26 de set. de 2012

Finalmente: eu virei um boneco meu!

Ou, como dizia aquele velho ditado, "tudo tem seu tempo, sua hora"... Pois a hora chegou e resolvi criar um bonequinho meu, ao meu estilo, feito por mim mesmo! Minha versão "Marcus Baby doll" que estava na prancheta de projetos a anos mas que só a pouco decidí por em prática e por um simples motivo: VISUALMENTE agora me acho interessante o suficiente para virar um boneco! Comecei então utilizando 2 modelos: a cabeça de um Ken "High School Music" e o corpo de um "Justin Bieber" doll (que ironicamente toca "baby, baby, baby, oooohh" quando aperta um botão em sua barriga, kkkkkk). No rosto fiz leves alterações faciais dando destaque ao nariz e barba com pelos negros e brancos. O cabelo foi reimplantado com tranças pretas e roxas no estilo rastafari adornadas com micro tererês e mais um lenço/bandana cinza cheio de estrelinhas metálicas. Para roupa, precisei criar um kilt similar a o que usei no ensaio da Dayse Barreto, e literalmente refiz toda a estampa utilizando na malha, vincos vermelhos e brancos para o novo xadrez. O cinto em vinil com fivelão em aço cirúrgico foi criado junto com as luvas e pulseiras de tachas. A camiseta preta foi aproveitada de meu estoque. Destaque para as botas de cano médio e solado "trator" criadas exclusivamente para esse meu boneco junto com as meias/polainas multicoloridas que sobem até quase os joelhos do "Marcus Baby". A finalização ficou por conta do "buquê" de bonequinhas feitas de vários modelos de "Polly" e unidas com super cola. Todo trabalho (de execução) consumiu apenas 15 dias (apesar da demora de anos nesse projeto) e o resultado é esse que você pode conferir abaixo:














Desde o primeiro momento em que comecei a aparecer na televisão, até os dias de hoje, as pessoas sempre me perguntavam "quando eu iria virar um boneco" meu... Sinceramente, vontade nunca me faltou. Mas confesso que não me achava visualmente interessante para me "transformar" num Ken criado por mim. O fato é que fui engavetando as possibilidades até o dia em que encerrei meu último vínculo com empresas de terceiros e passei a viver livre de regras pré-concebidas para as pessoas que precisam seguir normas das empresas na qual trabalham e retiram seu sustento. O fato é que AGORA SIM eu sou realmente quem sempre fui antes mesmo de estar "amarrado" a contratos, e fatalmente me sentindo maravilhosamente bem com a aparência que agora possuo, que é a minha identidade exterior. Daí então foi que concluí que essa seria a grande chance de me dar ao luxo de também entrar para minha própria coleção de bonecos. E tenho certeza de que acertei em cheio, não acham? ;)








Mais Marcus Baby:

Wikipedia (em português): pt.wikipedia.org/wiki/Marcus_Baby
Wikipédia (in english): en.wikipedia.org/wiki/Marcus_Baby
Facebook: facebook.com/marcusbaby.maximo
Twitter: @marcus_baby

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VISUALMENTE agora me acho interessante o suficiente para virar um boneco!
muito bom, rs, como gostaria de acordar assim qualquer dia

Samira disse...

Legal o resultado, Baby! Muito parecido contigo, nas fotos que apresenta no post. Adorei as botas! Bem realistas, parabéns!
Bj
Samira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]