30 de jul. de 2011

3 anos on line: mais um aniversário do blog "Bonecos Do Baby"

Vamos começar cantando parabéns, né? ;)



Então: terceiro aniversário de vida deste meu blog "Bonecos do Baby", e já são mais de 160 mil visitas nesse ponto de encontro da galera que curte minha arte e dos fãs das celebridades homenageadas em forma de Toy-Art! É literalmente uma vida: foi aqui onde exibí 134 bonecos concluídos, registrei o bafão que eles causaram na mídia, expus a clipagem mais completa do que aconteceu na imprensa, as alegrias, surpresas, capítulos inesquecíveis de minha vida... Enfim, foi aqui que eu fiquei "famoso"...

Clique na foto abaixo e conheça meu album com depoimentos dos artistas homenageados que falaram oficialmente de suas réplicas (e eu quase morrí de felicidade com cada um deles):



Em 3 anos de existência nessa vitrine da internet, virei assunto constante nos meios de comunicação, fui amado e odiado por muitos e por todos. Meus bonecos apareceram em todas as emissoras, sites, revistas, rádios e jornais de todo esse enorme Brasil como também, em algumas situações, até em outros países! Tá duvidando? Então leia lá no meu Wikipédia (sim! Eu agora estou no Wikipédia)! Posso revelar que para mim tudo isso é -e ainda está sendo - um sonho realizado!!

Clique no scam abaixo para ler o meu Wikipédia com todas as referências e ligações externas:



Meu nome virou referência para esse tipo de arte/homenagem e pouco a pouco percebí o quanto é importante fazer algo em que acreditamos, independente do que aquilo possa se tornar rentável (ou não), ganhar novos amigos, acessos a contatos, gerar inveja ou trazer surpresas indescritíveis (na maioria das vezes, maravilhosas) como por exemplo descobrir que minha biografia é contada em um livro estrangeiro junto a celebridades nacionais e internacionais do meu país...

Clique na foto abaixo para ver no site AMAZON.COM o livro estrangeiro "Naturais de Natal" onde minha história é contada junto a de grandes celebridades de Natal que são conhecidos em todo Brasil:



No mais, pesquise você mesmo o que quiser aqui no blog! Não se intimide, pode mexer a vontade aqui nos arquivos, nos links, na busca, na tag "Zum Zum do Baby"... Garanto que você vai descobrir muito mais! Além de meus badalados bonecos, tenho muita história registrada, coisa pra caramba que com certeza você não conseguirá ver tudo em apenas algumas horas: afinal, são 3 ANOS de existência dos "Bonecos do Baby" na net né?



Fique à vontade!
E, mais uma vez, obrigado por tanto carinho! Beijos e muita luz para todos
MUITOS ANOS DE VIDAAAAAA!

29 de jul. de 2011

Marimoon comenta sobre a "Barbie Marimoon" no Acesso MTV

Na realidade Marimoon "reclamou" ao vivo o fato d'eu não ter lhe mandado a boneca que criei em sua homenagem, maior sucesso, a "Barbie Marimoon" (veja clicando aqui), que é até hoje a minha doll mais procurada aqui no blog há mais de 1 ano! A VJ da MTV Brasil (agora mais linda do que nunca com cabelo em 2 tons de rosa) conversava com a também VJ Titi Müller no "Acesso MTV" (do dia 26/07/2011) questionando qual presente de aniversário mais legal os telespectadores do programa escolheriam para dar a cantora Taylor Monsen (vocalista da banda The Pretty Reckless), quando pelo Twitter sugeriram uma boneca! Daí rolou o assunto AO VIVO com direito a "beicinho" e elogios (e tudo isso eu só descobrí porque meu GPS virtual simplesmente enlouqueceu na terça-feira com a galera procurando a tal "Barbie Marimoon")! MUITO FOFA, kkkkk... Olha só a cena:

ACESSO MTV - 26/07/2011:


Abaixo, o bloco do "Acesso MTV" NA ÍNTEGRA para você entender melhor:


Para ver o vídeo direto do site do ACESSO MTV, clique aqui (é o segundo bloco do programa)!

O quê? Você ainda NÃO CONHECE a "Barbie Marimoon"??? Veja ela e todo o seu sucesso clicando AQUI!

Valeu galera! E Marimoon... You rocks!

26 de jul. de 2011

Boneca Daniela Mercury by Marcus Baby

Dedico esse meu projeto ao Paulo Rogério Almeida, o "Paulinho Principe", a pessoa mais linda que já conhecí nos últimos meses, que me ajudou muito na criação na boneca da Daniela Mercury, nos divertidos papos Salvador/Natal, pelo prazer da feliz amizade que será eterna graças a Rainha do Axé! Beijos do amigo Marcus Baby.

