5 de dez de 2013

Boneco Johnny Luxo by Marcus Baby

Acreditem se quiser mas eu adoro esse cara desde a década de 90, quando só sua aparência andrógina já era o suficiente para chamar a atenção dos programas jovens de TV! E por esse look imbatível e sua jornada artística na ativa até os dias atuais é que resolvi dessa vez homenagear o Johnny Luxo, DJ e figura pública descolada do universo alternativo paulista (e nacional). Para construir um boneco dele utilizei uma cabeça antiga da Barbie, um modelo original com mais de 50 anos de meu estoque particular, cuja as expressões são bastante distintas das dos modelos atuais da boneca. Modifiquei o cabelo com novo corte e tintura, moldei com espuma especial para criar o topete. O rosto recebeu leve alteração na maquiagem e uma nova coloração. Para a roupa construí uma espécie de "moleton" com falsas lantejoulas, bolso frontal e capuz e colei por gomos em todo corpo do boneco. A calça skynni em seda preta foi aproveitada do meu estoque. Para os sapatos, resolvi usar da "licença poética" e fiz diferente do modelo original: utilizei uma bota de salto alto vazado com "asinhas" nas laterais, num modelo criado exclusivamente para esse projeto. A finalização ficou por conta do falso telefone (o do Johnny Luxo na realidade é um head-phone "disfarçado")com o fio enroladinho, tudo na cor amarelo ovo. Todo projeto consumiu 5 dias e o resultado você confere abaixo:














A primeira vez na vida que eu vi o Johnny Luxo, foi na TV, no extinto programa "Brasil Legal" da Regina Casé, bem lá no comecinho dos anos 90, mostrando para as câmeras o seu quarto, sua vida, suas roupas, seu fusca... Tempos depois, ele aparece novamente na telinha (na BAND) apresentando um especial sobre a Madonna, exibindo e comentando videoclipes da cantora (eu até tinha isso gravado em VHS durante anos). Já foi modelo de passarela, desfilando para o amigo e estilista Alexandre Herchcovitch, sempre dando o que falar com suas aparições glamourosas dentro de vestidos chiques e make perfeita, digna das maiores divas da década de 40, 50, 60. Hoje Johnny, além de figura carimbada no circuito fashion-week, se mantém em evidência na noite paulistana, atuando como DJ descolado, bombado e adorado pelas celebridades da moda e figuras do mundo alternativo. Também abraça o resto do planeta como proprietário da loja virtual "JonnyLuxo.com" onde comercializa roupas, sapatos e acessórios no melhor estilo "undergroud com um tempero pop". Motivos então não faltavam para virar um boneco meu né? Problema resolvido: como diria o próprio em seu divertido perfil do Instagram, eis aqui a tal "boneca da lynda"! ;)





Mais Johnny Luxo:

Site oficial: JohnnyLuxo.com
Facebook oficial: www.facebook.com/johnny.luxo
Twitter oficial: @realjohnnyluxo
Instagram oficial: @johnnyluxo

Um comentário:

kevin disse...

Ficou bem legal esse boneco!!! Parabéns...e eu gostaria que voce me tirasse uma duvida que é,como eu faria para fazer uma aparência mais envelhecida a boneca e lábios maiores também... por favor me responda o mais rápido. Sou super fã do seu trabalho e aguardo sua resposta desde já obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]