela favorita. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]