Já tinha o plano antigo de criar uma boneca da cantora Daniela Mercury e a demora para iniciar esse projeto era apenas a complicada difinição de qual visual eu poderia homenageá-la. Afinal, a Rainha do Axé é uma verdadeira camaleóa! E, como todo artista de visual mutante, tomar essa decisão não seria tarefa das mais fáceis! Pedí ajuda ao seu fã-clube na redes sociais e depois de muitas idéias, decidí que o look de sua apresentação no Grammy Latino 2009 criada pela estilista alagoana Martha Medeiros, serviria com perfeição aos meus propósitos! Iniciei então boneca da Daniela Mercury utilizando a cabeça de uma Barbie do meu estoque onde modifiquei toda a sua maquiagem, apliquei um micro-piercing em seu nariz e implantei um novo cabelo loiro acobreado que recebeu baby-liss - onde cheguei a queimar meus dedos após 6 horas intrruptas de tratamento! O vestido foi feito com uma renda negra especial de texturas em relevo, aplicado ao corpo da boneca com cola de tecido e arrematado com cordel de nylon negro e glitter negro furta-cor. A cauda longa traseira recebeu babados da mesma renda misturada a uma segunda camada de micro-tela também na cor preta. Os braceletes foram feitos em vinil e cordel de nylon. O anel e brincos foram feitos com strass em vários tamanhos. O arremate final ficou por conta do sapato de salto alto original da Barbie Basic que recebeu novo desenho especialmente para esta boneca. Todo o trabalho durou 30 dias e o ensaio fotográfico foi realizado ao som de "Maimbê Dandá" numa versão remix. O resultado você poderá conferir abaixo:



Das luvas coloridas aos vestidos de látex; da transição permanente entre a MPB classuda ao eletrônico axé-music rasgado; dos palcos aos trios, das Raves ao carnaval, dos fãs aos súditos, dos mil cortes e cores de cabelo, da simpatia contagiante, histórico invejável e com atitude indiscutível é que Daniela Mercury vem durante toda a sua vitoriosa carreira, fazendo continuamente aquilo que todos os artistas que pretendem ser duradouros tentam mas só pouquíssimos conseguem: nos surpreender sempre e sempre e sempre. A cantora que não tem medo de apostar, investir no novo, segue firme e forte na sua meta de se tornar eterna no universo pop mundial. E eu, um admirador ferrenho dessa mulher tão surpreendente, decidí colaborar com esse processo a tranformando num toy-art com minha assinatura, para que eu possa me sentir como mais um pedacinho - mínimo que seja - da história artística da Rainha do Axé. De coração, obrigado Daniela por sua existência na minha vida!





Mais Daniela Mercury? Aqui:

Site Oficial: www.danielamercury.art.br
Twitter oficial: @DanielaMercury
Wikipedia: wiki/Daniela_Mercury
Portal Daniela Mercury: www.portaldanielamercury.com.br

25 de jul. de 2011

"Corre Cosme Chegou..."


Já já lançarei minha boneca em homenagem a Daniela Mercury, a Rainha do Axé.
Aguardem só mais uns minutinhos...

22 de jul. de 2011

Ensaio fotográfico 2011 com Dayse Barreto

Essa é a segunda vez que trabalho com a Dayse Barreto e a escolhí novamente para essas novas fotos porque possuímos uma espécie de sinergia na qual juntos sempre conseguimos por em prática as minhas idéias absurdas, coisa que talvez com outros profissionais fosse algo impossível ou de difícil execução. Neste ano, quando a convidei para criar o ensaio 2011, combinamos fazer algo mais "a minha cara" além daquele esqueminha padrão para fotos de divulgação na imprensa: em um dos momentos, montamos em seu estúdio uma espécie de ringue de boxe para nele realizar um de meus sonhos antagônicos que seria fazer a mistura do delicado e clássico com a atitude rock e adrenalina, onde simulamos uma cena de luta onde eu "defendo" os meus "frágeis" e "desejados" bonecos! Após horas de testes, trocas de roupas e centenas de chapas, chegamos a esse resultado que ficou muito além do que eu previa, e que acabou se transformando nas fotos principais para ilustrar todos os meus perfis sociais, blog e portal. Eu simplesmente amei o resultado! E você pode conferir abaixo alguns registros deste ensaio!

Video-Teaser PREVIEW:


Video-Teaser Versão 1:


(Clique nas fotos para ampliar)

Para ver o ensaio 2010 com Dayse Barreto, clique aqui!
Dayse Barreto Twitter: @daysinhabarreto

Valeu Dayse e marido!!! Obrigado mais uma vez!

17 de jul. de 2011

Contagem regressiva para Daniela Mercury doll...

E a mídia na Bahia está numa pilha só! Olha o registro (clique nos scans para ampliar):

PORTAL DANIELA MERCURY:
Para ver a matéria direto do PORTAL DANIELA MERCURY, clique aqui!

AXEZEIRO:
Para ver a matéria direto dO AXEZEIRO, clique aqui e também aqui!

JORNAL CORREIO (07/07/2011 - COLUNA DA TELMA ALVARENGA):

CORREIO 24 HORAS (BLOG DO MARROM):
Para ver a matéria direto do CORREIO 24 HORAS, clique aqui!

UNIVERSO AXÉ:
Para ver a matéria direto do UNIVERSO AXÉ, clique aqui!

SALVADOR POR ESTEFANO DIAZ:
Para ver a matéria direto do blog do ESTEFANO DIAZ, clique aqui!

CASA DO AXÉ:
Para ver a matéria direto da CASA DO AXÉ, clique aqui!

DOIS TERÇOS:
Para ver a matéria direto do site DOIS TERÇOS, clique aqui!

KANAL ZERO ZERO:
Para ver a matéria direto do KANAL ZERO ZERO, clique aqui!

AXÉ MANÍAKOS:
Para ver a matéria direto do AXÉ MANÍACOS, clique aqui!

E aí? Será que a boneca da Rainha do Axé será sucesso? ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]