15 de set. de 2011

Boneco Bernardo Falcone versão "Téo" (REBELDE) by Marcus Baby

Sou fã do ator/cantor Bernardo Falcone e já tinha até prometido criar um boneco em sua homenagem, assim como faço com todos os artistas que eu gosto. O momento chegou quando ele se transformou no personagem "nerd" Téo da versão brasileira da novela teen Rebelde, que é com certeza o que eu mais me identifiquei dentre todos os outros. Para fazer esse boneco utilizei 2 tipos diferentes de Ken, um com a cabeça de rosto adolescente e outro de corpo com pontos de movimentos mais complexo. Juntei as partes e iniciei o meu Téo. Para o cabelo, inflantei uma nova franja, dei novo corte e apliquei luzes invertidas, além de espuma especial própria para moldagem do penteado. No rosto fiz leves alterações faciais além de nova maquiagem para mudar sombrancelhas, boca e olhos. As roupas foram feitas com tergal tecnológico tendo como detalhe a costura aparente feita a mão pela minha mãe especialmente para esse projeto. As abotoadoras são de micro-strass, e os tênis receberam novo forro xadrez e emborrachado nas laterais. A finalização ficou por conta do notebook adesivado com a logomarca "Rebelde" e os óculos feitos em acetato transparente estilo "Geek". Todo trabalho levou 20 dias e o resultado é esse que você pode conferir abaixo:



"Peguete", "Nerd", "Geek", "Bullyng", "trollar", "Cosplay"... Quando eu era adolescente, todos essas coisas já existiam mas com outros nomes, é claro. No caso do Bullyng, isso sequer possuia algum tipo de denominação mas já era algo presente entre os alunos gordinhos, de óculos e pseudo-CDF, o que era o meu caso! Na realidade minha vida escolar só não foi um inferno porque sempre fui muito comunicativo e tinha facilidade em fazer amizades - dentro de todos os rótulos, é bom registrar - e graças a isso não me tornei um adulto problemático. Quando lí o release dessa versão brasileira da novela "Rebelde" me identifiquei instantaneamente com o personagem Téo Marques, o garoto discriminado por ser diferente da "galera" e que por esse motivo sofreria bullyng no decorrer da história. Mas a decisão de recriar essa figura num toy-art só foi tomada quando soube que meu querido Bernardo Falcone daria vida a um personagem tão difícil e ao mesmo tempo tão familiar. Melhor união não poderia acontecer e agora meu orgulho é maior ainda por saber que um de meus atores favoritos da nova geração e um personagem que literalmente vivi no passado fazem parte da minha coleção de bonecos. Tudo tem seu tempo certo, né?







Mais Bernardo Falcone? Aqui:

Twitter Oficial: @BernardoFalcone
Facebook Oficial: www.facebook.com/bernardo.falcone
UOL: "Aos 27 anos Bernardo Falcone conta como é interpretar um personagem mais jovem

3 comentários:

Grazi disse...

Que liiiiiiiiiiindo seu trabalho.
>Parabéns, pena que não podemos comprar '\

Bárbara disse...

Owwwn coisa mais linda, queria muito o Bê em forma de boneco =/
Parabéns pela criação, só ñ ficou mais perfeito que o original ;D

Evangelho de Vida disse...

Tão fofo quanto o criador! Parabéns Migo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]