4 de fev. de 2013

Boneca Globeleza Aline Prado by Marcus Baby

Com a aproximação dos festejos do carnaval 2013 foi que resolvi homenagear a atual mulata Globeleza da telinha, a modelo Aline Prado. Tomei essa decisão após assistir sua vinheta desse ano e como já tive uma "experiência" com esse estilo de customização, uma vez que, anos atrás, já tinha criado uma boneca da sua antecessora, a Valéria Valenssa (veja aqui), percebí que fazer uma segunda doll da Globeleza, não seria assim tão complicado quanto foi a primeira. Peguei então 2 Barbies de meu estoque para a construção dessa nova boneca usando para o corpo um modelo Fashion Fever (devido ao seu número maior de pontos de movimento) e a cabeça de uma morena modelo "praia". Seu rosto recebeu leves interferências faciais, nova maquiagem (a boca, por exemplo, recebeu com verniz vermelho e micro glitter) e um novo cabelo, castanho escuro com micro-mechas 2 tons mais claros, e um corte quase chanel com pontas mais desfiadas na parte frontal. Já o corpo, por já ter a manha da minha primeira Globeleza, foi bem mais simples: demarquei com lápis apropriado todo o desenho de sua pintura corporal e por área de cor (foram 8 tonalidades) fui fixando micro glitter com cola específica de lantejoula. Por fim, toda a área com glitter recebeu uma fina camada de verniz alto-brilho, próprio para gerar um impacto maior sob a luz refletida na boneca. Todo trabalho consumiu 10 dias, devido especialmente ao tempo de secagem da cola e resultado você confere abaixo:















Nunca curti carnaval, não sei sambar e nem corro atrás do trio elétrico. Esse tipo de festa para mim se resume em trabalhar mais tranquilo devido o feriadão e assistir os desfiles das Escolas de Samba do Rio e de Sampa pela TV. E só! Definitivamente não consigo entender o porque das pessoas deixarem para se "assumirem" ou fazerem tudo o que sempre sentiram vontade exatamente nesta data... Mas deixa prá lá! O fato é que, gostando ou não do evento favorito de todo brasileiro, deixar passar desapercebido a figura da eterna Mulata Globeleza na telinha da Rede Globo todo início de ano, seria o mesmo que não reconhecer o Superman por trás dos óculos do Clark Kent, né? Ela sempre habitou o imaginário do público masculino a mais de uma década, rebolando quase pelada, vestida apenas com uma pintura corporal de glitter que muda de desenho a cada ano! Por isso então que ver hoje esse verdadeiro simbolo pop do nosso país no corpo da lindíssima Aline Prado só faz mesmo nos certificar de que independente das gerações que vão em vem e da inevitável revolução digital da televisão brasileira, um ícone bem construído, um simbolo forte, uma grande marca, não perde e nem nunca perderá o seu trono (em forma de sucesso) numa mísera quarta-feira de cinzas... A festa do Rei Momo precisa de uma Globeleza para anunciar sua chegada anual! Então, longa vida para Aline Prado!





Mais Aline Prado?

Twitter oficial: @AlinePrado_Glob
Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Globeleza
Globeleze-se: http://especial.globeleza.redeglobo.globo.com/

Um comentário:

Natália Smiley Xavier (Baby Boo) disse...

Nossa você sabe mesmo fazer as barbies parecerem reais! Eu prezo muito isso por isso adoro tirar fotos delas! Não faço muitas transformações que imitam famosos, faço mais criações próprias. Mas eu realmente adoro seu trabalho pq eu faço o mesmo mas nao tão parecido!!
http://barbiegyn.blogspot.com.br/

um trabalho que fiz que nao vi em seu blog foi da Marina and The Diamonds: http://barbiegyn.blogspot.com.br/2013/01/inspiracao-marina-and-diamonds.html
xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]