14 de mar. de 2013

Boneco Jesus Cristo Superstar by Marcus Baby


Essa é a primeira vez que crio um boneco sem nenhuma referência visual apesar da galera já ter dito que me inspirei no filme brasileiro "Auto da Compadecida" e/ou no video "Like A Prayer" da Madonna. Na realidade decidi criar esse meu "Jesus Cristo Superstar" com o único intuito de homenagear em um dos videoclipes que estamos produzindo para o filme "HITS!", o anabolizado "MEN" (saiba mais clicando aqui), aquele que, na minha concepção, é a figura mais pop que existe nesse universo. Como o vídeo faz uma divertida alusão ao universo masculino, percebi que não haveria ninguém melhor do que o homem dos homens, o filho de Deus, para abrir o clipe. Só que, obviamente, na minha visão de artista brasileiro, achei melhor representa-lo como um negro esguio e bonito, fixado em um crucifixo fashion feito de cacos de espelhos. Usei então para esse projeto um Ken colecionável onde fiz levíssimas mudanças faciais, fixando em sua cabeça uma coroa feita com arame de alumínio dourado e pedrinhas de strass vermelho. Também apliquei brincos de micro strass assim como alfinetes decorados com o mesmo material nas mãos e pés. O "sangue" dos machucados foi feito em acetato e glitter, tudo na cor vermelha. Por fim o boneco foi colado sobre os espelhos desnivelados, estrategicamente montados para refletir a imagem e luz em ângulos diferentes, sobre um grande quadro em sanduíche de vidro, que serviu de base para a escultura pronta. Todo projeto consumiu apenas 8 horas e foi feito com exclusividade para o videoclipe "MEN".















E antes que comecem as especulações, boatos desinformados e qualquer atitude de preconceito e desrespeito a minha pessoa, quero deixar bem claro (mais uma vez) que eu não possuo religião nenhuma, não seguro bandeiras e nem promovo nenhum tipo de pregação. Apenas acredito em Deus e em mim mesmo. Para mim, não importa as setas e sim a meta. Portanto, este boneco é apenas a minha sincera e humilde homenagem ao cara mais pop de todos os tempos, e no qual eu possuo o maior respeito do mundo. E isso é tudo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]