6 de nov. de 2012

Minha segunda boneca da Lady Gaga: versão "vestido de carne"

Cada geração possui a "diva" que merece. E, nos dias de hoje, sem dúvida alguma, a grande estrela do universo pop é a desvairada cantora Lady Gaga. Aproveitando então essa sua primeira vinda ao Brasil, resolvi fazer mais uma homenagem criando minha segunda boneca da cantora, dessa vez com o inesquecível visual do vestido de carne crua, usado no MTV VMA 2010. Confesso que esse projeto já estava na pauta a algum tempo e só demorou porque eu pretendia dar "veracidade" aos bifes que compõe essa sua roupa sem ter que usar nada de verdade na boneca, só não sabia exatamente como fazer. Resolvi então essa questão criando falsas peças de carne numa tela feita de saco plástico sob uma mistura de cola de tecido e cola branca. Com as texturas já pronta, usando tinta acrílica, dei cores aos pedaços de bife e por fim apliquei generosas camadas de verniz especial. Com os bifes prontos e separados, juntei pedaço por pedaço no corpo da boneca com Super Cola, para compor o tal vestido (mais curto na frente e comprido atrás) usado pela cantora. De resto, tudo era mais fácil: troquei o cabelo original da Barbie por um propositalmente branco e longo, onde fiz cachos azulados nas pontas. Foi necessário também uma nova maquiagem em seu rosto e a aplicação de meia-arrastão em suas pernas, além das jóias em strass composto por braceletes, coleira e anel. A finalização ficou por conta das botas, feitas no mesmo estilo do vestido sob sapatinhos de meu estoque e falsamente amarrados com um barbante. Todo trabalho de execução consumiu 15 dias interruptos, onde 3 foram exclusivamente para criar os "bifes" de carne crua do vestido. O resultado, você confere abaixo:














Em tempos de redes sociais, e informações que pipocam por segundo, ninguém é hoje mais representativo como símbolo no universo pop do que a Lady Gaga. Dotada de carisma, talento e uma equipe fenomenal de marketing, a cantora já conseguiu feitos incríveis para uma "iniciante" da área, literalmente passando por cima de veteranos colegas jurassicamente consagrados e tapando a boca de "estudiosos" no assunto que anunciam periodicamente o seu fim. Eu particularmente acho que Gaga acertou em cheio na sua atual fórmula milagrosa do sucesso, montada por técnicas consagradas mas tudo cautelosamente re-escrita e adaptada para os dias atuais, onde tudo é urgente porque o mundo promete "acabar" agora em 2012, onde qualquer criança manda sua foto via Tablet para o coleguinha de outro continente, ou onde os assessores perderam seus empregos para um aplicativo de Twitter ou Instagram dos smartphones dos próprios Popstars. Lady Gaga definitivamente representa essa mudança de idolatria, literalmente dando aos seus fãs tudo aquilo que eles mais desejam de seu ídolo: a novidade eterna, sem pausas ou tempo para respirar. Ou, como diria Cazuza, dar um "museu de grandes novidades" porque o tempo não pára. Graças a Deus!

 





Mais Lady Gaga?

Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lady_Gaga
Site oficial: www.ladygaga.com
Facebook oficial: www.facebook.com/ladygaga
Twitter oficial: @LadyGaga

Um comentário:

Daniel disse...

Genial Marcus Baby, visito sempre seu blog, adoro os bonecos que você cria. Gostaria de ver mais bonecos de Lady Gaga, Britney Spears, Cyndi Lauper!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]