19 de dez. de 2011

Fina Estampa: bonecas Griselda "Pereirão" e Tereza Cristina

O brasileiro não vive sem uma novela de TV para acompanhar, torcer, se emocionar e ter o que contar no outro dia com quem também assiste! Eu não fujo a essa regra e também sou igual a todo mundo, só que com uma pequena diferença: eu observo os personagens, suas características, personalidades e visual para em seguida eternizá-los em minha coleção de bonecos. Atualmente, com “Fina Estampa” decidi recriar as 2 figuras mais comentadas, amadas e odiadas do momento: a Griselda com visual “Pereirão” e a “Rainha do Nilo” Tereza Cristina (respectivamente as atrizes Lilia Cabral e Christiane Torloni)! Para fazer a doll da “marida de aluguel” utilizei uma Barbie “princesa” onde escurecí seu cabelo e prendi num rabo de cavalo. Seu rosto recebeu alteração nos olhos, boca e efeitos de maquiagem. A camiseta interna foi feito com malha branca e colada no corpo da boneca. O macacão foi feito na máquina por minha mãe e recebeu inúmeros bolsos para ficar o mais semelhante possível ao usado pela “Pereirão”. As botas foram aproveitadas do meu estoque e a pochete, boné, relógio e caixa de ferramente foram exclusivamente criadas para o projeto. Já para a “Tereza Cristina” usei uma Barbie "verão" onde apliquei novo cabelo em 3 tons, criei cachos definidos nas pontas e moldei tudo com espuma especial. Seu rosto recebeu leve alteração de olhos, boca e maquiagem. A roupa foi feita em 3 tipos de seda tecnológica, nas cores laranja para a bata e verde para a saia. As jóias foram criadas exclusivamente para o projeto também. As duas bonecas foram feitas juntas e levaram apenas 10 dias de execução. O resultado é esse que você pode conferir abaixo:



Adoro assistir as aventuras das duas protagonistas de “Fina Estampa”, e isso é fato. A portuguesa/brasileira Griselda com seu caráter impecável que devido a necessidade trabalhava como “marida de aluguel” completamente desprovida de vaidade (por isso apelidada de "Pereirão") até ganhar na loteria e ficar milionária, e, a rica de berço e dondoca Tereza Cristina insuportavelmente pedante que comete absurdos para fazer valer sua vontade até ver seu casamento acabar perdendo o próprio marido para a “ex-bigoduda”, ex-pobretona, ex-Pereirão... E assim vai mais uma novela, mais um sucesso absoluto de audiência, mais uma história onde existe o bem e o mal, o pobre e o rico, o contido e o escrachado, adjetivos díspares entre sí que transitam em cada personagem dentro do seu óbvio contexto de folhetim. Principalmente nas personagens principais que tanto cativam a todos nós telespectadores, ávidos por justiça, diversão e barraco (entre as duas, claro). Faltava mais o quê para eu eternizar ambas na minha coleção de bonecos?







Mais sobre as personagens de Lilia Cabral e Christiane Torloni em "Fina Estampa"?

Site Oficial FINA ESTAMPA: finaestampa.globo.com
Lilia Cabral - Wikipedia: wiki/Lilia_Cabral
Christiane Torloni - Wikipedia: wiki/Christiane_Torloni
Fina Estampa - Wikipedia: wiki/Fina_Estampa

6 comentários:

Beatriz disse...

Amei,principalmente a griselda o macacão fico d+. Parabens marcus fico perfeito.

Tatiana disse...

Adorei as bonecas. Tereza Cristina ficou lindíssima.

Anônimo disse...

Nossa! Nada haver como tudo que você faz, mas a intenção sua de retratar celebridades até que é boa, mas não me convence!

Daluzinha Avlis disse...

Oi Marcusbaby
Sou a Contadora de Histórias Daluzinha Avlis, que vive e é feliz aqui na Cidade do Sol, ha algum tempo postei no www.daluzinhaavlis.blogspot.com a tua fascinante habilidade de personificar bonecos com imagens de pessoas ilustres, queridas etc...E o encantamento era revestido do orgulho de você ser um conterrâneo, me senti ultra feliz em falar de você para muiiiiiiiiiiiiitas pessoas, especialmente em poder te citar como referência de inteligencia e sensibilidade para um cenário de vida onde poucos acreditam que possam ser um diferencial.Enfim, em março, na semana do Contador de Histórias(20) de 23 a 25 estaremos realizando a I MARATONA POTIGUAR DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, e quero saber se você teria aqui um amigo(a) que contasse tua HISTÓRIA REAL e se ainda você poderia através dessa pessoa emprestar algumas produções tua para exposição, mesmo que seja por curto período, onde só pessoas de tua total confiança as organizassem? Eu poredia me responsabilizar pela parte de contação, já faz está inserido na minha trajetória esta prática, mas como não existe comércio em tua arte, preciso de alguém de tua total confiança para viabilizar este sonho.sabe esta Maratona pretende ser um ato concreto e indelével pela PAZ, legado amoroso para nossas crianças e para todas asa pessoas que acreditam num mundo melhor. Na verdade sou Dentista e especialista em Vigilância Sanitária(Resp. por seu Setor de Educação) que ha três anos descobriu que por todos seus 51 anos de vida contara histórias... Assumi este codgnome, estudei tudo o que me foi possível, me lancei na CASA da RIBEIRA, daí a vida tem sido generosa com a Daluzinha, a levando por inúmeros caminhos, tanto contratada por festas, bibliotecas, escolas, eventos múltiplos, CERN , CARAVANA ECOLÓGICA DO IDEMA, ONGS e muiiiiiiiiiitos outros trabalhos sociais...AMO O QUE FAÇO! Nosso evento é beneficiente, mas acredito piamente que ele poderá transformar muiiiiiiiitas vidas, daí estou assim recorrendo a "Deus e ao MUNDO" para que ele seja LINDO e FELIZ!Te convido para visitar meu blog www.daluzinhaavlis.blogspot.com meu contato: daluzinhaavlis@gmail.com Bjo ensolarado!
Daluzinha

Anônimo disse...

Oi Marcus me chamo Anna Lyvía!!E amo os seus trabalhos,será q vc pode fazer um boneco do Cirilo p/ mim?

Unknown disse...

Quero uma Griselda que linda arrasou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]