18 de out. de 2012

Boneca Tina Turner versão RIO 88

Demorou mas finalmente saiu a minha segunda versão para uma boneca da Tina Turner, agora recriando sua aparição no antológico registro do show gravado aqui no Brasil, o "Live in Rio 88", hoje facilmente encontrado como DVD. Os fãs da cantora me cobravam isso há muito tempo, desde que tomaram conhecimento de minha primeira boneca da diva (veja clicando AQUI), mas que só agora pude realmente por em prática esse novo "modelo" da rainha do rock. Utilizei uma Barbie morena "Fashion Fever" onde troquei todo seu cabelo original por mechas propositalmente espetadas em 3 tons de loiro médio, recriando aquela famosa juba maravilhosa bastante usada por Tina na década de 80. O rosto recebeu leves alterações faciais e uma nova maquiagem. Para roupa, escolhi recriar seu vestidinho de couro vermelho que além de usado na turnê brasileira, aparece também numa gravação em Tokyo junto ao Mick Jagger. Ou seja, mais emblemático, impossível! Usei um vinil prata que ganhou tintura vermelha e foi completamente montado na cola direto no corpo da boneca. O falso ziper, fivelas e complementos foram aplicados em seguida depois da roupa finalizada. O sapato estilo scarpim também ganhou tintura vermelha e verniz mega luminoso. As jóias foram feitas exclusivamente para o projeto em acrílico dourado e aço dourado. A finalização ficou por conta do microfone "anos 80" que aproveitei de meu estoque. Todo trabalhou consumiu apenas 5 dias porque eu tinha todo material base em meu ateliê. O ensaio fotográfico foi feito ao som de "Typical Male" e o resultado você confere abaixo:















Tina Turner é a grande rainha do rock mundial e possui uma carreira de 50 anos cheias de altos e baixos, típico de qualquer grande melo-drama da TV ou filmes de rock-star daqueles que acostumamos a assistir nas sessões da tarde da vida. Sempre tive o maior respeito pela diva e confesso que só me apaixonei mesmo por ela depois que li seu livro biográfico (que até já teve sua versão "light" para o cinema) sugestivamente intitulado "Eu, Tina (I, Tina)". Se a sua inegualável voz rouca, rasgada, de quem soletra cada fonema com força e vontade já me atraía, quando conheci então a história real de sua vida sofrida (mas com a glória mais que merecida no final), decidi assumir meu amor por ela e virar fã de carteirinha. Amo pessoas que lutam, buscam, vencem. E, diante desse amor, resolvi - ainda que muito tempo depois - construir a minha segunda boneca em homenagem a Tina Turner. Outras, com certeza, ainda virão.







Mais Tina Turner?

Wikipedia: wiki/Tina_Turner
The Tina Turner Internacional Fanclub: www.tinaturnerfanclub.eu

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda a Tina, agora só falta uma boneca da Cher!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]