27 de set. de 2011

O Astro: boneco Rodrigo Lombardi versão Herculano Quintanilha

Adoro criar bonecos de personagens famosos de novelas, principalmente quando essa figura é apresentada as novas gerações com remakers caprichados como acontece agora com esse do clássico da dramaturgia brasileira, que é "O Astro". Mais ainda quando a homenagem é ao ator que adoro (desde quando ele era o "Raj"), o Rodrigo Lombardi personificando o misterioso "Professor Astro", ou, o picareta "Heculano Quintanilha". Para construir esse boneco utilizei um G. I. Joe importado onde apliquei mullets castanho e barba cerrada em 3 tons diferentes. Sua maquiagem foi alterada onde "dramatizei" os olhos assim como do personagem da novela. A roupa foi toda feita na máquina por minha mãe em seda nas cores preta (calça e colete), branca (camisa) e azul petróleo (blazer). As botas foram aproveitados de meu estoque. A finalização ficou por conta do turbante em elastano preto perolado que recebeu na parte frontal um strass violeta aplicado em acetato niquelado furta-cor, recriando a tal "pedra ametista" do personagem e cantada no tema de abertura da novela. Todo trabalho consumiu 30 dias e o ensaio fotográfico virou a madrugada devido aos efeitos de luz e sombra para que o projeto também fizesse parte do meu livro (que lançarei em breve). O resultado você confere abaixo:




O cara viveu literalmente um conto de fadas: prestes a se tornar vendedor de loja de shopping, após mais de 50 testes frustrados para TV, consegue entrar na Rede Globo, virar galã da novela das 8, fazer um baita sucesso, e hoje é simplesmente o protagonista do clássico da TV brasileira, o remaker de "O Astro", contracenando com feras consagradas como Francisco Cuoco e Regina Duarte! Claro, não se pode negar o talento de Rodrigo! Mas, vamos combinar que seu charme de "homem normal" pesa bastante, né? Com a tonelada de machos inacessíveis, tudo loiro, de olho azul e cara de moça, encontrar na televisão um tipo brasileiro REAL e talentoso em horário nobre que tem algo mais a exibir do que um belo rostinho/corpinho, faz com que o meu respeito pelo ator seja ainda maior. Por esse motivo então foi que resoví homenagear o Rodrigo Lombardi como um boneco meu. E garanto: outros com certeza virão (principalmente um do "Raj" de "Caminho Das Índias", que eu simplesmente adoooooro)!





Mais Rodrigo Lombardi? Aqui:

Wikipedia Rodrigo Lombardi: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Lombardi
Wikipedia O ASTRO: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Astro
O ASTRO: http://oastro.globo.com/

3 comentários:

Eliane disse...

Baby dessa vez vc se superou!!!!!
Seu trabalho é sempre muito bonito mas esse do Herculano ficou muito bom. acho que foi o mais perfeito até agora. Um beijo grande da Eliane.

Evangelho de Vida disse...

Gente o que é isso? ficou perfeito! Parabéns mais uma vez Migo.

Rosa da Rosa ou Rosa Santos disse...

Também me assusto com a sensibilidade do seu "trabalho"! Ele é o Astro, mas a estrela é o boneco, o boneco do Baby! Lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]