10 de mar. de 2014

Boneca Elis Regina by Marcus Baby

Para homenagear a eterna diva da MPB, a cantora Elis Regina, utilizei 2 bonecas Barbie, ambas modelos recentes de 2013, escolhidas a dedo devido a possibilidade de poses que a réplica necessitaria quando concluída. Para criar a cabeça, fiz na primeira boneca uma alteração facial radical, nova maquiagem e um corte de cabelo quase tosado com pontas estratégicas na nuca e costeletas. Para o corpo com pontos de movimentos, recriei todo o macacão usado pela cantora na sua turnê "Trem Azul" utilizando um falso lamê amarelo, repleto de pregas, drapeados e folgas estilos anos 80 na segunda boneca. Tudo foi montado em gomos e colado diretamente no corpo da Barbie e em seguida vaporizado para manter os vincos. O par de sapatos em plástico transparente foi aproveitado do meu estoque e customizado com glitter dourado. Todas as jóias foram criadas especialmente para esse projeto. A finalização ficou por conta do microfone feito de madeira, alumínio e plástico. Todo trabalho consumiu apenas 10 dias apesar do projeto ter levado 2 anos na elaboração, e o resultado você confere abaixo:
















Para a geração que só a conhece por saber que é a mãe da cantora Maria Rita e, se caso estivesse viva, seria a sogra presente da apresentadora Eliana, aqui vai uma pequena bio da grande e inesquecível Elis Regina: ela é até hoje uma das maiores cantoras do Brasil, conhecida não apenas por sua voz inconfundível como também pelas densas interpretações carregadas de emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade numa mesma performance. Cantava todos os gêneros, agradava todas as classes sociais com sua música e frequentava assiduamente festivais, rádios e programas de TV com apresentações inesquecíveis e alegria contagiante. Isso sem falar que ela era uma das poucas artistas de sua geração assumidamente politizadas e atuantes em uma época de repressão e ditadura em que o país atravessava. Irreverente, Elis chegou a ser processada por usar uma camiseta cuja a estampa da bandeira do Brasil possuía seu nome no lugar da frase "Ordem e Progresso". Curtiu todas e fez todo sucesso do mundo até surpreender o país inteiro com sua morte precoce em 1982, ainda aos 36 anos de idade, por overdose de cocaína com bebidas alcoólicas. Deixou como legado uma vasta obra na música popular brasileira e três filhos talentosíssimos que também enveredaram com sucesso no mundo da música: o cantor Pedro Mariano, o produtor musical João Marcelo Bôscoli e a cantora Maria Rita. Hoje, nesse exato momento, Elis também é uma boneca assinada por mim, numa singela homenagem que a minha arte poderia produzir para quem foi, é, e sempre será uma das maiores estrelas que a cultura pop brasileira tem o orgulho de possuir.







Mais Elis Regina:

Wikipedia: wiki/Elis_Regina

6 comentários:

Rose Pink disse...

Marcus ficou fantástica... Me deixou extasiada, sempre fico, mas, ela tem um quê especial, valeu o tempo do projeto e os dias de trabalho, sei bem como é isso... Parabéns, em breve posto uma nova matéria sobre sua arte no blog... Muitos beijos pink e que não falte NUNCA inspiração...rs Abraços da Pink Rose e Arte...rs

Tina disse...

Oiii! Sou muito fã da Elis e amei o seu trabalho. Você não faz pra vender? Por favor, diz q sim! Rrsrs

Tina disse...

Oiii! Sou muito fã da Elis e amei o seu trabalho. Você não faz pra vender? Por favor, diz q sim! Rrsrs

osvaldo disse...

Como adquirir está boneca da Elis? osvaldo2rp@gmail.com

Mari disse...

Tenho interesse na boneca.

Unknown disse...

boa noite! como consigo a Elis Regina e a Clara Nunes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[FECHAR]