29 de ago. de 2012

Boneco Fernando Fernandes by Marcus Baby

"Uma cadeira de rodas não é limite pra ninguém." (Fernando Fernandes)

Quem me conhece, sabe que sou admirador incondicional de todas aquelas pessoas que de uma maneira ou de outra, fazem e acontecem, não se limitam ao óbvio e realmente fazem a diferença, surpreendem. Seria redundante eu mencionar o modelo e atleta Fernando Fernandes por atualmente se encaixar nesses conceitos, mas o fato é que eu não poderia deixar passar desapercebido o entusiasmo e força de vontade do cara nos últimos tempos, ainda que tenha sido a força de uma fatalidade. Resolvi então homenagear o eterno ex-BBB criando um boneco com minha assinatura e em sua homenagem: utilizei um modelo primeira geração do Max Steel de meu estoque e modifique seus pontos de movimento para dar mais mobilidade as pernas e se encaixarem melhor na cadeira de rodas (que criei exclusivamente para esse projeto, com aros de acrilico, alumínio e peças plásticas). Decidi que o "meu" Fernando Fernandes seria esportivo e criei uma calça folgada tipo esquente estilo Adidas e uma camiseta sem manga em malha tecnologica. Suas tattoos foram reproduzidas o mais próximo as originais que consegui em fotos mais detalhadas. Seu rosto recebeu nova maquiagem e propositalmente implantei um alto e volumoso topete com 3 tons de luzes para criar um ar de "modelo style", com nuca e laterais quase raspadas. A finalização ficou por conta da fila de strass que apliquei nas rodas da sua cadeira, criando um efeito luminoso ao conjunto da obra. Ao todo foram 8 dias de trabalho na execução desse meu projeto e uma manhã inteira para fotografá-lo.















Costumo acompanhar esses reality-shows com "anônimos", principalmente o BBB porque sinto necessidade de "apostar" em quem vai brilhar pós-reality e quem vai desaparecer tão rápido quanto explodiu durante seu momento de fama global. Confesso que até antes do acidente que o deixou paraplégico, achava o modelo Fernando Fernandes um mero playboy que desapareceria por completo até o Big Brother seguinte... E sinceramente, até acredito que da pior forma, devido a fatalidade da quase tragédia, percebi que o homem "carpe-diem" realmente desapareceu por completo, mas que de maneira torta acabou dando a vez a um novo homem consciente, que luta por algo, que não se deixou vencer pelo o que poderia ter sido um fim, e vestiu em definitivo a camisa da coragem, saúde, esperança e (agora) bom exemplo. Obrigado Fernando por você AGORA existir em minha vida pois se hoje acordo deprimido ou começo a fraquejar seja pelo que for, só de me lembrar de você e sua força, levanto a cabeça e continuo a seguir em frente. Mesmo que talvez você não goste ou não queira, para mim (e para tanta gente em comum) você virou o estímulo necessário para prosseguir. Obrigado cara, valeu!






Mais Fernando Fernandes? Aqui:

Site Oficial: www.fernandofernandeslife.com 
Wikipedia: Fernando_Fernandes_(canoísta) 
Facebook: www.facebook.com/pages/Fernando-Fernandes-Life 
Twitter: @fernandoflife

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]